“Novas Doses” está disponível nas plataformas de música digital.
Compositor compulsivo e inquieto, Caio Bars é um retrato do artista contemporâneo. Ele acaba de lançar o EP ao vivo “Novas Doses”, mostrando faixas que fazem parte do show do artista e que não tinham sido registradas no trabalho de estúdio. O trabalho inclui ainda uma releitura especial de “Maldito Rádio”, de Adriana Calcanhotto, aprovada pela própria artista e que ganha ainda um vídeo. O projeto está disponível nas plataformas de música digital.
Atuante dentro e fora dos palcos, Caio começou a se destacar em sua carreira musical como tenor e solista do AcordaVocal, Coral da Faculdade de Medicina da USP. Enquanto fazia esse trabalho mais voltado para o erudito e o teórico, ele dialogava desde sempre com o rock e a música popular. Com a banda 5PRAStANtAS, onde é vocalista e principal compositor há 15 anos, lançou o disco “Outra Frequência” (2011) e o EP “BIVOLT” (2016).
Em 2015, Caio Bars deu início à sua carreira solo com o EP “Soltas Doses De Euforia (E Algumas Mentiras Brancas)”. Explorando o lado pop da MPB, o projeto mostrava um artista refinando influências, sejam elas o trabalho de pop rock com a banda paralela ou os anos ouvindo discos e escrevendo músicas. Essa paixão pela música nacional motivou também a criação do espetáculo “Exagerando Cazuza” em 2016, que traça um panorama histórico da vida do compositor, através de suas canções.
No ano passado, Bars se propôs um desafio criativo. Durante 2017, ele desenvolveu e realizou o projeto #100diasdecanções, onde postou um vídeo de uma música autoral sua nas suas redes sociais, por 100 dias consecutivos. No fim dessa maratona, lançou a inédita “100 Dias de Canções”, para fechar o projeto e resumir também o aprendizado e processo de amadurecimento artístico pelo qual passou.
Toda essa estrada se reflete no EP “Novas Doses”, em que mostra as faixas “Estação das Flores” e “Deixa O Bloco Passar” em versões ao vivo no estúdio SpaceBlues gravadas, mixadas e masterizadas por Leandro Henrique e Alexandre Fontanetti. A grande surpresa do material é a releitura da canção de Calcanhotto, originalmente gravada no álbum “Olhos de Onda”, de 2014.
“‘Maldito Rádio’ é daquelas canções que me chamam a atenção imediatamente. Não me lembro em que ocasião a escutei pela primeira vez, mas o impacto da letra dessa música foi muito forte em mim. Minha relação com as canções passa em grande parte pela parte lírica e a imagem da personagem sofrendo ao ouvir no rádio uma canção que a lembra de um amor do passado é, para mim, muito tocante”, conta Caio, que também é radialista. “Fico empolgado com a ideia de apresentar uma canção menos conhecida de um compositor famoso. Isso torna a minha relação com a canção ainda mais especial por se tratar de um achado, uma pérola do repertório da Adriana que poucos conhecem”, conclui.
No EP, ele é acompanhado por Alexandre Modesto (teclados), Filipe Nogueira (bateria), Paulo Pascale (baixo) e Pedro Bienemann (guitarra). “Novas Doses” está disponível em todas as plataformas de música digital.