Em seu segundo álbum a banda V-Road fala sobre os sentimentos que nos incomodam

Desde 2012 em atividade, a banda de rock piauense V-Road apresenta agora seu segundo trabalho, The Dust Around Us fala sobre perdas, seja fisica, seja mental, todas as angústias advindas apenas do fato de se estar vivo e convivendo em sociedade.

A V-Road é uma banda de rock de Teresina-PI formada em 2012 por Júlio Baros (guitarra e voz), Júnior Vieira (guitarra), Érica Galvão (baixo) e Lucas Dourado (bateria). Em 2013 a banda lançou seu primeiro disco com 12 faixas inéditas, intitulado Wings Of A Screamer.

Desde então circulam o país trabalhando na divulgação do mesmo. São  seis anos de estrada e ao longo desse tempo a V-Road se tornou uma das novas apostas do rock no Piauí, apresentando-se em festivais e diversas casas por boa parte do país, como: Feira da Música/ Fortaleza, Martin Cerere/ Goiânia, Grito Rock (Teresina, Sobral, Fortaleza, Jaraguá, Uruaçu, Rio Verde), Teresina é Pop, Amsterdam/ São Luís, Mulera Sun Teresina, entre outros palcos.

The Dust Around Us, segundo álbum da banda, fala desta experiência nas estradas empoeiradas pelo Brasil, bem como todo o sentimento que trazem consigo. Como se perguntasse ao pó, a V-Road passa por diversas angústias e situações ao longo das oito faixas do seu novo disco. Júlio Baros, guitarrista, vocalista e principal compositor no novo álbum, fala um pouco sobre as canções:

  1. “Another Suicidal” (Veja a banda tocando ela ao vivo no lançamento do disco)

A faixa de abertura do disco conta a história de um indivíduo cansado de tentar se encaixar em um modelo de vida pré estabelecido pela sociedade! Rejeitado no trabalho, na família e em seus relacionamentos, lutando para não se entregar e tornar-se só mais um “suicida” qualquer!

  1. “Exiled” (Veja a banda tocando ela ao vivo no lançamento do disco)

“Exiled” narra o período de exílio de um personagem o qual o autor acompanhou de perto! Os traumas, delírios, problemas mentais, perseguição até a fuga da realidade e o exílio total antes de renascer.

  1. “My Black Pants”

Uma fase adolescente onde tudo acontece em excesso! Pegada juvenil para uma música que conta a história do personagem q usou e abusou de tudo!

  1. “You Seem Suffocated” (Drumcam da música)

Após “My Black Pants” o mesmo personagem agora maduro encontra-se contagiado e ao mesmo tempo sufocado por um relacionamento tóxico, doentio, onde mesmo percebendo que o fim da linha está próximo ambos vão até o fim reiniciando tudo dia após dia.

  1. “No One Needs to know” (Veja o clipe da música)

Faixa que tem uma conexão com “you seem suffocated”. Após viver todas as emoções possíveis o casal se desfaz e agora tudo o que resta são lembranças e por vezes uma química proibida da qual “ninguém precisa saber” (no one needs to know).

  1. “Life Is So Fragile”

Como o próprio título já diz, a música em questão conta o quão frágil nossas vidas podem ser, a letra é baseada em fatos reais e narra a dor de perder um amigo!

  1. “Not Had A Good Day”

Sabe aqueles dias em que nada dá certo e vc só quer que o mundo exploda?! Um acidente, uma bebedeira, um amigo imaginário, socos e pontapés. É o que diz a música sete.

  1. “Nightmare”

Mais uma vez o pesadelo de viver em meio aos humanos… É uma conquista e tanto!! “Nightmare” narra o desprezo, o cansaço e a ansiedade de viver uma vida incompleta, sujeita a agonia eterna, buscando encontrar uma saída, um verdadeiro pesadelo!

The Dust Around Us foi gravado no BlackRoom Estúdio (MA) em parceria com Jardim Elétrico e Totte Estúdio (PI), sob os cuidados e produção de Sandoval Filho entre 2015 e 2017. O disco traz uma sonoridade mais densa e madura em relação ao seu antecessor Wings Of A Screamer (2013), com letras que remetem às experiências vividas por seus integrantes nos últimos anos. Hora suave, hora metal, hora grunge e por vez stoner, trata-se de um álbum de rock para se ouvir bem alto

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE