Academia Internacional de Cinema realiza evento gratuito sobre o cinema e séries

Longa “Bingo, o Rei das Manhãs”, e série “Sob Pressão” serão exibidos no evento.

De 19 a 23 de fevereiro, a Academia Internacional de Cinema (AIC) realiza em suas sedes no Rio de Janeiro e em São Paulo a Semana de Orientação. A 13ª edição contará com três dias de palestras gratuitas sobre o mercado cinematográfico, envolvendo grandes nomes do cinema nacional. No Rio, o evento acontece nos dias 19, 20 e 22 de fevereiro, e em São Paulo, dias 20, 21 e 22 de fevereiro.

No Rio de Janeiro, dia 19/02, Mini Kerti, diretora da minissérie “Sob Pressão”, fruto do longa-metragem homônimo de Andrucha Waddington, vai participar de bate papo sobre o novo formato, que tem crescido no Brasil. A diretora apresentará episódios da série, protagonizada por Marjorie Estiano, Julio Andrade e Stepan Necerssian. No dia 20/02, a atriz e diretora Isadora Ferrite, no ar na novela da Globo “Deus Salve o Rei”, e o diretor, roteirista e preparador de elenco Pedro Freire, trazem o universo do teatro, cinema e TV e falam sobre direção de atores e atuação.

No terceiro dia de evento no Rio, em 22/02, será a vez do diretor Daniel Rezende exibir seu longa de estreia “Bingo, o Rei das Manhãs”, primeiro trabalho no qual assina a direção depois de ter sido responsável pela montagem de grande filmes como “Tropa de Elite” (1 e 2). O filme traz a história de Arlindo Barreto, vivido por Vladimir Brichta, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal da televisão brasileira durante a década de 1980. Após a exibição do longa, haverá bate papo com o público.

Em São Paulo, a cineasta Tata Amaral exibe na terça, 20/02, episódios da série documental “Causando na Rua” e realiza bate papo com o público. Cada episódio traz uma reflexão sobre as diversas formas de ressignificação do espaço público através do registro de propostas lúdicas e socialmente responsáveis. Na quarta, 21/02, Daniel Rezende estará na capital paulista para exibidor “Bingo, o Rei das Manhãs”.

No último dia de evento em São Paulo, 22/02, a atriz, escritora, produtora e roteirista Vanessa Prieto, que atuou em “Falsa Loura” de Carlos Reichenbach, e na série “Zé do Caixão”, contracenando com Matheus Nachtergaele, fala sobre direção de atores, atuação e elementos da construção da cena.

Inscrições no site: https://www.aicinema.com.br/semana-de-orientacao-2018/


Agenda Rio de Janeiro

Segunda, 19/02 – Mini Kerti

17h30 exibição de episódios da série “Sob Pressão”
19h30 – Bate-papo com a diretora

Terça, 20/02 – Isadora Ferrite e Pedro Freire

19h30 – Bate-papo sobre direção de atores e atuação

Quinta, 22/02 – Daniel Rezende

17h30 exibição de “Bingo – O Rei das Manhãs”
19h30 bate-papo com o diretor


Agenda de São Paulo

Terça, 20/02 – Tata Amaral

17h30 exibição de episódios da série “Causando na Rua”
19h30 bate-papo com a diretora

Quarta, 21/02 – Daniel Rezende

17h30 exibição de “Bingo – O Rei das Manhãs”
19h30 bate-papo com o diretor

Quinta, 22/02 – Vanessa Prieto

19h30 bate-papo sobre Atuação e Elementos de Cena