Prestes a se apresentar em Portugal, Sound Bullet lança cover de Arctic Monkeys

Atração do NOS Alive junto dos britânicos, banda carioca disponibiliza faixa nos streamings.

Após ganhar o concurso EDP Live Bands, a banda carioca Sound Bullet se tornou uma das atrações do festival português NOS Alive. O sentimento de tocar no evento vai ser diferente para os músicos, que integram o mesmo lineup que uma das bandas que mais os inspiraram: o Arctic Monkeys. Para comemorar esse momento, a Sound Bullet disponibiliza nas plataformas de streaming uma versão de “The View From The Afternoon”.

Ouça “The View From The Afternoon”: http://bit.ly/SoundBulletTVFTA

“Sem o Arctic Monkeys, não existiria Sound Bullet. Quando formamos a banda ao lado do nosso antigo guitarrista, eu e o Fred ouvíamos os dois primeiros álbuns do Arctic todo dia. Na época, o Humbug nem tinha sido lançado. Inclusive, demoramos um pouco pra assimilar ele. O nosso indie veio todo daí e depois fomos adicionando outras coisas, até chegar onde estamos hoje”, conta o vocalista e guitarrista Guilherme Gonzalez.

Além dele, a banda é formada por Fred Mattos (baixo), Rodrigo Tak-ming (guitarra), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria). A versão da Sound Bullet para a faixa que abre o disco de estreia do Arctic Monkeys foi concebida em 2016, quando foram convidados para um tributo comemorando 10 anos do disco “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”. A banda gravou sua releitura, mas o álbum nunca foi lançado.

“Tentamos dar um pouco a nossa cara, sem perder a pegada original. Foi propositalmente feita de uma forma mais próxima ao pensamento deles. Apesar de lançada agora, essa versão parece uma transição para ao nosso disco, que foi gravado alguns meses depois”, explica Gonzalez.

Desde o final de 2017, a Sound Bullet se consolidou como um dos destaques do indie rock nacional com o lançamento de seu álbum “Terreno”, produzido por Patrick Laplan. Com uma sonoridade contagiante, o trabalho foi considerado pela crítica especializada um dos melhores discos do ano.

Ouça “Terreno”: http://bit.ly/SBTerreno

Além disso, a Sound Bullet traz no currículo o EP “Ninguém está sozinho”, produzido por Diogo Strausz; e o single “When it Goes Wrong”. Gravada no Converse Rubber Tracks, a música foi escolhida como representante mundial do projeto, alavancando a banda para mais de 700 mil plays no Spotify.

A Sound Bullet irá se apresentar no festival português no dia 13 de julho, no Passeio Marítimo Algés. Nesta edição o NOS Alive terá atrações como Queens of the Stone Age, Pearl Jam, Portugal The Man, CHVRCHES, The National, Franz Ferdinand, e muitos outros. Todos os ingressos já estão esgotados.

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE