Matheus Who estreia projeto com clipe “Deeply”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Com o intuito de ser mais pessoal e livre de gêneros musicais, trabalho solo de Matheus Costa começa com vídeo de memórias.

Matheus Costa, conhecido como vocalista da banda carioca Carmen, aproveita um momento de pausa em seu projeto principal para explorar canções mais intimistas e sem o formato especificamente do indie rock. Isso fica claro na estreia do seu trabalho solo com “Deeply”, a faixa mais pop do artista, que assina como Matheus Who. O single está disponível nas plataformas de música e como clipe.

Ouça o single: http://smarturl.it/MatheusWhoDeeply

“A faixa foi inspirada numa história real em que eu estive em um relacionamento onde nenhum dos dois lados sabia ao certo o que queria. Quando eu decidi o que que queria, que estava completamente apaixonado nessa pessoa, ela só queria ser minha amiga. Poderia ser uma música muito triste, mas quis transformar numa faixa que você pode dançar, mexer com a batida e se pegar cantando o ‘Da-da-da-daaa'”, conta Matheus.

No clipe, dirigido por ele com parceria de Giovanna Phidias, é criada uma espiral de imagens como uma coletânea de memórias e intimidades, aproximando o público dessa nova camada que Matheus quer apresentar.

“Eu queria um clipe que introduzisse essa persona nova pras pessoas mostrando quem eu sou e o que eu gosto de fazer. Para as pessoas que nunca ouviram falar de mim antes baterem o olho no clipe e conseguirem entender como é minha vida e onde está minha mente nesse momento. Fiz tudo com minha amiga Giovanna, que sempre me apoia em todas as ideias que eu tenho. Foi muito divertido pois estava com uma pessoa que eu conheço há anos e isso ajudou a ser eu mesmo na frente das câmeras e conseguir atingir o que eu queria, que era passar a genuinidade da minha vida”, conta ele, que gravou também todos os instrumentos da faixa.

O projeto surgiu no quarto de Matheus, onde compõe canções desde o começo da adolescência. Sempre focado na temática do crescimento e aprendizado pessoal, o artista se utiliza de experiências próprias para desenvolver letras que dialogam diretamente com a sua geração. A identificação instantânea foi uma das grandes alavancas para o sucesso da banda Carmen no cenário indie.

Vivendo um amadurecimento em forma pública, Matheus ainda não sabe quais os próximos passos desse novo projeto solo, mas já tem várias canções prontas. “Deeply” está disponível em todas as plataformas de streaming.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR