Sound Bullet vence EDP Live Bands e vai tocar em Portugal

Foram 1.500 bandas de todo o país, uma semifinal disputada por um total de 130 mil votos populares até a grande final, realizada no último sábado (12/05). A banda vencedora do concurso EDP Live Bands é a carioca Sound Bullet, que subiu ao palco do Bourbon Street, em São Paulo, e encantou os jurados. Agora, o grupo se prepara para embarcar para Portugal, onde vai integrar o lineup do festival NOS Alive. Além disso, o prêmio inclui a gravação de um disco pela Sony Music.

Além da Sound Bullet, outras sete bandas chegaram à final: Codinome Winchester (MS), Bibiana Petek (RS), Cabelera (RJ), Código de Conduta (SP), Dkukas (MS), Jamirulus (SP) e Madame Lulu (MA). Juntas, elas comprovam a força da cena independente em variadas regiões do país. Bibana Petek recebeu do júri o prêmio de menção honrosa, e também irá se apresentar no festival português. O corpo de jurados foi composto por Paulo Campos Costa, do Grupo EDP; Victor Silva, da Sony Music; Álvaro Covões,  da Everything is New; e Ricardo Pereira, ator português. Os critérios de avaliação levaram em conta técnica, execução e interpretação musical, originalidade, presença de palco e interação com o público.

Desde o final de 2017, a Sound Bullet se consolidou como um dos destaques do indie rock nacional com o lançamento de seu álbum “Terreno”, produzido por Patrick Laplan. Com uma sonoridade contagiante, o trabalho foi considerado pela crítica especializada um dos melhores discos do ano. Além disso, a Sound Bullet traz no currículo o EP “Ninguém está sozinho”, produzido por Diogo Strausz; e o single “When it Goes Wrong”. Gravada no Converse Rubber Tracks, a música foi escolhida como representante mundial do projeto, alavancando a banda para mais de 700 mil plays no Spotify.

Ouça “Terreno”: http://bit.ly/SoundBulletTerreno

Ouça “When It Goes Wrong”: https://spoti.fi/2jTOiHA

Agora, a Sound Bullet está pronta para começar o próximo capítulo de sua trajetória – e iniciá-lo com a vitória no EDP Live Bands é um ótimo pontapé inicial. “É saber que o seu trabalho, desenvolvido há anos, é reconhecido, é apreciado e tem muito potencial. Não tem como dizer que a ficha caiu, que nós iremos tocar no mesmo festival que gigantes da música, mas temos a noção do que estamos prestes a realizar”, reflete o baixista Fred Mattos. Além dele, a banda é formada por Guilherme Gonzalez (voz e guitarra), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria).

Veja o clipe de “Amanheci”: https://youtu.be/9hUbMaHGE6A

Veja o clipe de “Em Um Mundo de Milhões de Buscas”: https://youtu.be/8m-L81uDirw

Os músicos vão se apresentar em um dos maiores festivais de música do mundo, o NOS Alive. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de julho, no Passeio Marítimo Algés, em Portugal. Nesta edição, terá atrações como Arctic Monkeys, Queens of the Stone Age, Pearl Jam, The National, Franz Ferdinand, e muitos outros. Duas das datas já têm ingressos esgotados. Além disso, a Sound Bullet começa a planejar o sucessor de “Terreno”.

Realizado em Portugal desde 2014, o concurso EDP Live Bands está em sua terceira edição no Brasil e busca promover e incentivar bandas independentes de rock e pop-rock, fazendo a ponte entre terras tupiniquins e lusitanas. Muito além de dar visibilidade aos grupos, o concurso também prevê um workshop com especialistas renomados da indústria da música, que compartilharão suas experiências de como ter sucesso no mundo artístico.

Acompanhe Sound Bullet: https://www.facebook.com/soundbullet/

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE