Mannequin Trees divulga “Follow me”, clipe de seu novo disco

O álbum será lançado em breve pela Balaclava Records.

O Mannequin Trees segue revelando o universo de seu primeiro disco completo, a ser lançado pelo selo Balaclava Records. No mais novo clipe, para a faixa inédita “Follow me”, personagens misteriosos desafiam a noção de identidade pelas ruas de São Paulo. A música já está disponível nos serviços de streaming de música.

Projeto solo do músico e compositor sergipano radicado em São Paulo Ícaro Reis, o Mannequin Trees apresenta um som psicodélico com influência do synthpop, fazendo uma ponte entre a chillwave e o eletrônico lisérgico. Nessa música em especial, transparece a influência de John Frusciante na guitarra de Ícaro, que comanda toda a parte musical e visual do projeto.

Fazendo uma ponte com o clipe anterior, para a canção “Small Talk”, uma TV antiga está sintonizada na boca do artista e é carregada por um ser não identificado. Por sua vez, Mariana Cornetta passeia por avenidas da capital paulista, sem rumo, em busca de uma identidade. Apesar de refletir uma questão atual, as cores e mesmo o aparelho de televisão remetem ao retrô, presença constante no trabalho da banda.

“O clipe mostra que enquanto não temos certeza de quem somos, nós nos baseamos nos outros pra seguir a vida, repetindo padrões. Nos escondemos em máscaras, e muitas vezes não conseguimos tirá-las”, explica Ícaro Reis.

O vídeo tem direção e edição do próprio Ícaro, com pós-produção de Cassiana Umetsu. Vitor Dechem foi o responsável pela câmera.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE