Cebolista #8: Top 10,5 ninjas mais fortes de Naruto (sem Kages)

Concentre seu chakra e venha conferir mais uma Cebolista!

“Naruto” é um mangá/anime que carrega um enorme número de fãs pelo mundo todo ao longo dos anos. Além de uma história rica, também apresenta uma gama de personagens bem interessantes, bem balanceada entre maléficos vilões e grandes heróis. Com tantos personagens poderosos, alguns sempre se destacam, e são eles que irão constituir essa Cebolista. Vale lembrar que não consideramos os Kages e os que deram origem ao poder dos ninjas (Clã Ōtsutsuki), pois esses já são indiscutíveis.

10º – Zetsu

Esse guerreiro artificial é a união entre o Zetsu Branco e o Zetsu Negro. Zetsu Branco foi criado através da Estátua Gedo com as células do Primeiro Hokage, Hashirama Senju. Já Zetsu Negro foi criado pela Kaguya Otsutsuki para promover sorrateiramente sua volta.

A união dos dois criou Zetsu, um membro da Akatsuki muito poderoso, capaz de mudar de forma, controlar o corpo de seu oponente e até se teletransportar pela terra. Ele quem manipulou e derrotou Madara para trazer Kaguya de volta à vida.

9º – Kabuto Yakushi

O braço direito de Orochimaru, Kabuto apareceu pela primeira vez no exame chunin e desde então só causa problemas para a Aldeia da Folha. Um exímio espião, está sempre bem informado sobre as habilidades de seus oponentes e bem preparado para qualquer situação, mas na maioria das vezes fica apenas espreitando.

Kabuto é ótimo com habilidades médicas, sempre servindo de suporte para o seu mestre, controle de chakra e manipulação de DNA. Também foi capaz de usar o Modo Sennin, enfrentando Sasuke e Itachi juntos, além de realizar o jutsu de invocação Reencarnação do Mundo Impuro.

8º – Killer Bee

O Jinchuriki de 8 caudas não precisa só do poder da besta para se defender. Killer Bee é irmão do Raikage A, pelo qual ele foi treinado, e juntos trabalharam para manter a paz e a ordem na Vila Oculta da Nuvem. Ele é tido por muitos como o Jinchuriki perfeito, já que possui uma ótima relação com sua Biju.

B é um grande ninja, sempre tratado como um prodígio, e já foi capaz de enfrentar a Taka sozinho, sendo parado apenas pelo Amaterasu de Sasuke. O ninja rapper também é um grande espadachim, com a capacidade de manusear 8 espadas ao mesmo tempo.

7º – Jiraya

Um dos três Sennins lendários, Jiraya foi o principal nome para suceder Hiruzen Sarutobi no posto de Hokage. Mestre de outros grandes ninjas como Minato, Nagato e Naruto, ele foi um dos melhores ninjas já vistos na Aldeia da Folha. Ele também é conhecido como Sábio dos Sapos por possuir uma assinatura de invocação com os sapos.

O Sábio Tarado é respeitado em todo o mundo ninja, chegando ao ponto de subjugar grandes adversários como Itachi e Kisame. Foi ele quem ensinou o Rasengan a Naruto e o fez assinar o a invocação dos sapos, que o levou a aprender também o Modo Sennin. Sua morte veio pelas mãos de Nagato, que o matou usando os Seis Caminhos do Pain.

6º – Orochimaru

O grande inimigo da Aldeia da Folha, Orochimaru pode ser considerado o maior vilão de “Naruto”. Ele era fascinado por aprender tudo, e por isso alcançou a imortalidade através de experiências que fez em si mesmo. Sozinho, fundou a Aldeia do Som e decretou guerra à Konoha.

Orochimaru já foi membro da Ambu e Akatsuki, também foi responsável pelas mortes do Quarto Kazekage e Terceiro Hokage. Ele também conseguiu enfrentar Naruto na forma de quatro caudas de igual para igual. Um arsenal inimaginável de jutsus, Orochimaru é sem dúvidas o mais forte dos três Sennins lendários.

5º – Maito Gai

A Besta Verde da Folha, Maito Gai é um jonin muito respeitado pelos shinobi. Taxado na infância como fracassado por não dominar ninjutsu ou genjutsu, Gai nunca se deixou abalar e focou seu treinamento em taijutsu. Com treinamento e determinação fora do normal, ele se tornou o shinobi que melhor domina o taijutsu.

Quando encontrou Gai em uma batalha, Itachi já sabia que não poderia subestimá-lo, diferente de seu companheiro Kisame, que foi derrotado. Na Quarta Grande Guerra Ninja, Madara, com o poder de jinchuriki de dez caudas, quase foi morto por Maito Gai no seu auge, e o declarou como ninja mais forte com quem já lutou.

4º – Sasuke Uchiha

Um prodígio da Vila da Folha, Sasuke Uchiha é o principal coadjuvante de “Naruto”. Ele foi movido à ódio pela aniquilação do seu clã proporcionada por seu irmão mais velho, Itachi. Inicialmente ele era do Time Kakashi, mas abandonou a Vila da Folha para buscar poder junto de Orochimaru,

Sasuke é a reencarnação de Indra Otsutsuki (criador do ninjutsu) e na Quarta Grande Guerra Ninja recebe o Chakra dos Seis Caminhos, chegando ao mesmo nível de Naruto. Nessa guerra, ao lado de Naruto, ele enfrentou de igual para igual Madara e Obito como jinchuriki de dez caudas, a Biju de dez caudas e Kaguya.

3º – Itachi Uchiha

Ainda mais prodígio que Sasuke, Itachi pode ser considerado o personagem mais injustiçado da história. Para proteger a Vila da Folha, ele teve que causar a quase extinção do seu clã, deixando apenas Sasuke, seu irmão mais novo, vivo. Por isso, ele foi considerado criminoso e se aliou à Akatsuki, apenas para que Sasuke pudesse crescer forte na busca por vingança do seu clã.

Por ser poderoso e pacifista, Itachi usava muito seu genjutsu para evitar grandes massacres, mas era um exímio shinobi em qualquer dos três conjuntos de habilidades ninja. Sozinho foi capaz de deixar Kakashi, Asuma e Kurenai sem ação, e foi considerado pelo próprio Orochimaru um ninja mais forte que ele. Ele foi morto em uma batalha com Sasuke, devido uma doença fatal.

2º – Obito Uchiha

Obito era companheiro de equipe de Kakashi, e acreditava-se que ele teria morrido na Terceira Grande Guerra Ninja, quando deu um de seus olhos para Kakashi. Porém, ele foi salvo por Madara, que só queria manipulá-lo para dar continuidade ao seu plano de dominação mundial. Com a alcunha de Tobi, ele influenciou a Akatsuki para realizar tal plano. Tobi também foi o responsável pelo ataque da Raposa de Nove Caudas à Konoha, resultando na morte de vários shinobi e Minato, o Quarto Hokage.

Alegando ser Madara, ele originou a Quarta Grande Guerra Ninja, e foi a partir daí que ele mostrou seu verdadeiro poder. Com o poder do jinchuriki de dez caudas, ele trava uma grande batalha contra Naruto, Killer Bee, Gai e Kakashi (com Naruto e Bee sendo jinchuriki perfeitos). Mais tarde ele se dá conta que foi apenas um brinquedo nas mãos de Madara, e ajuda a Aliança Ninja a derrotá-lo.

1º – Madara Uchiha

Ao lado de Hashirama, Madara criou a Vila da Folha com o objetivo de manter a paz. Porém, em um momento, eles discordaram sobre esse conceito, e isso gerou um grande conflito entre os dois maiores ninjas da história. Hashirama pensou ter matado Madara, que se escondeu por ter ficado muito debilitado. Antes de morrer realmente, Madara treina Obito para realizar seu plano de paz totalmente distorcido.

Na Quarta Grande Guerra Ninja, Kabuto o traz de volta a vida com o jutsu de invocação Reencarnação do Mundo Impuro. Nessa ocasião, Madara sozinho derrota os cinco Kages juntos e, mais tarde, as nove Bijus juntas. Depois de se tornar o jinchuriki de dez caudas, ele só é desafiado por Gai e a dupla Naruto & Sasuke (esses com o poder dos Seis Caminhos). Madara consegue realizar seu plano do Olha da Lua, mas é traído pelo Zetsu Negro, que o manipulou todo esse tempo para trazer Kaguya Otsutsuki de volta à vida. Após isso, Madara tem os Bijus retirados de seu corpo e, consequentemente, morre.

10,5º – Shikamaru Nara

Um dos melhores estrategistas da história da Aldeia da Folha, Shikamaru sempre foi muito preguiçoso, mas seu intelecto se destacava. Depois de toda a confusão dada pelo ataque de Orochimaru à Vila da Folha, Shikamaru foi o único genin a ser promovido à chunin pelo seu desempenho no exame.

Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, Shikamaru integra a Divisão 4, que era liderada por Gaara. Porém, em sua ausência, Shikamaru se torna o comandante, levando a Divisão 4 à várias vitórias. Desprovido de condições especiais, como ser um jinchuriki ou jutsus oculares, Shikamaru conquistou seu lugar devido sua visão de batalha, levando-o à se tornar conselheiro do Sétimo Hokage.

Curtiu essa Cebolista? Achou que faltou algum personagem? Comente ai!

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE