CCXP anuncia arte das credenciais para este ano baseada em “Senhor dos Anéis”

Acordo com o Prime Video traz sete ilustrações inspiradas em personagens da série Original Amazon

Um dos momentos mais aguardados por todos os fãs da CCXP finalmente chegou! A revelação da arte que irá ilustrar as sete credenciais da CCXP22. E esse ano não se trata de qualquer edição, trata-se da mais especial, que comemora a volta ao São Paulo Expo após dois anos. Patrocinado pelo Prime Video, o público poderá carregar em seu peito as ilustrações de uma das obras mais esperadas do ano, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“.
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, do Prime Video, traz às telas pela primeira vez as lendas heróicas da Segunda Era da história da Terra-média. Este drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores de volta a uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis​​foram testados, a esperança ficou pendurada pelo mais fino dos fios e um dos maiores vilões que já saíram da caneta de Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão. Começando em um tempo de relativa paz, a série segue um elenco de personagens, tanto conhecidos quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média. Das profundezas mais escuras das Montanhas Nebulosas às majestosas florestas da capital élfica de Lindon, ao deslumbrante reino insular de Númenor, aos confins do mapa, esses reinos e personagens irão esculpir legados que viverão muito tempo depois deles.
Em sua última edição de forma presencial, a CCXP 19 comemorou os 80 anos do Batman, com reinterpretações das artes clássicas do Homem-Morcego assinadas por Rodrigo Bastos Didier, ilustrador convidado. Já em 2020, durante a primeira edição da CCXP Worlds, as homenagens foram para o Coringa com artes de Rafael Albuquerque e cores por Marcelo Maiolo. Outro homenageado da edição foi Stan Lee que estampou o pacote EPIC.
No ano passado, a organização trouxe três personagens de diferentes mundos, galáxias e realidades. As credenciais tinham como objetivo apresentar as várias realidades no CCXPverso, que colidem na edição de 2022. Com a parceria da Iron Studios, o maior festival de cultura pop trouxe as artes das estátuas colecionáveis da Feiticeira Escarlate/Wanda Maximoff, Lorde Voldemort e Mandaloriano.
Para Roberto Fabri, VP de conteúdo e curador das marcas CCXP, a revelação da credencial é um momento especial pois envolve a comunidade entorno do evento que coleciona as entradas desde 2014. “Tenho certeza que todos os fãs de cultura pop que já vieram para a CCXP guardam sua credencial com carinho. Essa nova certamente merece um lugar na coleção”.
A CCXP 22 acontecerá de 01 a 04 de dezembro e os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do festival. Credenciais ainda estão disponíveis nas categorias Quinta, Sexta, Domingo, Epic e Unlock.