Canal Ventilador surge como nova opção de humor na internet

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Grupo de profissionais do cinema migra para a grande rede para produzir conteúdo inovador.

A premiada documentarista, produtora e diretora Isabella Nicolas mudou seu hábitos pessoais de consumo de conteúdo, migrando dos canais de TV por assinatura para o streaming. Aos poucos, se antecipando à tendência mundial, ela trocou programas tradicionais por séries da Netflix ou reportagens e documentários em canais do YouTube. Isabella resolveu juntar forças com o seu sócio na Editora Própria, o escritor João Raggio, para produzir conteúdo exclusivamente para internet.

Desse sopro de ideias surgiu o canal “Ventilador”, que já está no ar no YouTube. Segundo Isabella, a inspiração para o nome surgiu de forma espontânea.

  • Estava deitada em minha cama, buscando um nome adequado, quando olhei para o teto e vi o meu ventilador. Daí tive a ideia para o nome, já que nosso objetivo é justamente ventilar novas ideias em uma das plataformas de conteúdo mais populares do planeta.

Durante cinco meses, dois episódios serão lançados por semana em dias e horários pré agendados. Um dos diferenciais mais atraentes do canal é que os episódios apresentam personagens fixos, divididos em cinco séries de quatro episódios cada, que estão simultaneamente lançando suas primeiras temporadas. O objetivo desta estratégia é fidelizar duplas de personagens junto ao público do canal. Além do YouTube, os conteúdos também estarão disponíveis em outras redes sociais, como Facebook, Twitter, Whatsapp e Instagram.

Não sou burra

A primeira série a estrear no canal. A brincadeira gira em torno de Pepequinho, um jovem e promissor advogado da Operação Lava-Jato, com figurino inspirado no político João Dória, que sofre com o temperamento explosivo de Valentina, sua namorada (ou melhor, noiva).

Conselhos sexuais de Dona Eulália

Especialista em sexo, a senhora de 87 anos já se aposentou da prática, mas ainda continua teorizando bastante sobre o assunto. Se a vida sexual de seus seguidores não ficar mais agitada depois de seus conselhos, certamente ela ficará mais divertida. Seu primeiro episódio já está no ar.

Pai realista

Relação inusitada entre pai e filho, com papeis invertidos. Enquanto o filho é careta e avesso a festas e diversão, seu pai, um velho roqueiro, se esforça para pervertê-lo a qualquer custo.

Primeiro Date

Reflexo bem-humorado dos relacionamentos do século XXI, iniciados via aplicativo de encontros. Depois da conversa virtual, como serão estes primeiros dates? A série vai focar nos desastrosos.

Marcos

Uma paródia da série “Narcos”, sucesso da Netflix produzida por José Padilha e estrelada por Wagner Moura. Falando um portunhol propositalmente tosco, o vilão Marcos do Bar vai matar tanto quanto Pablo Escobar. Só que de rir!

No elenco do canal estão Igor Cotrim, mais conhecido do público por sua participação no seriado “Sandy e Júnior” e no premiado longa “Elvis e Madona”, o próprio co-diretor, Cláudio Torres Gonzaga, que por décadas foi responsável pelos textos de humor da TV Globo, Zé Júnior, Thais Belchior, Fernando Daghlian, Giovanna Velasco, Ivan Velame, Bruno Lamberg, Bruna Fachetti e o estreante Ramoile Barreiros. Além das participações especiais de Gustavo Novaes, André Ramiro e Marina Rigueira.

A direção fica por conta de Isabella Nicolas e Cláudio Torres Gonzaga, que contaram com Lucca Pougy na direção de fotografia e Cedric Aveline na direção de arte. Os roteiros são assinados por João Raggio, Isabella Nicolas, Ana Guerreiro e a supervisão geral de Cláudio Torres Gonzaga.

Boa parte da produção foi rodada em um curto período de três dias, em um apartamento de Niterói e na casa da própria diretora. A equipe técnica precisou renovar ambientes e abusar da criatividade para criar cenários diferentes em uma mesma locação.

A segunda temporada do canal será definida a partir das preferências do público: somente as duas séries que receberem o maior número de visualizações ganharão novos episódios, com data de lançamento a ser definida.

Hospedado no território sem fronteiras da internet, o canal Ventilador pretende construir audiência em diversos países do mundo, graças ao seu humor de apelo universal. Por isso, todos os episódios possuem legendas em inglês.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR