Matheus Who lança EP de estreia “Hello, I Love U”

27 de março de 2020

Publicado por Tamires

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Em formato bedroom pop, artista fala do cotidiano de uma geração se auto-descobrindo.

Matheus Who, conhecido como vocalista da banda carioca Carmen, aproveitou um momento de pausa em seu projeto principal para explorar canções mais pessoais e indo além do formato do indie rock. Trabalhando canções intimistas e bebendo do bedroom pop desde o começo do ano passado, ele – após uma série de singles – lança seu EP de estreia solo “Hello, I Love U”. O trabalho está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

“Logo na primeira música, ‘Alright, Okay’ explico um pouco do clima do EP. A faixa começa com um ritmo de indie rock e quando você menos espera, muda totalmente – tempo, timbres, acordes – e ela vira dream pop. Eu quis fazer isso pois como algumas pessoas esperam que eu faça indie rock, eu queria quebrar essa expectativa e mostrar a linha que esse EP vai seguir. Tanto que o primeiro verso da música é ‘Eu sei que esse não é começo que você estava planejando para nós'”, explica o artista.

Cantor e compositor, Matheus fala em suas composições sobre diferentes formas de amor, sejam não correspondidos (“Deeply”), sejam livres de amarras e sexualidades (“Boys Are Blue”). Sempre focado na temática do crescimento e aprendizado pessoal, o artista se utiliza de experiências próprias ou próximas para desenvolver letras que dialogam diretamente com a sua geração. Essa mesma identificação instantânea foi uma das grandes alavancas para o sucesso da banda Carmen no cenário indie.

“A letra de uma música é muito importante pra mim e minha motivação para escrevê-las sempre foi contar histórias. Eu tento tornar o mais interessante possível pro ouvinte e ao mesmo tempo tornar o mais verdadeiro possível para mim. Eu acho legal que cheguei num ponto nas minhas composições onde posso me imaginar em situações, viver elas enquanto escrevo e retornar pra minha vida real”, conta Matheus.

O projeto surgiu no quarto do artista, onde compõe canções desde o começo da adolescência e agora ganha novos ares com o lançamento do EP. “Hello, I Love U” está disponível em todos os aplicativos de música digital.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz