“Batman” de Tim Burton abre a temporada 2019 dos Clássicos Cinemark

Programação do primeiro semestre inclui ainda ‘Um Lugar Chamado Nothing Hill’, ‘Alien: O Oitavo Passageiro’ e ‘Os Bons Companheiros’. Ingressos já estão à venda.

A Cinemark dá início em março a mais uma temporada de filmes que marcaram época no cinema: os Clássicos Cinemark. A Rede exibirá um filme por mês, cada um com duas sessões (sempre em uma terça-feira e em um sábado). Os ingressos, que variam de R$ 8 a R$ 16, já estão à venda nas bilheterias dos complexos e pelo aplicativo da Rede.

“Batman”, filme de Tim Burton estrelado por Michael Keaton como o Cavaleiro das Trevas e Jack Nicholson como o Coringa, poderá ser visto nos dias 26 e 30 deste mês. O longa, que completa 30 anos em 2019, foi a primeira adaptação feita para o cinema das aventuras do herói mascarado, e fez sucesso pela atmosfera sombria que Burton deu à história.

Em abril – nos dias 16 e 20 – os cinéfilos de carteirinha poderão assistir na Cinemark uma das comédias românticas de maior sucesso dos anos 90: “Um Lugar Chamado Nothing Hill”. Com direção de Roger Mitchell e roteiro de Richard Curtis, o filme traz Julia Roberts como uma atriz de sucesso que se encanta por um atrapalhado livreiro britânico, papel de Hugh Grant.

O terror espacial de “Alien: o Oitavo Passageiro”, com direção de Ridley Scott, chega às telas em 28 de maio e 1º de junho. O filme, lançado há 40 anos, mostra o que acontece em uma nave espacial que retorna a Terra após o pouso em um asteroide. A tripulação, liderada pela personagem de Sigourney Weaver, tenta escapar de um alienígena assassino levado inadvertidamente para dentro da nave por um dos integrantes.

Uma das grandes obras do diretor americano Martin Scorcese, “Os Bons Companheiros” fecha a programação dos Clássicos Cinemark no primeiro semestre, com exibições em 25 e 29 de junho. O longa, que mostra a trajetória de um jovem integrante da máfia italiana na Nova York dos anos de 1950, é estrelado por Ray Liotta, Robert De Niro e Joe Pesci – que ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu desempenho.

Os Clássicos Cinemark serão exibidos em 32 complexos da Cinemark nas cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Goiânia, Londrina, Mogi das Cruzes, Natal, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Caetano, São José dos Campos, São Paulo, Uberlândia, Varginha, Vila Velha e Vitória (a relação dos complexos participantes está disponível abaixo).

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas participantes. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no preço da entrada.