Acertando o Passo, uma comédia para todas as idades, estreia nesta quinta

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Filme protagonizado por Imelda Staunton de Harry Potter, estreia dia 10 de maio, distribuído pela Califórnia Filmes.

O longa-metragem “ACERTANDO O PASSO” estreia nesta quinta-feira, dia 10 de maio em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Bernardo do Campo, São Paulo e Vitória. A comédia tem como foco principal um grupo de dançarinos da terceira idade no qual mostra a Sandra (Imelda Staunton) que a aposentadoria e o divórcio podem ser mais divertidos do que ela pensa.

A história por trás do filme nasceu da vida real. Os roteiristas e produtores Nick Moorcroft e Meg Leonard foram inspirados por um grupo de teatro da Grã-Bretanha para criar a história fictícia em torno da aula de dança para idosos. A direção fica por conta de Richard Loncraine, também conhecido por Richard III, Wimbledon: O Jogo do Amor e por outros trabalhos na televisão, incluindo os indicados ao Emmy The Gathering Storm e My House in Umbria.

A atriz britânica Imelda Staunton é prestigiada por interpretar a professora Dolores Umbridge em dois dos filmes de Harry Potter. Porém, também ganhou o prêmio BAFTA de melhor atriz pelo papel principal em Vera Drake e atuou em filmes como Malévola, Nanny McPhee e The Awakening.

A personagem Bif, irmã de Sandra, é interpretada por Celia Imrie. A atriz já venceu o prêmio Oliver de cinema, televisão e teatro. Também estrelou em O Diário de Bridget Jones, O Exótico Hotel Marigold e Nanny McPhee.

No elenco principal também conta com o ator Timothy Spall, também conhecido por sua participação em Harry Potter,  Desventuras em Série e Alice no País das Maravilhas.

As aulas de dança e os recitais dos quais o grupo participa são parte integral do longa. Além disso ela está atrelada à história principal, não só em cenas específicas. Embora o diretor Richard Loncraine tenha trabalhado a dança nos comerciais que ele fez no início de sua carreira, nunca lidou com tantas cenas deste tipo, preocupando-se com o resultado, com o qual ficou satisfeito. “A dança foi meu maior medo em todo o filme”, ele diz. “Temos muita dança!”.

“ACERTANDO O PASSO” é uma é produção de John Sachs, Andrew Berg, James Spring, Charlotte Walls e distribuição da Califórnia Filmes.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR