Cebolista #9: Top 7,5 Séries originais do Disney Channel dos anos 2000

Última atualização:

Olá, eu sou o Cebola Verde e você está assistindo ao Disney Channel!

Que infância dos anos 2000 não conhece os seriados originais do Disney Channel?

Pelo próprio canal da Disney ou pela TV aberta, os seriados alcançaram grande público e marcaram uma geração. O sucesso foi tremendo, que agora o Disney Channel tem seu dia de “TBT” e passa algumas dessas série já encerradas. Com toda essa popularidade, os seriados animados e de live-action não poderiam ficar sem uma Cebolista, por isso ranqueamos os melhores seriados originais do Disney Channel lançados nos anos 2000.

7º – Kim Possible

Kimberly Ann Possible é uma adolescente que mora na cidade de Middletown e luta diariamente contra o crime, além de ter suas obrigações escolares e familiares. Anda sempre com seu melhor amigo Ron Stoppable, que, a partir da quarta temporada, passa a ser seu namorado. Ron também é seu companheiro na luta contra o crime, é um pouco trapalhão mas, por mais que pareça impossível, mais ajuda a Kim do que a atrapalha. Ele também tem uma toupeira careca chamado Rufus, e este também participa das batalhas.

A animação alcançou tanto sucesso que 12 anos após seu término, a Disney lançou uma adaptação live-action no Disney Channel.

6º – Phineas e Ferb

Phineas e Candace Flynn e Ferb Fletcher se tornaram irmãos após a mãe de Phineas e Candace e o pai de Ferb se casarem. Durante as férias de verão (intermináveis) a dupla sempre tinha invenções extraordinárias que desapareciam por acaso sempre que Candace tentava mostrar para sua mãe. Enquanto isso, Perry, o ornitorrinco de estimação da família, mantinha uma vida dupla de agente secreto e sempre frustrava os planos do vilão Dr. Heinz Doofenshmirtz.

O sucesso não coube no tamanho de série e rendeu um filme, além de crossover com as grandes franquias Marvel e Star Wars. O seriado segue sendo transmitido no Disney Channel até hoje.

5º – As Visões da Raven

Raven Baxter poderia ser uma típica adolescente, se não fosse pela estranha capacidade de prever o que vai acontecer no futuro. Esse dom peculiar causa mais problemas na vida de Raven do que poderíamos imaginar. O inconveniente é que as visões que ela tem sobre o futuro próximo não vêm com todos os detalhes, e sua imaginação acaba preenchendo esses pequenos buracos negros em suas premonições, causando, na maioria das vezes, consequências inacreditáveis. Só sua família e amigos sabem desse dom. Eddie e Chelsea são seus melhores amigos e eles acompanham Raven nas suas aventuras mais cômicas e inesperadas.

O seriado fez bastante sucesso na tv aberta também, e rendeu um spin-off do irmão de Raven chamado “Cory na Casa Branca”. Recentemente a série ganhou outro spin-off como uma continuação chamado “Casa da Raven” mostrando a personagem como mãe de dois filhos, sendo um deles herdeiro do seu poder.

4º – Lizzie McGuire

Enquanto Lizzie enfrenta os conflitos próprios da adolescência, seu alter ego representado por um personagem animado, revela seus pensamentos e sentimentos mais íntimos. Ter de lidar com uma mãe que se mete demais em sua vida, um pai que é completamente desorientado com adolescentes na casa, um irmão que não para de se meter em encrencas e com seus inseparáveis amigos Miranda e Gordon, que sempre a colocam em alguma confusão.

A atriz Hillary Duff era a sensação da Disney e até tentou carreira musical, mas foi ofuscada por outras estrelas da época.

3º – Os Feiticeiros de Waverly Place

Os Russos parecem uma típica família de Nova York, mas são uma família de feiticeiros. Alex, Justin e Max são feiticeiros em treinamento, e disputam para saber qual deles serão os próximos feiticeiros da família. Alex apenas quer usar a magia para arrumar o quarto, fazer as atividades, se vingar, entre outros. Já Justin quer aprender magia para “fazer do mundo um lugar melhor”. Max, o irmão caçula deles, usa magia para fazer coisas bizarras como se transformar em uma mosca para ver como ela se sente. Theresa é a mãe de Alex, Justin e Max, e ela e seu marido Jerry gerenciam um restaurante. Jerry ensina a seus filhos novas mágicas, já que é o “professor” dos mesmos.

A protagonista da série, Selena Gomez, se tornou uma cantora de muito sucesso, diferente dos demais do elenco. O seriado também teve um filme que indicava o final da trama, mas depois de um tempo e do sucesso de Selena, a Disney lançou um especial para encerrar a série de vez.

2º – Zack & Cody: Gêmeos em Ação / Gêmeos à Bordo

Os pequenos gêmeos Zack e Cody Martin moravam no Hotel Tipton onde aprontavam de tudo e deixavam sua mãe Carey e o gerente do hotel Sr. Mosbey enlouquecidos. Nas suas confusões estavam sempre presentes London, herdeira da rede de hotéis Tipton, e Maddie, vendedora da loja de doces do hotel e melhor amiga de London.

Já maiores, os gêmeos e London vão viver no SS Tipton, um navio que viaja ao redor do mundo, para estudar no Colégio Sete Mares. O navio é gerenciado também pelo Sr. Mosbey, que pensava ter se livrado dos três. Zack, Cody e London conhecem Bailey e Woody, e o novo grupo agora arruma confusão pelos oceanos.

Sem um final digno, Zack & Cody sofreu com desentendimentos dentre os protagonistas e os produtores, mas não deixou de ser um sucesso. Eles também ganharam um filme no Disney Channel e protagonizaram o grande crossover com Hannah Montana e Os Feiticeiros de Weverly Place.

1º – Hannah Montana

Miley Stewart é uma garota que nasceu no estado americano do Tennessee, mas que agora vive em Malibu, na Califórnia, para onde se mudou com o irmão mais velho, Jackson, e o pai viúvo, Robby, um compositor musical. Durante o dia, Miley vai à escola como qualquer garota e se diverte com seus amigos Lilly e Oliver, mas, diferentemente dos outros alunos, ela guarda um grande segredo: ela é a famosa estrela pop, Hannah Montana. Escondendo sua verdadeira identidade com uma peruca loira, Hannah viaja pelo mundo e diverte seus fãs com músicas escritas por seu pai e empresário. Dessa forma, Miley vive a vida que qualquer garota sonha em ter, mas ao mesmo tempo em que possui glamour e a fama, ela quer ser tratada como uma garota da sua idade e ter uma vida “normal” na escola e no dia a dia.

Miley Cyrus, assim como Selena, se tornou uma grande estrela da música POP e tem uma grande carreira. O sucesso de Hannah Montana foi tanto, que o seriado ganhou dois filmes nos cinemas e a personagem realizava shows ao vivo para grandes públicos.

7,5º – Sunny Entre Estrelas

A talentosa ‘Sunny’ Munroe viaja desde o estado de Wisconsin, atravessa os Estados Unidos para unir-se ao elenco do So Random! , em Los Angeles. O programa para crianças e adolescentes é um dos mais populares da TV. Seus colegas de elenco são a ‘rainha’ adolescente local Tawni, os inseparáveis Grady e Nico e a extravagante Zora. Ela agora precisa lidar com as novas amizades enquanto se adapta a maneira de viver em Hollywood, muito diferente da que vivia no campo. Enquanto isso, Sunny também deve competir com o arrebata corações Chad Dylan Cooper, com quem vive um relacionamento de amor e ódio, estrela do programa rival, Mackenzie Falls, que considera seu trabalho de ator dramático melhor que a carreira de comediante dela.

Mais uma vez a fábrica de estrelas Disney trabalha e lança a cantora Demi Lovato, uma das estrelas do POP mundial. Com o sucesso musical, Demi acabou deixando a série, que se tornou uma versão do programa da série, o “So Random”.

Sua série favorita ficou de fora? Então comente aí!

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE