Patchnotes 3.12 fresquinho em primeira mão.
Deixo claro que todas as informações que verá a seguir foram retiradas pelo site Smite Game. Outro adendo a ser feito, algumas traduções são feitas pelo sentido utilizado, outras uma tradução literal, de acordo com o bom senso de quem vos fala. Qualquer dúvida ou sugestão, por favor, comentem aí em baixo.
Nova Divindade
Lu Bu Erlang Shen – O Ilustre Sábio
Passiva: Cão Celestial que Uiva
Cada vez que Erlang Shen atinge um inimigo com um ataque básico, seu cão também o faz, com 15% do dano do ataque básico, podendo ativar itens no ataque do cão, incluindo crítico
Nota: Aparentemente é tipo o Kaldr (tomara que não), mas ele ativa itens no ataque básico, tipo a Qins, ou o falecido arco dourado, por exemplo, com 15% do seu dano, e também pode critar.
Localizar fraqueza
Erlang Shen abre seu terceiro olho (Tien Shinhan) e analisa os pontos fortes e pontos fracos de seu inimigo. Quando ativado, Erlang Shen ganha poder físico adicional (+25/40/55/70/85 + 15% do poder físico) em cada golpe, e ainda ignora penalidade de movimento do ataque básico (FATALIS!!!) por 5 segundos. Enquanto estiver em cooldown, ataques básicos bem sucedidos reduzem o cooldown dessa habilidade. Custo de mana: 60/65/70/75/80. Cooldown: 14s.
Prender
Erlang Shen arremessa sua lança, ferindo seus inimigos (85/130/175/220/265 + 45% do poder físico) ao impacto. Inimigos exatamente no meio do efeito, são aleijados (crippl) e enraizados (root) no lugar por 1.15/1.3/1.45/1.6/1.75 segundos. Custo de mana: 50/55/60/65/70. Cooldown: 12s.
72 Transformações
Erlang Shen transforma-se em um Visom, ou em uma Tartaruga, e dá uma investida. Custo de mana: 65/70/75/80/85. Cooldown: 18/17/16/15/14s.
Visom: Fere todos os inimigos (90/150/210/270/330 + 85% do poder físico), parando na primeira Divindade atingida, aumentado a cadência de Erlang Shen (+15/20/25/30/35%) por 6s.
Tartaruga: Arremessa os inimigos para cima (knock up) em cima caminho, ferindo-os (75/125/175/225/275 +40% do poder físico), e Erlang Shen ainda recebe um escudo (70/110/145/180/215) por 12s.
Nota: Visom é tipo uma doninha
Nota 2: Provavelmente vai ser um esquema tipo o do Sun Wukong mesmo, até o nome do poder é igual 😛
Ultimate: Benção das Nove Voltas
Erlang Shen provoca (taunt) seus inimigos, recebendo mitigação de dano (10/11.25/12.5/13.75/15%) por 4s. Após isso, se Erlang Shen ainda estiver vivo, ele cura (150/240/330/420/510) mais 20% de sua vida máxima. Custo de mana: 80/85/90/95/100. Cooldown: 85s.
Nota: Mais uma vez, não consigo deixar de ver semelhança com o Sun Wukong… Parece uma fusão do ult dele, com o do Hades (sem o dano :P)
Novas Aparências
Nota: Não vou me atraver a traduzir o nome dessa skin, por que é um trocadilho com Rockabilly (sub-gênero musical) e, provavelmente, a LuG vai fazer algo parecido
Nota: Krepe! Entendeu?! Entendeu?! (Foi boa…)
Nota: Tier 2, aparentemente
Nota: Tier 2, aparentemente
Nota: Recolour
Novas Cartas
Novos Ícones
Novas Façanhas
Odin
Luta na Gaiola: Como Odin, mate 4 Divindades inimigas dentro do seu Ult, Ringue de Lanças
Bomba Pássaro: Como Odin, mate 15 Divindades inimigas em uma única partida usando Grito do Corvo e Guinada juntos.
Hércules
Ricochete: Como Hércules, use Força Divina e acerte uma Divindade inimiga duas vezes, em um único uso, matando-o no segundo acerto.
Abalo Sísmico: Como Hércules, arremesse para cima uma Divindade inimiga, usando Abalo Sísmico 5 vezes em uma única partida
Mulzencab
Tão Doce: Como Mulzencab, pegue seu ferrão 5 vezes em uma única partida
Disarmar: Como Mulzencab, desarme uma Divindade inimiga usando Abelhas!
Verão de Smite 2016
O verão está de volta! No decorrer dos próximos 2 meses, vamos estar adicionando conteúdo novo para ser desbloqueado toda semana, assim como também recompensas bônus por desbloquear um certo número de itens, mais ainda um Baú do Enigma de graça (VEW) para cada item comprado no evento Verão do Smite 2016! O primeiro item desbloqueado vai ser a Rock-a-Bellona (Belona); o Especial do Chefe (Khepri) e a borda de carregamento bônus virão na semana seguinte.
Rock-a-Bellona Belona (5 de julho)
Especial do Chefe (12 de julho)
Recompensa bônus : Nova borda de carregamento – paraíso tropical (12 de julho)
Nota: Essas são as datas do NA. Como de costume, no Brasil esses itens devem chegar uma semana depois.
Miscelânea
O layout para itens iniciais na loja agora segue o padrão da última atualização que foi feita com as relíquias e consumíveis.
Atualizados elementos na interface que se fazem mais claros ao demonstrar quando as opções Compra Automática e Evolução Automática estão ligadas.
Nota: Essa alteração no layout é o seguinte: quando você clica em um item inicial, vão aparecer todos os demais no canto superior direito, assim como já acontece com relíquias e consumíveis.
Relíquias
Nova relíquia: Espinhos
“Uma variação de um dos nossos antigos Itens Ativos preferidos voltou com um novo nome para se encaixar no esquema das relíquias. A habilidade de refletir dano é, em especial, efetiva em personagens com muito HP, quando contra Caçadores, Magos, ou Assassinos.”
Usar esse item reflete 40% de todo o dano recebido, antes de mitigado, como dano mágico, pelos próximos 5 segundos, de volta para quem infringiu o dano. Cooldown – 120s.
Nova relíquia: Fantasma
“Jogadores agora podem tornar-se intangíveis a qualquer hora, atravessando outros jogadores e obstáculos que eles criam. Fantasma ainda tem mais um bônus, que reduz a penalidade de movimento para ataques básicos, permitindo Caçadores e Assassinos serem extremamente agressivos.”
Usar esse item te permite atravessar outros jogadores e objetos criados pro eles por 5 segundos. Também tem uma redução de 100% da penalidade de movimento para ataques básicos durante os 5 segundos. Cooldown – 140s
Nota: MELHOR PATCH!!! MAIS FATALIS!!!
Nota 2: Será que se estiver com Fatalis Acelerada, e usar esse item, você ganha velocidade de movimento enquanto ataca??? :O
Piscar
“Reduzindo o tempo fora do combate, Piscar vai agora funcionar melhor como um escape, caso haja distância, ou ainda como uma ferramente de re-engajar. Com seu aumento do Cooldown na Season 3, queremos assegurar de que Piscar ainda permite que os jogadores o usem de diversas formas.”
Tempo fora de combate antes de Piscar poder ser usado reduzido de 5s → 3s.
Nota: Justo…
Maldição
“Maldição vem sendo uma potente relíquia, dada sua poderosa lentidão (slow) e a habilidade de counterar Divindades que curam com bastante eficácia. Em combinação com outras alterações de itens na Season 3, curandeiros tem tido dificuldade em ter um impacto na partida, então esse aspecto de Maldição está sendo ajustado.”
Redução de cura diminuída de 65% → 50%.
Frenesi
Agora também aplica um aumento em 20% na cadência durante seu uso.
Scout (não consegui achar o nome da relíquia em português)
“Scout tem como objetivo ser um começo forte para Suportes, mas estava frequentemente sendo substituído por outras relíquias mais viáveis. Com a nova habilidade de Scout, Suportes podem usar a relíquia como uma fonte de ouro ao colocar a vigia no lugar certo. Isso pode melhorar a viabilidade da relíquia, assim como melhorar os jogos por definitivamente recompensar a colocação de vigias habilidosamente.”
Revelar vigias inimigas com Scout recompensa o usuário em 25 de ouro por vigia revelada.
Redução de Cooldown de 140s → 120s.
Corrida
Duração reduzida de 6s → 5s.
Cooldown aumentado de 140s → 150s.
Disparo
“Queremos que Disparo seja não apenas uma habilidade de dano, mas que recompense os jogadores que acertem os alvos corretos. Disparo agora reduz a cadência da Divindade atingida, assim como uma diminuição mais significativa na proteção. Isso permite que Disparo sirva como uma forte ferramente de dano, assim como uma boa ferramente de enfraquecimento.”
Redução da proteção aumentado de 25% → 30%.
Também aplica uma redução de 30% da cadência do alvo.
Teleporte
“O Teleporte vem sendo, a bastante tempo, uma marca do Solo, criando interessantes situações de combate quando utilizado com vigias e torres. Com essa mudança, queremos aumentar o número de contra-ataques, fazendo com que o Teleporte seja mais tático e calculado, ao invés de uma saída ou entrada de emergência.”
Aumentado o tempo antes do uso de 3s → 4s.
Ira
“Ira é a relíquia primária para controle do Jungler, mas não tem sido suficientemente usada por Assassinos ou Guardiões. Com o aumento do dano a chefes da floresta, e o atordoamento (stun), essa relíquia se torna bem mais versátil, ainda mantendo seu propósito original, de limpar acampamentos da floresta.”
Usar Ira agora atordoa (stun) Divindades inimigas próximas por 1s.
Aumentado o dano em chefes da floresta de 1000 → 1250.
Cooldown aumentado de 60s → 90s.
Mudanças nos itens
Novo item: Adaga de Ritual
“Melhora das relíquias é algo que estamos muito ansiosos para tentar. Adaga de Ritual está sendo lançada com status que são úteis para um grande número de Divindades, permitindo diferentes estratégias baseadas nas relíquias.”
Custo: 1850 de ouro
+200 Vida/Saúde
+10% Redução de Cooldown
+20% Cadência
+10% Velocidade de movimento
Nova Passiva – Sempre que usar uma relíquia, a duração dos efeitos desta são aumentados em 50%
Novo item: Armadura do Imperador
“A habilidade de fortalecer ou enfraquecer torres é um novo e potencialmente poderoso efeito. A Armadura do Imperador vai permitir Guardiões, Guerreiros, ou ainda alguns que arriscam invadir torres, a virar as coisas a seu favor enquanto luta perto de estruturas.”
Custo: 2200 de ouro
+250 de Vida/Saúde
+30 Proteção Física
Nova Passiva: Aura – Estruturas inimigas a 55 unidades tem sua cadência diminuída em 30%. Estruturas aliadas a 55 unidades tem sua cadência aumentada em 30%.
Lâmina do Aventureiro
Remoção da redução de controle
Velocidade de movimento aumentada de 7% → 10%.
Ancile
Aumentada proteção mágica de 40 → 60.
Nova passiva: Ao receber dano mágico de uma habilidade inimiga, você libera uma onda de choque que silencia todos os inimigos em uma distância de 20 unidades por 1s. Esse efeito não pode ser ativado mais de uma vez a cada 60s
Garra de Bancroft
Passiva atualizada: Os 100 de poder mágico dado pela passiva desse item agora vai ser recebido quando estiver com 25% de HP.
Nota: Anteriormente a passiva dava poder mágico proporcional a vida perdida
Adaga de Arremesso e Arco Dourado
Removidos do jogo
Nota: Pessoalmente achei uma estratégia interessante. Gostei bastante, uma vez que TODO ADC fazia esse item, e eu, Main ADC, desprezava o item 😛
Caçadora de Corações
Nova passiva: Atingir um inimigo com ataque básico te ajuda a ganhar foco, aumentando a cadência em +3% por estoque (máximo de 5 estoques). Com 5 estoques sua próxima habilidade usada consume os estoques e provêm +40 de dano físico adicional por 3s.
Nota: Esse item muda mais do que a passiva do Ne Zha…
Martelo Forjado em Runa
Nova passiva: Aura – Inimigos em até 20 unidades de você que estão lentos recebem 10% de dano adicional de todos os meios.
Nota: Outro item que não cansa de mudar…
Guarda de Genji
Atualizado efeito visual quando ativada
Armadura Espectral
Nova passiva: Quando você ativa uma relíquia seus cooldowns são reduzidos em 3s. Esse efeito só pode ocorrer a cada 30s.
Atualizado efeito visual quando ativada.
Mudança nas Divindades
Geral – Distância dos ataques básicos foi reduzida
Mel – Aumentado o dano de 8/21/34/47/60 → 13/25/37/49/61.
Nota: Oi? Sério essas alterações?
Geral – Aumentada velocidade de movimento inicial de 350 → 360.
18/17/16/15/14 → 16/15/14/13/12.
1.25 → 1.75.
90/140/190/240/290 → 80/125/170/215/260.
Aracne atira uma linha de teia para frente. Ela fica imune a lentidão (slow) e move mais rapidamente na teia. Se a teia atingir o alcance máximo, uma armadilha de teia surgirá. Divindades inimigas que andar sobre a armadilha, ou que forem atingidos pelo projétil, ficam com lentidão (slow) de 25%, são revelados para Aracne, deixam um rastro de teia atrás deles, e ainda são atacados por sua ninhada. Aracne pode ter apenas duas armadilhas simultaneamente, e o tempo de cada uma é de no máximo 240s.
30% → 40%.
1s → 1.5s em todos os níveis.
Dano contínuo (DoT) na forma de dragão agora desfere dano nos segundos 0s, 1.5s, e 3s, ao invés de 1s, 2s, 3s.
Corrupção Dracônica – Dano contínuo (DoT) da transformação em dragão agora desfere dano nos segundos 0s, 1.5s, e 3s, ao invés de 1s, 2s, 3s.
Dano do Sopro do Dragão: aumentado de 10/15/20/25/30 → 20/25/30/35/40.
Máximo de estoques aumentado de 20 → 30.
50/80/110/140/170 → 100/160/210/280/340 quando aumentado por Indolor.
30% → 60% quando aumentado por Indolor.
2/4/6/8/10 → 3/6/9/12/15 quando aumentado por Indolor.
1s → 2s quando aumentado por Indolor.
5 → 3s.
10/15/20/25/30% → 20/25/30/35/40.
30% → 40%.
Melhora da velocidade de movimento aumentada de 15/17.5/20/22.5/25 → 25% em todos os níveis
Nota: Nem ficou mais OP não, bobeira...
75 → 73.
50/65/80/95/110 → 40/55/70/85/100.
Nota: Deixa meu rato OP em paz :(((
12s → 5s.
MP5 aumentado de 6/10/14/18/20 → 20 em todos os níveis.
Vídeo do IanBash , em seu canal no YouTube, IanBash Games, relatando tudo que aconteceu nas Patch Notes: