MC Carol e Tati Quebra-Barraco quebram padrões em novo single com o Heavy Baile

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

“Mamãe da Put*ria” marca o retorno de Carol em 2019.

Inversão de estereótipos. Essa é a ideia explorada no novo trabalho do Heavy Baile em parceria com MC Carol e Tati Quebra-Barraco. O single “Mamãe da Put*ria” vem na contramão da ideia da mulher como mero objeto e a enaltece, colocando-a na posição de poder e liberdade que lhe cabe.

O clipe homônimo, lançado (propositalmente) em 8 de março, Dia internacional da Mulher, usa o clichê do lava-jato sensual como cenário. Dessa vez, porém, Carol e Tati são as donas do estabelecimento em que todos os funcionários são homens e executam funções clássicas como a de ensaboar carros, dançar na espuma e serem exibidos com suas camisetas molhadas – papéis geralmente ilustrados por mulheres, principalmente em clipes de rap na gringa.

Ouça o single: http://smarturl.it/MamaeDaPutaria

A parceria entre esses artistas já é velha conhecida do grande público. Junto com o Heavy Baile – movimento progressivo de empoderamento musical e cultural da periferia que mescla os batidões do funk à música eletrônica – Tati já participou do single “Berro” e Carol lançou sob a alcunha do selo do grupo, o laureado álbum “Bandida”.

“O clipe é uma crítica às formas de assédio – já normalizado – que sofremos no dia a dia, e à maneira com a qual muitas vezes somos retratadas pelos homens em trabalhos audiovisuais. Queremos falar da representatividade dessas duas mulheres negras e periféricas, que se destacam numa cena onde o machismo impera e, sobretudo, salientar que o feminismo está relacionado também à empoderamento e liberdade sexual”, conta Ana Paula Paulino, uma das diretoras do clipe.

A concepção e realização é uma parceria entre o Heavy Baile, a Mango Lab e a Ubuntu Produções, das irmãs Ana Paula e Isaura Paulino. Com foco no agenciamento de artistas negros e na produção de trabalhos cuja essência perpassa pela coletividade e democratização de oportunidades, a Ubuntu foi a empresa responsável pelo reposicionamento de mercado da carreira de Carol em 2015 e 2016.

“Mamãe da Put*ria” está disponível no YouTube e em todas as plataformas de música digital. Esse trabalho marca o início de uma nova fase de MC Carol, retomando a parceria de sucesso com a Ubuntu Produções. O novo álbum da artista será lançado ainda em 2019.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR