Dicas Cebolísticas #9: Livros para ler em um dia

Para aqueles que não têm o hábito de ler livros extensos, fizemos uma lista de livros rápidos para se ler em um dia!

Última atualização:

Você é daqueles que não são fãs de livros extensos e por isso não tem o hábito de leitura? Na nossa lista de hoje, separamos alguns livros rápidos e que podem ser lidos em apenas um dia! Confira.

1 – Coraline (Neil Gaiman)

A trama gira em torno, obviamente, de uma menina chamada Coraline, que acaba de se mudar com seus pais para uma casa antiga. E o maior desafio dela parece ser sobreviver à mesmice dos dias com a sua família — seus pais não dão a menor atenção para ela.

2 – A princesa salva a si mesma neste livro (Amanda Lovelace)

Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes (“A princesa”, “A donzela”, “A rainha” e “Você”), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

3 – O pequeno príncipe (Antoine de Saint-Exupery)

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal.

4 – Extraordinário (Raquel J. Palacio)

O livro Extraordinário conta a história de Auggie, um menino de 10 anos de idade que nasceu com uma deformidade genética no rosto. Ele passou por quase 30 cirurgias ao longo desses anos, o que dificultava seu ingresso na escola para estudar.

5 – O Menino do Pijama Listrado (John Boyne)

Durante a Segunda Guerra Mundial, Bruno, um garoto de oito anos, e sua família saem de Berlim para residir próximo a um campo de concentração, onde seu pai acaba de se tornar comandante. Infeliz e solitário, ele vagueia fora de sua casa e certo dia encontra Shmuel, um menino judeu de sua idade. Embora a cerca de arame farpado do campo os separem, os meninos começam uma amizade proibida.

6 – O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)

Arthur Dent é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, ele descobre que Ford Prefect, seu melhor amigo, é um extraterrestre. Para completar, fica sabendo que a Terra está perto de ser destruída. Sem saída, Arthur pega carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Você tem algum livro preferido e de leitura rápida que não está na nossa lista? Comente!

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE