The Self-Escape lança versão ao vivo “Five-Two Girl”gravada em formato intimista

Antecipando EP, artista inicia série de vídeos.

Uma sala, um microfone, um computador e sua guitarra. Isso foi tudo que The Self-Escape precisou para recriar sua música com samples e loops. “Five-Two Girl” une blues, eletrônico e indie pop com clima ao mesmo tempo sensual e melancólico. O vídeo foi produzido por Fotura Photography com finalização de áudio de Arthur Azoubel.

Sentindo a necessidade de buscar maior independência e liberdade criativa como criador solo, o pernambucano Felipe Buarque escapou de si próprio no projeto The Self-Escape. Lançado alguns meses atrás com o single “Five-Two Girl”, o artista busca novas sonoridades e experiências. A música ganhou esse nome inspirado na altura de uma paixão do artista na época, segundo as medidas americanas (5’2” = 1,57m). O clima da paixão fica claro na mistura dos sons blueseiros de sua guitarra com o minimalismo eletrônico experimental de projetos que o inspiraram, como The Weeknd, Chet Faker, Alt-J e The xx.

“Quando fui compor essa faixa, estava ouvindo bastante R&B e fiquei com essa ideia da batida lenta (porém hipnotizante) aliada a um sintetizador bem imponente, mas não agressivo. Quando efetivamente montei o beat e criei o som do synth, o riff de guitarra veio praticamente na hora e acabou criando essa atmosfera que se ouve na música hoje”, explica Felipe.

Essa versão foi fruto de um processo de estudos de produção musical feito por The Self-Escape, buscando uma maior independência durante o processo e em performances ao vivo. As pesquisas, unidas à montagem de um home studio, o instigaram a dar um mergulho mais profundo em sua própria identidade como artista.

O formato sozinho ao vivo será explorado tanto nos palcos quanto em mais dois vídeos desta série, com uma versão de Chet Faker e uma faixa inédita.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE