Teca Figueiredo celebra a vida no single e clipe “Corra”

Recuperada de uma doença séria, artista entra em nova fase na carreira.

Dizem que a música cura e que quem canta seus males espanta, porém para a cantora e compositora Teca Figueiredo essa é uma frase com um sentido mais profundo. Ela fez, de suas canções, parte da cura de uma doença muito séria e agora entrega em seus versos um pouco do que aprendeu para mais pessoas. Reinvenção da artista após uma fase complicada, o single “Corra” está disponível nas plataformas de streaming e ganha um clipe.

Feita a partir de um poema Sylvia Palma, a faixa é uma ode à liberdade e à vida. Ela marca um novo momento na carreira da artista carioca por sua temática e funciona como o fechamento de um ciclo da carreira de Teca.

“A autora do poema estava namorando um grande amigo meu. Foi ele que me enviou o poema, que é bem maior do que a letra, e falou assim: ‘Faz uma música aí!’ Eu estava bem mal de saúde e estava saindo de uma decepção amorosa. Não conseguia sair de casa e na   verdade pouco conseguia tocar violão… Mas achei o poema lindo e tive tempo suficiente para criar essa música”, conta a cantora.

Teca tem mais de vinte anos de carreira. Apaixonada por música desde a infância, ela começou a ter aulas durante a adolescência e seu talento foi lapidado na Europa, frequentando aulas de canto em Paris e realizando temporadas de apresentações com um repertório de bossa nova na casa Trois Maillet. Na capital fluminense, ela desenvolveu uma teatralidade e uma presença de palco única ao participar de peça musicais.

Em 2008, recebeu o diagnóstico que mudaria o curso de sua vida e que a faria renascer: o de esclerose múltipla. Doente desde o fim dos anos 90, quando ficou cega pela primeira vez, Teca só conseguiu o diagnóstico correto quando perdeu a visão pela segunda vez, perdeu os movimentos do braço e sofria de insuficiência respiratória.

Muito debilitada, entrou em estúdio em 2009 para gravar o disco “Consagrada ao Divino” ao lado do conceituado músico Carlos Malta, que fez a produção musical. Ela pensava que seria o seu último álbum e se agarrou na força que a música a dava. Desde 2010 se tratando com altas doses de Vitamina D no Protocolo Coimbra, Teca foi ganhando mais força ano após ano e voltando aos palcos com seu repertório e revisitando canções que fizeram parte da sua vida. A música foi parte desse processo de cura.

“Além da minha filha Júlia, era a música o que me dava alegria e objetivos, em momentos em que havia pouca esperança. Eu tinha que ficar bem para cantar!”, conta a artista.

“Corra” foi gravada nos Estúdios Umuarama e Studio 7JB, com produção de Carlos Malta e Studio 7JB (Nito Lima e André Barion), onde também foi feita a mixagem e masterização. O clipe foi desenvolvido por Pomar Produtora.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE