AIC promove curso Técnico em Atuação para Cinema e TV

A partir de 5 de março, a Academia Internacional de Cinema (AIC) promove nas sedes do Rio de Janeiro e de São Paulo o Curso Técnico em Atuação para Cinema e TV. Com aulas presenciais, o curso propõe exercícios em sala e projetos gravados em set profissional com aparato cênico: luz, cenário, câmera adequada a cada tipo de filmagem, som e equipe técnica. As aulas terão duração de dois anos.

O curso contêm as disciplinas de: Repertório, Técnicas de Cena, Técnicas do Ato, Práticas Criativas e Projeto. Além de assistir e poder corrigir o seu desempenho na tela, o aluno recebe 12 cenas gravadas para compor seu videobook profissional. No Rio as aulas são ministradas pelo diretor e roteirista Pedro Freire, pela atriz e diretora Isadora Ferrite, pela roteirista Renata Mizrahi, pelo pesquisador Hernani Heffner, pela fonoaudióloga Natália Ribeiro Fiche, Liliane Rovaris, integrante do Areas Coletivo, e pela atriz e diretora Claudia Mele.

Em São Paulo, os professores serão Samir Cheida, editor e diretor, Fernanda Raquel, atriz, produtora e pesquisadora, Vanessa Pietro, atriz, produtora, roteirista e escritora, Fabio Montanari, roteirista e diretor, Ale Tosi, produtora de elenco, Michelle Boesche, atriz, Guilherme Kwasinski, ator, Mariana Lamberti, atriz e produtora, e Patricia Oriolo, roteirista.

Ao concluir o curso o aluno recebe o Diploma de Técnico em Atuação para Cinema e TV e pode solicitar seu registro profissional (DRT) junto aos órgãos competentes.

Módulos e Práticas

O curso é dividido em quatro módulos, permeados pela prática constante e pela aquisição de repertório. Os dois primeiros módulos são concentrados nas Técnicas da Cena e na interpretação realista inserida neste contexto e, os outros dois módulos finais, na Técnica do ator e no trabalho de preparação do ator para a câmera.

Em cada aula o aluno é estimulado, a partir de diferentes conhecimentos, a compreender seus personagens, contextos, história, interações, objetivos e conflitos, a fim de construir propostas de interpretação. Além disso, acompanha aulas em todas as áreas do cinema e sobre planejamento de carreira.

Inscrições no site: https://www.aicinema.com.br/curso/tecnico-em-atuacao-para-cinema-e-tv/rio-de-janeiro-rj/05-mar-seg-a-qui-tarde/ (selecione a cidade de preferência)