Duo inglês Hanging Valleys lança o EP “Fortaleza”

Trabalho é disponibilizado no Brasil pelo selo Pedro Y El Lobo.

O selo mexicano Pedro Y El Lobo tem o prazer de apresentar “Fortaleza”, o novo EP de Hanging Valleys, trazendo as faixas inéditas “The Weight” e “Jaguar Tones”, além das já divulgadas “Arion”, “Fundamentals” e a faixa-título. Guitarras suaves, melodias assombrosas e simples percussões combinam perfeitamente para criar ritmos pulsantes e crescendos cativantes em todo o EP.

Ouça “Fortaleza”: https://spoti.fi/2sGkKBY

Assim como as paisagens antárticas no clipe do primeiro single, essas cinco músicas têm ecos de agitação e tempestades. No entanto, “Fortaleza” não soa como uma clima severo, mas sim como a calmaria que vem depois dele: xícaras de café, roupas molhadas junto à lareira, um cobertor aconchegante de enormes reverbs e belos falsetes. Nas palavras do cantor e letrista Thom Byles, “a mensagem abrangente do álbum é de esperança e força, tirando o vento das velas e tendo a determinação de perseverar”.

Os singles lançados do EP até agora, em um breve período, atingiram um impressionante meio milhão execuções, uma forte indicação de que a música está falando com o seu público. Este sucesso inicial resultou no programa BBC Introducing, em Londres, escolhendo Hanging Valleys como seu artista de destaque em maio. Duas novas músicas chegam para completar o EP, dando-lhe ainda mais profundidade.

“The Weight” segue na mesma linha que os singles anteriores, com riffs sutis, vozes etéreas e letras curtas, mas profundas. As guitarras elétricas distorcidas e o bumbo da bateria chegam no momento exato para transformar a canção em uma explosão suave.

“Jaguar Tones” é uma música puramente instrumental. É liderada pelo brilhante trabalho de guitarra de Mike Phillips, que consegue fazer sua Fender Jaguar soar como um órgão em uma catedral subaquática. Camadas de ruídos vêm e vão como ondas na praia, enquanto arranjos simples de guitarra e harmonias vocais dão à canção um som doce e melancólico.

O Hanging Valleys é o violão e voz de Thom somados à guitarra e backing vocals de Mike. A banda foi fundada em 2016 por Thom, um cantor e compositor de origem inglesa-mexicana e baseado em Greenwich, Londres. Ele estudou na Cidade do México e foi criado em uma família musical. Voltou para o Reino Unido, onde encontrou Mike, que nasceu e cresceu no sudeste de Londres. Eles se conheceram trabalhando em uma casa de pós-produção no Soho, onde serviam chá e lanches para editores famintos. Os dois se uniram em seu gosto compartilhado por rock suave e manteiga de amendoim. Sonhando com coisas maiores, eles partiram em várias aventuras cheias de riscos pelo país, conquistando picos traiçoeiros e mares furiosos. Depois de várias experiências de quase morte, a dupla decidiu que era mais seguro ficar em casa e fazer sons.

O EP de estreia do Hanging Valleys foi lançado em 10 de março de 2017 e ouvido mais de um milhão de vezes no Spotify. Juntamente com resenhas elogiosas ​​e uma crescente base de fãs, a música de Hanging Valleys ganhou impulso e continua a hipnotizar nossos ouvidos e acalmar nosso espírito com cada lançamento. A banda recebeu destaque na Radio X, Radio 1, BBC Introducing e Amazing Radio, além das revistas Q e Time Out.

O Hanging Valleys encontrou uma segunda casa criativa na Cidade do México, onde o selo Pedro Y El Lobo os convidou a dividir o palco com Patrick Watson (Canadá) e Low Roar (Islândia/Polônia).

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE