O mapa da Taylor Swift: Os destinos que inspiraram algumas de suas músicas

Nova York e Londres são algumas das cidades que inspiraram letras conhecidas da artista


Se tem uma celebridade que chama a atenção em todos os lugares do mundo, essa é Taylor Swift. A cantora americana, que está nos holofotes com a sua atual turnê “The Eras Tour”, desenha em suas letras um mapa único de lugares reais que marcaram sua vida e inspiraram para suas canções.

Civitatis, principal plataforma de passeios em português, listou alguns lugares do mundo nos quais a cantora se inspirou para criar álbuns como o “The Tortured Poets Department”, seu último lançamento. Este texto foi aprovado por Swifties!

‍‎
1. Londres, o coração da Inglaterra

A capital da Inglaterra conquista todos que para lá viajam, inclusive a própria Taylor Swift. Sua música chamada ‘London Boy’ descreve a cidade pelos olhos de seu amado.

A letra passeia pelas ruas de Camden, pelos pubs de Brixton e até mesmo pelo West End, na parte oeste de Londres. Essa não é a única música do seu repertório que fala sobre a capital inglesa, em seu último álbum ‘The Tortured Poets Department’, Taylor lançou duas músicas dedicadas à cidade: ‘So long, London’, uma balada nostálgica, e ‘The Black Dog’, uma música dedicada a um pub na área de Spring Gardens, Vauxhall.

Seu relacionamento com Joe Alwyn foi vivenciado majoritariamente em Londres, onde viveram juntos e terminaram, como mencionado em ‘So Long, London’. Por isso, em sua discografia, a cantora expressa muitos sentimentos contraditórios em relação à cidade.

 

2. O verde da Irlanda

A Irlanda é conhecida por muitas pessoas como um verdadeiro paraíso. Suas cidades, gastronomia e música tornam o país um lugar para todos os tipos de viajantes. Porém, se tem algo que chama a atenção, é sua natureza.
Um dos lugares mais famosos da ilha é o “Jardim da Irlanda”, mais conhecido como Wicklow. Famoso pela longevidade de seus habitantes devido à qualidade do ar fresco que respiram, todas as curiosidades da região podem ser descobertas na Excursão a Glendalough, Wicklow e Kilkenny da Civitatis.

 

Taylor Swift faz referência a Wicklow em sua música ‘Sweet Nothing’, e não é à toa. Este destino parece ter saído diretamente de um conto de fadas.

3. Nova York, a cidade que nunca dorme

Dizem que Nova York é o lugar onde todos os sonhos se tornam realidade. Uma das cidades mais visitadas do mundo, a cidade tem seu charme mencionado por Taylor em ‘Welcome to NY’. A letra fala sobre as ruas agitadas, o barulho dos carros e a energia da cidade que nunca dorme.

Além disso, Nova York também é uma cidade para se perder, passear e descobrir lugares escondidos. ‘Cornelia Street’ é uma das ruas que vale a pena descobrir, e também é o lugar onde a cantora viveu até 2017. Por isso, Taylor dedica uma música a ela em seu álbum ‘Lover’.

 

Outra característica de Nova York são seus bairros pitorescos. Um dos mais exclusivos é o West Village, conhecido por seus restaurantes e boutiques, e mencionado na letra de ‘False God’. Dá para perceber que a cantora conhece muito bem a cidade.

4. Paris, o lugar mais romântico do mundo
Se existe uma cidade no mundo que representa a palavra amor, essa cidade é Paris. Para escrever a música que leva o nome da cidade e foi lançada no seu álbum ‘Midnights’, Taylor Swift se inspirou neste destino.

A cantora dedicou uma música inteira à capital francesa. As ruelas, calçadas, árvores e vistas cativam a cantora nessa balada romântica. Contudo, esse não é o único lugar da França que ela menciona em suas músicas. Em ‘The Man’, ela fala sobre St. Tropez, um dos destinos mais icônicos da Costa Azul.

Deixe uma resposta

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Zeen Subscribe
A customizable subscription slide-in box to promote your newsletter
[mc4wp_form id="314"]