Rebeca lança vídeo de versão ao vivo para o single “Cinema Norte Americano”

Faixa foi gravada pela cantora com bases em loop.

Uma das revelações da cena independente, Rebeca lança um vídeo para a sua estreia solo, “Cinema Norte Americano”, em uma versão ao vivo e que mostra os caminhos experimentais que a artista propõe. Unindo o indie, o pop e a MPB, ele recriou a faixa somente com a ajuda das batidas e de um pedal de loop, desenvolvendo camadas vocais únicas para a faixa.

“‘Cinema Norte Americano’ é uma música que nasceu com um arranjo feito à base de beat e voz e achei interessante mostrar um pouquinho a ideia motriz da música. Ela circula num universo que reflete a minha identidade musical, com arranjos voltados para a voz. Eu tenho um pedal de loop há um tempo e sempre achei fascinante a capacidade que essa ferramenta te dá para criar arranjos, daí resolvi experimentar”, conta Rebeca.

A artista tem como uma marca do seu trabalho surpreender pela sua capacidade vocal e criativa. Foi assim com os jurados do The Voice Brasil, com o público da banda Oriente (com quem participou do hit “Linda, Louca e Mimada” e outras três canções), nos vídeos acústicos com a Barcamundi e também com o público de nova MPB da banda Gragoatá. No disco solo, previsto para o segundo semestre, Rebeca trará tom atmosférico, que adiciona uma sonoridade envolvente e onírica a uma construção em base eletrônica com samples, loops e vozes, transformando a ambientação do universo do disco. Essa ecleticidade latente de personalidade forte da artista marca sua estreia.

“Como artista solo, vou apresentar um som que consegue definir mais minha identidade, do que em outros momentos em que me viram performando por aí”, entrega ela.

O vídeo, dirigido por Ana Beatriz Brêtas ao lado de Rebeca, antecipa também uma das formas como a artista pode se apresentar nos shows da carreira solo.

“Essa roupagem do vídeo, que me mostra tocando sozinha, não é exatamente como vai ser no show, mas pretendo criar outras apresentações para diferentes ocasiões. Eu quero usar o loop de várias maneiras nos shows, tanto com banda ou individualmente. Estou descobrindo os caminhos e gostando”, conclui.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE