Foto: Reprodução/Disney
Foto: Reprodução/Disney

Anthony Mackie critica falta de diversidade da Marvel Studios

Ator foi sincero com seus pensamentos sobre a falta de diversidade do MCU

Astro não poupou nem mesmo “Pantera Negra” de suas críticas.A Marvel Studios definitivamente começou a fazer um esforço maior para aumentar a diversidade nos bastidores, por isso filmes como “Eternos” e “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” têm diretores não brancos trabalhando neles. É um passo na direção certa, mas há um longo caminho a percorrer, algo que ficou evidente nos comentários recentes feitos por Anthony Mackie.

O ator será visto em breve em “The Falcon e The Winter Soldier”, e está sendo escalado como o próximo Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel. No entanto, ele não se esquivou da escassez de representatividade do MCU durante uma entrevista à Variety “Actors on Actors” ao lado de Daveed Diggs, do “Snowpiercer”.

“Quando ‘The Falcon and the Winter Soldier’ ​​sai, eu sou o líder. Quando ‘Snowpiercer’ sai, você é o líder. Temos o poder e a capacidade de fazer essas perguntas. Realmente me incomodou o fato de eu ter feito sete filmes da Marvel, onde todos os produtores, diretores, dublês, figurinistas, artistas de teatro e artes marciais eram brancos”.

Surpreendentemente, Mackie repetiu os comentários de muitos fãs, apontando que contratar uma equipe quase toda negra em um filme com uma liderança negra é, de muitas maneiras, tão ruim quanto. Por quê? Porque essa diversidade deve ser incluída nos bastidores, independentemente da raça (ou sexo) do personagem principal.

“Mas quando você faz ‘Pantera Negra’, você tem um diretor negro, um produtor negro, um figurinista negro, um coreógrafo de dublês pretos. E eu sou tipo, isso é mais racista do que qualquer outra coisa. Porque se você puder apenas contratar as pessoas negras para o filme com temática negra, você está dizendo que eles não são bons o suficiente quando você tem um elenco predominantemente branco?”

Mackie concluiu dizendo que a Marvel Studios deveria “contratar a melhor pessoa para o trabalho. Mesmo que isso signifique que vamos conseguir as duas melhores mulheres, vamos conseguir os dois melhores homens”.

O que é que vocês acham?

 

Via Comic Book Movie

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE