Dolphinkids se liberta de amarras no clipe “Innerspring”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Atração da SIM SP, a banda lança primeiro clipe de EP.

O trio paulista Dolphinkids resgata seu EP “Primavera” no mais novo clipe, “Innerspring”. O vídeo vem para encerrar os trabalhos do segundo compacto da banda, mesclando a intensidade da canção com o apelo visual tão presente na divulgação do EP.

Ouça “Primavera”: http://bit.ly/PrimaveraDolphinkids

Dolphinkids é uma banda formada por João Irente (pads, controladores e sintetizadores), Larissa Braga (voz) e Pedro Ponce (baixo e guitarra). Suas canções vibrantes e energéticas entram no cenário brasileiro com uma sonoridade atípica, de guitarras e batidas eletrônicas. Diretamente de Suzano, a banda de indie pop e synthpop voa mais alto com o trabalho recente, lançado pela Sagitta Records.

Após dar destaque a faixas como “Vazio” e “Falling”, que registrou em vídeos de sessions ao vivo, agora o Dolphinkids dá destaque a “Innerspring”, faixa mais próxima de seu trabalho anterior – o EP “Bluebird” (2016). A canção apresenta a guitarra como novo instrumento na banda, ao mesmo tempo que mescla elementos orgânicos e atmosféricos aos sintetizadores. Liricamente, remete a “Seasons” (também de “Bluebird”), abordando temas como iluminação, libertação espiritual, evolução e florescimento em um novo contexto. Durante o processo de gravação do álbum, “Innerspring” se tornou a faixa a passar por mais regravações e reescritas. Só o vocal foi refeito três vezes, tentando expressar exatamente o que a banda buscava. Acabou se tornando a forma perfeita da Dolphinkids se despedir do EP e começar a focar em novos caminhos.

“A gente queria algo com uma história meio vaga. Pensamos junto com o Rafouza nesse lance de que as decisões de um membro da banda interferem na vida do outro e assim por diante e levamos isso ao literal. No clipe estamos ‘presos’ a diferentes cenários e toda vez que um de nós aperta o botão todos trocam de cenário, mas nunca conseguem fugir desse loop”, explica João Irente.

O Dolphinkids tem em “Primavera” mais um trabalho transformador para a banda. Ele vem da ideia de renascimento e é uma reconstrução através do crescimento, como ocorre na passagem das estações do ano. O EP surge como uma reestruturação e mudança visível ao decorrer da trajetória do grupo. Em pouco mais de dois anos, o Dolphinkids surgiu, evoluiu e floresceu em um dos nomes mais interessantes da cena indie paulistana. No dia 08/12, a banda se apresentará ao lado das bandas RØKR (PE) e YMA (SP) em uma noite intimista no Estúdio Aurora, como parte da programação da SIM SP.

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR