Fickle Friends lança single inédito “Eats Me Up”

Faixa pertence ao próximo disco da banda.

Fickle Friends lança “Eats Me Up“, terceiro single de seu próximo disco, que será lançado ainda este ano. Faixa vem acompanhada de videoclipe feito pela banda.

Seguindo os passos de “Amateurs” e de “Pretty Great“, “Eats Me Up” é mais uma fase de uma banda que alcançou sua sonoridade própria ao escrever músicas pop impecavelmente viciantes. Escrita em um estúdio em Brighton, mas destinada a palcos de festivais, “Eats Me Up” é um hino milenar para desafiar o poder das mídias sociais.

Ao escrever “Eats Me Up“, Natti diz: “Quando tiramos um tempo para escrever este novo álbum, foi uma pausa muito bem-vinda, mas eu me vi usando as mídias sociais como minha principal maneira de acompanhar as coisas. É um espaço muito complicado para manter sua cabeça e houve momentos em que me senti muito alienada, deprimida, frustrada, invejosa… e com medo de dizer qualquer coisa sobre para não correr risco de ser constrangida. Todos os que têm acesso a essas plataformas online têm voz. Eles podem te levantar e te derrubar com apenas um tweet. “Eats Me Up” é sobre o meu relacionamento com isso e como todos precisamos aprender a encontrar espaços longe disso tudo.”

O vídeo que acompanha foi dirigido e filmado pela própria banda; em suas palavras – “A ideia geral era criar esse tipo de fuga, um mundo onírico que representa a tentativa de encontrar paz de espírito… dando um aceno ao tema da saúde mental das letras.

De acordo com os temas de “Eats Me Up”, Fickle Friends venderá 30 pôsteres de edição limitada, feitos à mão, com todos os lucros destinados à instituição de saúde mental “Mind” que dão apoio e conselhos a qualquer pessoa que sofra com sua saúde mental. Eles serão vendidos diretamente aos fãs na página Depop da banda.

Fickle Friends continua sendo uma das bandas de DIY mais consistentes e focadas do Reino Unido, que viu seu trabalho valer a pena quando seu álbum de estreia chegou ao Top 10 no lançamento em 2018. Poucos meses depois, eles encabeçaram um Shepherds Bush Empire esgotado em Londres, marcando o ponto culminante de muitos anos juntos na estrada desde que todos se conheceram em Brighton, há meia década.

No entanto, desde que saíram do palco no Shepherds Bush Empire há mais de um ano, a atenção de Fickle Friends foi firmemente fixada em seu próximo álbum, que deve ser lançado no final de 2020. Eles agora estão de volta ao controle total de suas composições, gravação e produção e, como resultado, sentem-se mais fortes e cinéticos ainda. Eles fecharam 2019 em seu estado mais feliz – com uma série de shows de aquecimento esgotados no Reino Unido, testando algumas das novas músicas para multidões adoradoras em todos os locais. Este ano promete mais shows, mais música e, com a força do que chegou até agora, parece ser uma festa dos Fickle Friends que ninguém vai querer perder.