Yunara – a fé inabalável! Ultrapasse o véu do Florescer Espiritual na atualização 25.14 em 26 de Julho

Durante a Guerra Darkin, Yunara, o Punho da Sombra da Ordem Kinkou, sacrificou-se para conter a Glaive Darkin no Reino Espiritual. Lá ela ficou até a Hiperfloração trazê-la de volta ao Reino Mortal, junto do santuário em que estava selada!


Agora, séculos no futuro, Yunara se vê em uma Ionia que mal reconhece, mas armada com conhecimento e técnicas há muito esquecidos… até agora.

 

HABILIDADES:

Passiva – Voto às Primeiras Terras

Os Acertos Críticos de Yunara causam Dano Mágico adicional.

 

Q – Cultivação do Espírito

A cada ataque, Yunara ganha um acúmulo de Liberação. Ao acertar um Campeão ou um Crítico, ela ganha um acúmulo extra. Com o máximo de acúmulos, Yunara pode ativar o Q para ganhar Velocidade de Ataque e dano adicional ao contato, além de causar dano de dispersão em uma pequena área a cada ataque.

Esta habilidade se ativa automaticamente quando Yunara está Transcendida.

 

W – Arco do Julgamento / Arco da Ruína

Yunara lança uma conta de oração rodopiante, que causa dano e Lentidão a inimigos no caminho. Ao chegar ao destino, a conta fica no lugar e se amplia por um momento, causando dano a inimigos que não saírem de perto.

Quando Transcendida, em vez de uma conta de oração rodopiante, ela dispara um raio de magia espiritual que causa dano e Lentidão em linha.

 

E – Passos de Kanmei / Sombras Intocáveis

Yunara ganha um breve aumento de Velocidade de Movimento para perseguir inimigos, reposicionar-se ou se esquivar de disparos de precisão.

Quando Transcendida, em vez de uma conta de oração rodopiante, ela dispara um raio de magia espiritual que causa dano e Lentidão em linha.

 

R – Transcendência do Eu

Yunara acessa todo o seu poder, entrando em um estado de transcendência por vários segundos. Nesse estado, todas as habilidades básicas dela ficam fortalecidas.


PERGUNTAS FREQUENTES PARA OS DESENVOLVEDORES

PORTA-VOZ: Max Perlman – Designer-chefe de Mecânica de Jogo da Yunara

PERGUNTAS FREQUENTES:

Quais foram os objetivos ao criar a Yunara?

Um dos principais objetivos com Yunara era criar uma atiradora que parecesse “tradicional”. Se olharmos a história recente da função de atirador, vamos ver que muitos deles são magos/bastante focados em habilidades (ex.: Smolder e Kai’Sa) ou têm propriedades únicas que impõem novas demandas ao jogador (ex.: Zeri, Samira, Nilah, Aphelios). Yunara foi criada para atender aos jogadores que apreciam os testes de habilidade essenciais da função (como controle de espaço, atacar e se mover, posicionamento e DPS alto o tempo todo), mas com uma pegada um pouco mais moderna.

 

Ela foi criada para qual função? Também poderá ser usada em outras além da principal?

Yunara foi pensada totalmente para a rota inferior e não gostaríamos de vê-la em outras funções. Assim como acontece com qualquer Campeão novo, a galera deve testar a Yunara em tudo quanto é rota no lançamento, mas ela foi feita pra ser atiradora, e vamos ajustá-la para brilhar na rota inferior.

 

Como você descreveria o estilo de jogo da Yunara? Há alguma interação específica ou notável que mereça destaque?

O kit da Yunara gira em torno do vai e vem do poder. Com o Q, ela acumula energia que pode liberar em breves momentos de poder intenso. Com a ult, ela consegue quebrar o ritmo normal da mecânica de jogo dela, estendendo o tempo de fortalecimento do Q e deixando todas as suas habilidades mais poderosas por um tempo.

 

Tem alguma dica para jogar com a Yunara?

O segredo para jogar com a Yunara é saber escolher os momentos certos e entender quando você está forte.

Durante a fase de rotas, ela joga na segurança até o Q estar quase pronto, e depois começa a ser agressiva. Depois de aplicar muita Lentidão com o W, ela pode usar a Velocidade de Movimento do E pra se aproximar de verdade dos inimigos e liberar todo o seu potencial de dano.

Quando tem a chance, ela consegue ‘virar a chave’ e partir pra cima dos inimigos com muita agressividade, e isso fica ainda mais potente quando sua ult está disponível.

Yunara se destaca em lutas menores e mais desorganizadas, em vez de grandes confrontos de equipe altamente coordenados.

 

Tem alguma dica para jogar contra a Yunara?

O Q e o R da Yunara são seus maiores momentos de poder. Se ela usar qualquer uma dessas habilidades, é bom você dar uma recuada rápida até a duração acabar e, depois, quando Yunara estiver no seu ponto mais fraco, você pode atacar.

O Q da Yunara pode ser muito perigoso para equipes agrupadas de forma compacta. Ficar atento ao raio de ricochete do Q vai te ajudar a sofrer menos dano colateral.

A capacidade da Yunara de iniciar combates com segurança depende de ela acertar o W/RW ou de os aliados criarem espaço. Forçá-la a usar o W/RW e o E/RE de forma reativa em vez de proativa pode deixá-la em desvantagem.

 

Houve algum desafio inesperado ou alguma história interessante ao longo do desenvolvimento da Yunara?

O Q da Yunara interage muito bem com o item Furacão de Runaan, mas, por um bom tempo durante o desenvolvimento, ela usava esse item e simplesmente abatia equipes inteiras que ficavam agrupadas, e a gente nem sabia direito por quê. Descobrimos que o dano do ricochete do Q estava se beneficiando várias vezes da multiplicação do dano do Acerto Crítico, o que fazia com que as equipes simplesmente evaporassem se ficassem muito juntas enquanto o Q dela estava ativo.

 

Curiosamente, embora muitos dos projéteis do jogo pareçam círculos (como a bola de neve do Nunu), na verdade eles são retângulos finos que se movem em alta velocidade. O W da Yunara acabou nos levando a criar uma nova tecnologia de caixa de colisão para projéteis realmente circulares, permitindo uma detecção de impacto muito mais precisa quando ela se move devagar pelo mapa e entra em contato com inimigos.

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