Superstar global Anitta assina com a Republic Records, em parceria com a Universal Music

Uma das estrelas internacionais mais ousadas do século 21, o ícone global que quebrou recordes, Anitta, assinou contrato com a Republic Records, em parceria com a Universal Music Latin Entertainment, conforme anunciado hoje.

A notícia vem logo após sua indicação na categoria de Melhor Artista Revelação no GRAMMY® Awards de 2023, bem como uma série de acontecimentos históricos, incluindo o ingresso da cantora no Guinness World Records® como a Primeira Artista Latino Solo a Alcançar #1 no Spotify Global, vencedora na categoria Melhor Artista Latino 2022 e dos prêmios de Melhor Artista Latino nos VMAs, EMAs e AMAs. Enquanto isso, sua obra multilíngue “Versions of Me“, de 2022, registrou bilhões de streamings e conquistou posições de melhores álbuns de fim de ano da Billboard, Rolling Stone, Stereogum, UPROXX, Variety e muito mais.

Sobre a assinatura, Anitta compartilhou: “Depois de muitos anos nesse ramo, queria encontrar parceiros que trabalhassem como uma família. Depois de me encontrar com Monte, Wendy e sua equipe na Republic e Jesus López, fiquei maravilhada. Sua paixão, inovação, criatividade e visão são incríveis! Eu não me senti apenas tão conectada a eles como artista, mas também em um nível humano. Eu soube imediatamente: estava em casa”.

Brandon Silverstein, fundador e CEO da S10 Entertainment e empresário de Anitta, disse: “Monte, Wendy, Jesus e toda a Republic, UMLE e a equipe mundial da UMG tiveram uma conexão tão forte e imediata com Anitta que ficou claro que eles entenderam sua visão e querem ajudá-la em sua carreira global. Estou ansioso pelo futuro e mal posso esperar pelo próximo capítulo de Anitta”.

A copresidente da Republic Records, Wendy Goldstein, acrescentou: “Todos nós admiramos Anitta, de longe e há muito tempo. Ela catalisou a explosão da música latina e é uma das mais importantes artistas. Ela sempre manteve o Brasil em seu coração e deu ao seu país uma voz incrível no cenário global. O que Anitta está fazendo agora musicalmente é algo alucinante, e mal podemos esperar para lançá-la”.

O presidente e CEO da Universal Music da América Latina e Península Ibérica, Jesus López disse: “Todos nesta equipe, liderada pela Anitta, S10, Republic e UMLE, têm um objetivo claro: escrever um novo capítulo de sucesso da música latina em todo o mundo. Anitta tem todas as qualidades artísticas e humanas para ser a artista brasileira de maior sucesso no mundo. Estamos muito gratos por esta oportunidade. Obrigado, Anitta, por depositar sua confiança em nós”.