Cebolista #3: Top 12,5 Casais das HQ’s DC & Marvel

Especial Dia dos Namorados

Última atualização:

O amor está no ar, e a Cebolista #3 também. Vem conferir os casais mais top’s das editoras mais top’s.

12 de junho, o Dia dos Namorados é amado por uns, odiado por outros, mas não ignorado pelo Cebola Verde. Nessa data especial, a Cebolista ranqueou os 12 casais de super-heróis mais queridos pelos fãs de quadrinhos das editoras DC Comics e Marvel Comics. Confira agora essa lista apaixonante, pois como diziam os Beatles: “Tudo que você precisa é amor”.

12º – Gavião Negro & Mulher Gavião

Nenhum casal levou tão a sério a frase “vou te amar até na próxima encarnação” como esse. No Egito antigo, o casal Príncipe Quéops e a Princesa Chay-Ara encontraram o metal enésimo, do planeta Thanagar. Ao entrarem em contato com esse elemento, suas almas criaram um laço, devido ao forte amor dos dois, que os dois sempre renasciam em outras encarnações, destinados a se encontrar.

Quando Quéops e Chay-Ara reencarnam na pele de Carter Hall e Shiera Sanders, Carter encontra o metal e cria as asas, se tornando o Gavião Negro. Mais tarde ele constrói outro par de asas para Shiera e os dois ingressam na vida de super-heróis.

11º – Batman & Mulher Gato

Entre tapas e beijos, Bruce Wayne e Selina Kyle já figuraram como casal em vários momentos das HQ’s. A Mulher Gato é uma vilã da vasta galeria de vilões do Homem Morcego, mas sempre teve um tratamento especial pelo mesmo.

Em uma recente HQ do Batman os dois iriam se casar, mas Selina abandona Bruce no altar pois acreditava que isso iria atrapalhar sua vida como Cavaleiro das Trevas. Tempos depois eles se reencontram e esclarecem as coisas, voltado a atuarem juntos. Mais recentemente, outra HQ do Batman, que celebra os 50 anos da felina, os dois descobrem que serão papais (pela segunda vez, pois em um história dos anos anos 70 os personagens já tiveram uma filha chamada Helena Wayne).

10º – Arqueiro Verde & Canário Negro

O Arqueiro Verde dessa vez atingido pela flecha do Cupido, ao se apaixonar pela Canário. Unindo mais casais que aplicativo de relacionamentos, a Liga da Justiça foi onde Oliver Queen e Dinah Lance se conheceram. Lá eles começaram sendo muito amigos e com o tempo foram se apaixonando, ao ponto de quando Oliver sair da Liga para voltar a defender Star City, Dinah o seguir.

Várias histórias mostram diferentes versões do casal, onde eles já foram casados e tiveram até uma filha chamada Olivia Queen. O casal já se separou devido uma traição de Oliver, depois voltaram, depois acabaram, e assim continuou a relação desses dois.

9º – Apolo & Meia Noite

O primeiro casal gay dos quadrinhos, Apolo e Meia-Noite são como unha e carne, uma dupla que está sempre junta. Eles foram criados originalmente pela antiga editora Wildstorm como “versões alternativas” de Superman  e Batman e faziam parte da equipe “A Autoridade”, até que a DC Comics comprou seus personagens em 2011 e os incluiu através de “Os Novos 52”.

O casal quebra outro paradigma por mostrar dois homens considerados “machões” juntos. Os dois já se casaram e adotaram uma filha chamada Jenny Quantum.

8º – Raio Negro & Medusa

 

Um dos casais reais da lista, Raio Negro e Medusa são rei e rainha da raça dos inumanos (humanos geneticamente modificados pelos Kree). Seu povo vive separado da raça humana e se orgulham de seus poderes, diferente dos mutantes que se dividem sobre.

Quando Medusa ficou grávida do rei, o Conselho Genético de Attilan (lar dos Inumanos) proibiu o nascimento da criança, pois ela poderia nascer insana como Maximus (irmão maléfico de Raio Negro), mas a rainha fugiu e seguiu com a gravidez em segredo até o nascimento do filho chamado Ahura. Medusa reinou diversas vezes os Inumanos na ausência do Raio Negro.

7º – Ciclope & Jean Grey

O casal mais famoso dos mutantes, Scott Summers e Jean Grey se conheceram no Instituto Xavier para Estudos Avançados e se tornaram membros-fundadores dos X-Men. Os dois se apaixonaram logo de início e se tornaram característicos na equipe.

Esse relacionamento ficou muito marcado por suas “idas e vindas”, ainda mais depois de Jean sucumbir ao poder da Fênix. Mesmo após clones, versões alternativas, Wolverine e Emma Frost, o casal ainda se mantém pela fama na fase inicial dos X-Men. O filho do casal, Nathaniel Grey, ficou muito famoso nas HQ’s dos mutantes pela alcunha de Cable.

6º – Aquaman & Mera

 

Mais um casal da realeza, os reis de Atlântida Aquaman e Mera é mais um dos casais populares da DC Comics. Mera era rainha de Xabel da Dimensão Aqua e estava na Terra fugindo do vilão Leron, até encontrar Arthur, e o pede ajuda. O super-herói aquático salva Mera e os dois se apaixonam, e tempos depois ela abdica de seu trono em Xabel para se casar com o Aquaman, que já era rei de Atlântida.

Os reis tiveram um príncipe chamado Arthur Curry Jr., o Aquababy, que foi morto pelo vilão Arraia Negra. Isso trouxe uma enorme crise para o casamento deles, à ponto de Mera culpar Arthur por isso, mas o amor dos dois conseguiu prevalecer depois.

5º – Pantera Negra & Tempestade

Os primeiros da realeza, T’Challa e Ororo se conheceram ainda adolescentes quando a mutante estava em um trabalho na África e foi surpreendida por ladrões. T’Challa a salva, depois vice-versa, e os dois se apaixonaram a partir daí. Porém, os pombinhos tiveram que se separar pois Ororo queria salvar o país do Quênia, onde era considerada uma deusa, e T’Challa tinha seus deveres em Wakanda.

Mais tarde os dois se reencontram, com seus objetivos concluídos, e se casam. A força dessa união foi tão grande que a cerimônia foi realizada durante os eventos de “Guerra Civil” e os rivais tiveram que dar uma trégua para comparecer. Infelizmente, o casal terminou com os eventos de “Vingadores vs X-Men”, mas ficou muito querido pelos fãs.

4º – Visão & Feiticeira Escarlate

Um dos casais mais inusitados, a mutante Wanda Maximoff se apaixonou pelo sintezóide Visão quando ambos fizeram parte dos Vingadores (mais uma vez equipe de heróis juntando mais gente que app de relacionamento). Com os poderes destrutivos de Wanda, só o Visão para sobreviver à esse romance.

Juntos eles conseguem confusamente ter dois filhos, oriundos dos poderes de Wanda e fragmentos da alma do vilão Mephisto. Quando o vilão ressuscita, ele recupera esses fragmentos, matando os filhos do casal. Isso faz a Feiticeira enlouquecer em determinado momento, separando o casal. Mas isso não foi suficiente para impedir o amor dos fãs.

3º – Reed Richards & Sue Storm

Um dos casais mais antigos dos quadrinhos, Reed Richards e Sue Storm se conheceram antes mesmo de ganharem os poderes, quando Reed se formou e alugou um apartamento da tia de Sue. Após ganharem seus poderes, os dois lideraram o Quarteto Fantástico, a primeira equipe de super-heróis da Marvel Comics.

Depois de muitos aventuras, os dois conseguem casar e tiveram Franklin Richards, um dos personagens mais fortes da Marvel Comics, e Valéria Richards. O relacionamento de Sr. Fantástico e Mulher Invisível foi mais um dos afetados pela “Guerra Civil”, fazendo eles se separarem temporariamente.

2º – Peter Parker e Mary Jane

Mary Jane sempre foi a paixão da vida de Peter Parker, já que os dois se conheciam há bastante tempo pois eram vizinhos. MJ tem um papel muito importante na vida do “Amigão da Vizinhança”, pois é ela quem sempre encoraja Peter e é sua fonte de forças quando suas energias se esgotam.

Esse é um casal muito mal-tratado pelos quadrinhos, sendo reformulado várias vezes. A Marvel Comics já inventou de tudo com esses dois, e em um dos arcos fez com que Peter escolhesse entre seu casamento com MJ e a vida de sua tia May. O herói escolhe a vida de sua amada tia, apagando a história do casal. Mesmo a editora bagunçando às vezes, MJ e seu “Tigrão” é o casal favorito de muitos fãs.

1º – Clark Kent e Lois Lane

O clássico do herói salvando a donzela em perigo, Superman e Lois é o amor mais antigo dos quadrinhos e não merecia estar em outra posição. Lois é uma repórter e foi salva inúmeras vezes pelo “Homem de Aço”, se apaixonando por ele, até que um novo jornalista, Clark Kent entra no Planeta Diário e se apaixona por ela. Lois então se vê em um triângulo amoroso, mas seus problemas se resolvem ao descobrir que o jornalista Clark é apenas um disfarce do Superman.

Não diferente de qualquer casal dos quadrinhos, esse também passou por momentos difíceis, mas nunca deixam de se amar. Assim como MJ e Peter, Lois fortalece Clark em seus momentos de fraqueza. Como é uma repórter, Lois se metia em muitas enrascadas, porém nada melhor do que ter o homem mais forte do mundo para te proteger, né?

12,5º – Wiccano & Hulkling

Se Wanda e Visão é um casal inusitado, o que dizer de um mutante e um híbrido de duas raças alienígenas rivais?

Billy e Teddy se conheceram ao serem recrutados pelo Rapaz de Ferro para fazerem parte dos “Jovens Vingadores”. Ambos possuem problemas com sua origem, Wiccano é uma reencarnação e foi gerado através dos poderes da Feiticeira Escarlate com fragmentos da alma de Mephisto. Já Hulkling é fruto de um amor entre o Kree Capitão Marvel e a princesa Skrull Anelle, sendo um híbrido destinado a unir as duas raças.

O amor dos dois os ajudou a superarem as crises de suas origens, agora Wiccano é um candidato a ser o sucessor do Doutor Estranho como Mago Supremo e Hulkling está no caminho de cumprir seu destino, trazendo paz e união à guerra Kree-Skrull.

Achou que algum casal merecia estar também nessa lista? Então comenta aí e feliz Dia dos Namorados para os casais!

DESCASCANDO AO VIVO!
CURRENTLY OFFLINE