Unindo passado e futuro, Bento Veiga e a Velha Raiz lança carreira com single “Viúva Negra”

Banda prepara disco de estreia.

Unindo a música brasileira com gêneros do passado e do presente, Bento Veiga e a Velha Raiz acaba de lançar “Viúva Negra”, seu primeiro single.  No processo de finalização do seu álbum de estreia, a banda mira o futuro sem esquecer das tradições e de onde veio, como o nome sugere. A faixa está disponível nas plataformas de música digital.

Ouça “Viúva Negra”: http://bit.ly/BentoVeigaVelhaRaizViuvaNegra

As histórias do single e do grupo aparecem unidas e surgem de uma amizade e da juventude. No fim de 2014, sentindo-se angustiado pelo afastamento de um amigo que continuaria sua vida escolar distante do Rio de Janeiro, Bento Veiga expressa seu sentimento em forma de poesia. Anos depois, esses versos foram aprimorados e se tornariam seu primeiro single, quando o rapaz já tinha a música como um hobby e estudava instrumentos de corda.

“Eu escrevi pensando primeiramente nessa sensação de me desvencilhar dos amigos, do passado e de como isso pode ser angustiante. Queria falar sobre a influência do acaso em nossas rotinas. Esses versos ficaram guardados por meses, talvez anos, até achá-los e começar a musicá-los”, conta Bento.

Com o passar dos anos, ele foi ganhando confiança e se aprofundando nas composições. “Viúva Negra” se tornou mais que uma faixa sobre um possível fim de uma amizade, virou um relato sobre como na vida precisamos cortar laços para criar novos. A canção não foi somente a sua primeira música, como também a base para a criação da banda.

“Quando eu mostrei para alguns dos músicos, a gente nem era uma banda ainda. Foi partir dessa música que a Velha Raiz foi se formando de verdade. A gente se solidificou em volta dela”, explica o cantor e compositor.

Nada mais natural então que essa fosse a amostra inicial da sonoridade. A canção é o primeiro single do álbum com 9 faixas que unirá sons clássicos e novos com as experiências pessoais de cada integrante ao lado de sentimentos universais humanos.

O quarteto é formado por Bento Veiga (vocais e pianos), André Bassoli (guitarra), Victor Toledo (contra-baixo) e Gustavo Bordignon (bateria). Construído em um ano, em meio a um processo de crescimento pessoal e artístico dos músicos, o álbum de estreia estará disponível no primeiro semestre de 2019.

Ouça “Viúva Negra”: http://bit.ly/BentoVeigaVelhaRaizViuvaNegra

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE