Cebolista #7: Personagens que podem aparecer no DCEU pós-SnyderCut

Liga da Justiça deve ser reforçada!

Venha conferir quais são os mais badalados para estrelarem o DCEU.

Estamos vivendo em tempos pré-SnyderCut, a tão esperada versão de “Liga da Justiça” do diretor Zack Snyder, e que foi confirmada pela Warner, com lançamento previsto para 2021 no HBO Max. Mesmo antes de ser confirmada, a versão do diretor já chamou a atenção pelos muitos conteúdos diferentes que poderia apresentar. Agora confirmada, a nova versão de “Liga da Justiça” pode abrir o caminho para a chegada de novos personagens no DCEU. Por conta disso, a Cebolista resolveu ranquear esses personagens que mais merecem uma chance no futuro da DC nas telonas.

10º – Homem-Borracha

Os filmes da DC ganharam a fama de serem sombrios e muito sérios, e isso gerou uma grande crítica também. Para contornar isso, “Shazam!” e “Aquaman” tentaram mudar um pouco essa “pegada” dos filmes. Porém, um ótimo personagem para levar humor ao DCEU sem dúvidas é Patrick “Eel” O’Brian, o Homem-Borracha.

Quase um anti-herói, O’Brian já fez parte da própria Liga da Justiça e pode levar tanto um humor leve quanto um humor ácido para o DCEU, assim como o Deadpool pode levar para o MCU.

Rumores já apontam que o personagem pode sim ganhar um filme nesse formato de comédia, mas nada confirmado ainda.

9º – Vixen

Não é surpresa para ninguém que a representatividade afro está em baixa nos filmes de heróis. Para a DC, a solução dessa falha pode ser a heroína Vixen. Ela nasceu em uma nação fictícia da África chamada M’Changa, mas após ter seus pais assassinados, Mari McCabe vai para os EUA onde consegue se tornar uma modelo de sucesso.

Quando ela volta para a África, encontra o totem de Tantu que lhe concede a capacidade de utilizar, absorver e desenvolver as habilidades de qualquer criatura do mundo animal. Por mais que seja interessante, a personagem ainda é pouco explorada tanto nas HQ’s quanto em outros veículos. Vixen também já foi adaptada para o Arrowverse, em uma participação na série “Legends of Tomorrow”.

8º – John Constantine

Ok, ok, nós sabemos que ele já teve filme, mas estamos falando de DCEU, e o filme dele interpretado pelo Keanu Reaves não faz parte.

O mago e alcoólatra John Constantine é aquele caso de amor e ódio, um personagem que só liga para ele mesmo e não cansa de arrumar problemas com qualquer entidade que passe no seu caminho. Seu filme live-action, suas HQ’s, suas participações nas recentes animações e na série “Legends of Tomorrow” são adorados pelos fãs, então por que não levá-lo para o DCEU?

Poderia até mesmo trazer novamente Keanu para dar vida ao personagem, isso seria um ótimo fã service. Além disso, a inserção de Constantine abriria as portas para explorar o mundo sobrenatural da DC nos cinemas.

7º – Besouro Azul

Besouro Azul é o alter-ego de quem porta o Escaravelho, um artefato de tecnologia alienígena capaz de gerar uma armadura no portador e gerar diferentes armas e equipamentos de suporte. Três pessoas tiveram a oportunidade de assumir o controle do Escaravelho, pois é o portador que precisa se adequar a ele. O primeiro é Dan Garret, o Besouro Azul original, que é seguido de Ted Kord e Jayme Reyes, esse último que tem ganhado mais destaque nas recentes histórias e animações.

Esse herói também possui rumores de um filme solo nos planos da Warner, mas ainda não se sabe sobre qual versão do personagem seria adaptada.

6º – Zatanna

Foto: Reprodução/DC Comics
Foto: Reprodução/DC Comics

A filha do grande mago Zatara, Zatanna também controla magia, considerada uma das mais fortes no mundo sobrenatural da DC Comics. Ela é uma personagem muito carismática e também já formou par romântico com alguns personagens dessa lista, mas com potencial suficiente para ter seu próprio filme solo.

Agora, com os recentes boatos divulgados de que a Warner estaria realmente interessada um lançar um filme solo da heroína, nós já podemos esperar uma magia nos ares do DCEU.

5º – Robin / Asa Noturna

O filme “The Batman” previsto para 2021 vai trazer o terceiro Cavaleiro das Trevas seguido nas telonas que não vem acompanhado do garoto prodígio. Vários personagens já passaram pela alcunha de Robin e isso abre uma grande possibilidade de escolha para adaptação. Porém, o eterno favorito para tal é Dick Grayson, que mais tarde assume o manto de Asa Noturna. A interação de Bruce e Dick é uma das melhores, sendo algo que pode acrescentar muito na trama do filme.

O mistério é que ninguém sabe se o filme de Matt Reeves protagonizado por Robert Pattinson vai fazer parte do DCEU. Outra alternativa seria incluir um parceiro para o Batman de Ben Affleck, este que já sofreu a perde de um Robin que ainda não foi divulgado.

Rumores também apontam um filme do Asa Noturna nos planos da Warner.

4º – Lobo

Se a Warner não quiser perder a pegada sombria e por um humor ácido, eles já possuem o sucesso nas mãos. Lobo é motociclista intergaláctico “bad-ass” imortal e o último ser vivo da raça Czarnia. Ele é um personagem que não liga para nada, muito arrogante e só se importa com seus prazeres. Um cara como ele pode fazer uma loucura no DCEU e até mesmo ser uma ameaça para a Liga.

A preferência dos fãs é um filme solo do herói, e isso poderia abrir mais as portas do mundo cósmico no DCEU. O personagem também foi adaptado para a série “Krypton”, que já foi cancelada.

3º – Caçador de Marte

J’onn J’onzz já está quase confirmado no próprio SnyderCut. Como ele já deve ser inserido, a Warner PRECISA aproveitar o personagem nas telonas, pois ele é um membro característico da Liga e tem uma história rica devido seu passado em Marte e sobre como ele veio parar na Terra.

Diferente de outros da lista, esse tem mais chances de ser adaptado para o DCEU, mas não possui rumores sobre um filme solo. Ele já foi adaptado para as série “Smallville” e “Supergirl”.

2º – Supergirl

O Superman de Henry Cavill está com o futuro muito indefinido no DCEU, então uma opção viável seria um substituto à altura, alguém tão super quanto. Pensando assim, não existe outra opção senão Kara Zor-El, a Supergirl. Ela é prima de Superman e possui os mesmos poderes dele, além de estar nas graças do público por ser super carismática.

Supergirl possui uma série solo, sendo uma das principais personagens do Arrowverse. Ela também é outra da lista de rumores de filmes em planejamento pela Warner.

1º – Super-Choque

“SUPER HERO STATIC SHOCK!”

Super Choque tem todos os elementos para ser um sucesso no DCEU. Sua criação foi baseada em ninguém menos que Peter Parker, o Homem-Aranha, porém adaptado para uma versão mais contemporânea. Virgil é um garoto afro-americano, e meta-humano, que possui todos os problemas de um adolescente e ainda tem que livrar a cidade de Dakota do perigo. Ele também já fez parte da Liga, mas em uma versão adulta, e dos Jovens Titãs.

No Brasil ele já é bem familiarizado devido à animação “Super Choque” que era transmitida pela TV aberta e fez a infância de muitos.

10,5º – Brainiac

Com a confirmação de Darkseid no SnyderCut, o DCEU já tem um personagem de peso para ser o grande vilão. Mas e depois dele? Que personagem poderia ser uma ameaça de mesmo tamanho para a Liga da Justiça? Brainiac está mais que qualificado para tal posto.

O devorador de mundos já foi ameaça não só para a Liga mas para todo o universo da DC Comics. Além de ser super inteligente, poderoso e com grande poder bélico (como um exército de robôs), Brainiac é praticamente imortal, tendo a capacidade de transferir sua consciência como um banco de dados.

O personagem já foi adaptado nas séries “Krypton”, cancelada na sua segunda temporada, e “Smallville”.

E aí? Achou que faltou algum personagem? Comenta aí!

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE