CCXP 22 anuncia presença de Jim Starlin, o criador do Thanos

Artista estará nos quatro dias de evento, no Artists' Valley

CCXP 22 confirmou a presença da lenda dos quadrinhos Jim Starlin no Artists’ Valley durante os quatro dias de evento, isto é, de 1º a 4 de dezembro.

Criador por trás de personagens como o vilão Thanos, além de Drax, Gamora e Shang-Chi, o artista também é reverenciado por deixar sua marca nas histórias em quadrinho com algumas sagas clássicas, a exemplo de Batman: Morte em FamíliaA Morte do Capitão Marvel e Desafio Infinito.

Seu trabalho ainda influenciou os últimos filmes dos Vingadores e a tendência é que continue assim, já que o próximo Guardiões da Galáxia contará com a presença de mais personagens do panteão cósmico que Starlin criou, como o Starfox, ou ajudou a moldar de maneira memorável, como Adam Warlock.

Presente no Hall da Fama do Prêmio Will Eisner desde 2017, o estadunidense de 72 anos publicou em 2021 seu mais recente trabalho, o retorno de sua criação mais pessoal: o guerreiro intergaláctico Dreadstar.

Starlin se junta a outros quadrinistas famosos já confirmados para o evento como Mark WaidMarcello QuintanilhaFabien ToulméLaerteJulian Totino Tedesco, Ana Koehler e Jim Cheung.