Chris Evans explica por que os filmes da Marvel Studios merecem mais reconhecimento

POIS É!

Marvel Studios' AVENGERS: ENDGAME..L to R: Tony Stark/Iron Man (Robert Downey Jr.) and Captain America/Steve Rogers (Chris Evans)..Photo: Film Frame..©Marvel Studios 2019

Quando o filme Cavaleiro das Trevas foi lançado em 2008, a esperança era que grandes cerimônias de premiação como o Oscar começassem a reconhecer filmes de grande sucesso. A promessa de expandir a categoria “Melhor Filme” para incluí-los acabou em nada, enquanto a promessa de uma categoria de filme “Popular” foi amplamente ridicularizada e levou a Academia a abandonar a ideia.

Como resultado, os filmes de super-heróis foram amplamente ignorados, embora o Coringa com classificação +16 tenha recebido alguma atenção no início deste ano, enquanto Pantera Negra recebeu um aceno de “Melhor Filme” em 2019.

Apesar disso, ainda parece que o gênero é amplamente ignorado, e quando Chris Evans conversou com Deadline sobre sua série da Apple TV + Defending Jacob, ele argumentou por que filmes da Marvel Studios como Vingadores: Ultimato merecem ser levados a sério quando a temporada de prêmios chegar por aí.

“Há um enorme pensamento e consideração que entra nesses arcos da história”, explicou o ator. “Se você tirar o apelido da Marvel desses filmes, e os personagens que não são identificáveis ​​nos quadrinhos, esses filmes serão elogiados dessa maneira. Não estou dizendo que todos são um home run. Mas eles realmente produzem filmes impressionantes.”

É um ponto justo, e o fato de um filme como Vingadores: Ultimato poder ser lançado, receber elogios da crítica e se tornar o lançamento de maior bilheteria de todos os tempos, mas não ser reconhecido no Oscar, é louco. Ainda não se sabe se as coisas vão mudar daqui para frente.

O que é que vocês acham?