(Reprodução/ Twitter)

#BlackLivesMatter: Confira a lista de alguns cantores que participaram do protesto contra o racismo nos EUA

Última atualização:

No último final de semana, ocorreu um caso de racismo que chocou o mundo inteiro. Foi divulgado um vídeo no qual um negro está sendo imobilizado por um policial branco com os joelhos em seu pescoço, em Minneapolis, Estados Unidos.

O nome da vítima era George Floyd, ex-segurança, que tinha 40 anos. George foi levado inconscientemente por uma ambulância após a abordagem do policial (chamado Derek Chauvin) e chegou ao hospital falecido.

O fato chocou o mundo inteiro, foram feitas manifestações e uma tag chamada “#BlackLivesMatter” bombou no Twitter. Diversos artistas (dentre eles: cantores) participaram dessas manifestações, que aconteceram em variadas partes dos EUA e outros apoiaram a causa e prestaram solidariedade a família da vítima.

Confira abaixo a lista de alguns cantores que envolveram-se nesses protestos:

Ariana Grande

Ariana Grande em protesto contra o racismo      (Créditos: Instagram @arianagrande)

Beyoncé

Billie Eilish

View this post on Instagram

#justiceforgeorgefloyd #blacklivesmatter

A post shared by BILLIE EILISH (@billieeilish) on

Camila Cabello e Shawn Mendes

(Reprodução/ Twitter)

Dua Lipa

Halsey

Lady Gaga

“Estimulo as pessoas a falarem suavemente umas com as outras, falarem com paixão, inspiração e impressionarem a importância dessa questão até que os sistemas que nos mantêm doentes morram, em vez das pessoas que amamos.

Isso não é justiça. Esta é uma tragédia épica que define nosso país e existe há muito tempo. Estou triste. Estou com raiva. E usarei as palavras que encontrar para tentar comunicar o que precisa mudar da maneira mais eficaz e não violenta possível para mim.”

Lauren Jauregui

Lauren Jauregui em protesto contra o racismo (Crédito: Instagram @laurenjauregui)

 

Jonas Brothers

 

Miley Cyrus

 

Rihanna

Taylor Swift

 

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE