SMITE: Barão Samedi em detalhes

Barão Samedi é o Loa dos Mortos. Loa são os espíritos vodus que governam as forças misteriosas do nosso mundo. Barão Samedi governa sobre a morte e, em muitos sentidos, governa também sobre a vida.

Nossa visão

Barão Samedi é um personagem fascinante. Ele tem importância e seriedade, ao mesmo tempo em que é profuso e exuberante. Essas duas características aparentemente opostas se combinam no Barão Samedi, fazendo dele um personagem diferente de todos os outros.

  • Tema visual ligado à morte (e à vida)
  • Personalidade de anfitrião da festa
  • Perspectiva casual e insensível aos sentimentos alheios
  • Amado, mas intimidador.

Todos aqueles que seguem o vodu conhecem o Barão, e sabem o quão sério é seu trabalho. Eles também sabem o quão insanas são suas festas. A morte é uma celebração, uma grande transição para um novo mundo, e Barão Samedi estará lá, fumando seus charutos e bebendo rum, para te dar as boas-vindas e garantir que seu espírito chegue são e salvo. Todos eventualmente se encontrarão com o mestre dos mortos, já que ele é o guia para a próxima vida.

A aparição do Barão é sempre descrita de uma forma muito especial. Ele normalmente é visto usando um belo terno e um chapéu alto, sempre portando seu charuto e seu rum. Seu rosto tem uma caveira pintada – ou é a própria caveira. Obscenidades, deboche e festa são o seu estilo de vida.

Nós quisermos ser bem fiéis a essas descrições, então as iterações abaixo são muito mais parecidas do que a maioria dos deuses de SMITE. As vezes nós testamos muito e experimentamos tipos drasticamente diferentes de corpos e temas, mas no caso do Barão Samedi nós resolvemos ser mais conservadores. Nós afiamos até os menores detalhes para finalizar a arte conceitual de Barão Samedi.

Nós encontramos o tipo certo de casaco e adornamos com seus símbolos oficiais vodu, chamados “veve.” Nós deixamos seu rum preso ao quadril, e colocamos seu charuto atado ao chapéu, assim eles estarão sempre presente. Nós também buscamos formas de deixá-lo ainda mais bacana e atrativo. Por isso, nós adicionamos uma cobra viva ao seu cajado, e modelamos um caixão para que ele possa usar nas suas animações e habilidades.

Apesar de ele ser fortemente associado com a morte, ele também pode dar a vida. O Barão pode livrar as pessoas das mais mortais doenças e maldições. Nós usamos essas duas inspirações nas suas habilidades. Ele conjura suas habilidades como se estivesse no centro do palco ou da pista de dança. Suas animações são exageradas e exuberantes, e ele exibe seu poder e seu estilo.

Seus elementos mais únicos de distintos de gameplay são:

  • Item consumível específico para seu time, a Bebida do Barão
  • Uma penalidade de estoque de grande duração que ele aplica nos inimigos
  • Habilidade de cura focada “no combate”
  • Bem pouca mobilidade

O kit do Barão de baseia em acertar os inimigos de forma consistente. Ele acumula estoques em cada inimigo individualmente. Todas as suas habilidades têm efeitos melhorados em inimigos com mais estoques. Esse gameplay funciona muito bem com builds de itens utilitários para magos que incluam mais redução de intervalo e alguma vida ou proteções. O Barão quer permanecer sempre em combate, efetuando seus disparos conforme seu poder aumenta.

Barão Samedi busca trazer a festa aos seus aliados, ridicularizando seus inimigos e tirando deles seus poderes por tentar acabar com seu humor. Quanto mais influenciados os inimigos ficam, mais poderosos são os efeitos, dando ao Barão Samedi uma forma de jogo única de buscar os inimigos aos quais ele já tenha atingido, de forma a manter a festa rolando. E, claro, quando é a hora do Grand Finale, Barão Samedi faz questão de trazer a diversão aos seus inimigos.

A festa de Barão Smedi começa em breve. O campo de batalha dos deuses é a encruzilhada perfeita entre a vida e a morte, o lugar onde Barão Samedi vai se sentir em casa.

Fonte: SMITE Game / Revista Smite / Smite Global

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE