Amorym mergulha em uma jornada importante no single “Deixa A Alma Voar”

23 de novembro de 2019

Publicado por Volney Tolentino

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

Faixa antecipa “Aproveite a Viagem”, EP de estreia do artista.

Após passar por uma série de projetos coletivos e se destacar como instrumentista, Amorym se redescobre também como cantor e compositor solo em seu primeiro EP, “Aproveite a Viagem”, a ser lançado em 2020. O single “Deixa a Alma Voar” traz um gostinho do trabalho, guiado por uma jornada de autodescoberta que permeia a temática das canções. A faixa já está disponível nas principais plataformas de streaming e também como clipe no YouTube.

Ouça “Deixa a Alma Voar”: http://smarturl.it/DeixaAAlmaVoarAmorym

Amorym é um projeto do cantor e compositor niteroiense Abel Ribeiro. Bebendo da fonte da música brasileira e com olhar no futuro, o artista consolida os primeiros anos do trabalho e prepara uma nova fase na sua carreira. Após dois anos de dedicação, o lançamento é quase um rito de passagem.

Para se apresentar aos ouvintes, Amorym buscou, primeiro se conhecer. Esse foi o fio condutor do EP, cujas canções passam por temáticas como autoconhecimento, empatia, depressão e ansiedade. Ao transformar suas emoções mais íntimas em música, o artista traz em “Deixa A Alma Voar” uma reflexão sobre a necessidade de manter as aparências em uma era de grande exposição nas redes sociais. Não por acaso, o vídeo retrata uma digital influencer que se vê presa a uma timeline de postagens felizes, mas na verdade vive uma vida depressiva.

“Desde 2018 venho trabalhando na minha identidade artística e percebi que todas as canções que eu estava escrevendo tinham uma particularidade. Elas não falavam de relacionamentos externos, mas sim, de autoconhecimento. ‘Deixa A Alma Voar’ faz parte dessa temática e traz ao centro um assunto muito pertinente no tempo moderno, que é a necessidade de viver uma vida que muitas vezes é só uma capa e oculta o que está dentro. E o convite é exatamente este: Deixa A Alma Voar”, revela Amorym.

Ele integrou diversos projetos e bandas e voltou seus estudos musicais para o jazz, bossa e instrumental, tendo se destacado na Coletânea Instrumental do Movimento Arte Jovem Brasileira, com apoio do selo Niterói Discos. Agora, Amorym busca nas suas raízes o caminho pro futuro.

“Sentia a necessidade de retornar um pouco à infância onde escrevia músicas, baseadas nas canções que eu já conhecia. Com isso voltei a compor e aos poucos foi nascendo o Amorym. Digo que é minha busca por essência, aquilo que realmente sou. Está tudo ali nas canções, sem nenhum filtro”, reflete.

Com produção musical do próprio artista e Ewerton Freitas, o EP “Aproveite a Viagem” será lançado em janeiro de 2020 e contará com os singles “Bloquinho de Papel” (que já ultrapassou a marca de 100 mil plays nas plataformas de música digital), “Tão Incomum” e “Deixa a Alma Voar”.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE