Riot Games está pronta para o lançamento de Valorant?

21 de maio de 2020

Publicado por Samuel Chaves

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no twitter
Tuíte isso
Compartilhar no whatsapp
Enviar no Whatsapp

A empresa, fez um artigo e postou no site, a visão deles sobre o beta e tudo que eles aprenderam sobre o Beta!


 

O QUE APRENDEMOS NO BETA FECHADO

É importante frisarmos mais uma vez os objetivos principais por trás do Beta Fechado de VALORANT: dar início às questões técnicas do nosso jogo, aplicar as tecnologias anticheat e montar a infraestrutura; assistir ao público jogando (e quebrando) VALORANT de inúmeras maneiras que nem imaginávamos ser possível; e coletar a opinião de vocês sobre o que deveríamos priorizar nos próximos meses.

Não se preocupem, vocês ainda poderão continuar nos dando feedback e continuaremos prestando muita atenção às necessidades da comunidade. Nada disso mudará com o fim do Beta Fechado. Essa fase não foi feita para deixar tudo “perfeito” para o lançamento, ela teve o intuito de garantir que todos os elementos-chave estão no lugar certo para podermos começar essa jornada juntos.

Já estamos com o lançamento de VALORANT marcado porque queremos dar início a essa relação de serviço e engajamento, o que significa que precisávamos dar nosso primeiro GRANDE passo. Queremos que vocês continuem esperando o melhor de nós e nos ajudem a fazer isso acontecer.

Bom, agora que já dissemos tudo isso… sabemos que algumas coisas foram muito bem nesse Beta Fechado, mas outras nem tanto. Vamos dar uma conversada sobre as lições que aprendemos, beleza?


Ready_Vanguard_image.jpeg

SERÁ QUE A NOSSA TECNOLOGIA ANTICHEAT ESTÁ PRONTA?

Temos plena consciência de que nenhuma batalha é vencida do dia para a noite, especialmente depois que viemos a público para dar nossa opinião sobre os cheaters que querem ganhar a qualquer custo. No entanto, é exatamente por isso que temos uma plataforma própria de detecção contra cheats e um equipe dedicada que com certeza aprimorará tudo ao longo do tempo.

Não demos o pontapé inicial de maneira perfeita, mas ter nossa própria tecnologia nos permite ser rápidos e comunicativos em meio ao desenvolvimento de tudo. Quando os jogadores disseram que estavam preocupados porque o Vanguard nunca desativava, adicionamos rapidamente um recurso que permite que o usuário o desative até que ele seja necessário. Quando bloqueamos drivers vulneráveis que os cheaters usavam para conseguir implantar seus próprios softwares, também acabamos bloqueando drivers que ajudavam os jogadores a monitorar a temperatura do computador, o que nos fez voltar a trabalhar em uma solução.

Esperamos que essas iterações possam ser vistas como exemplos do diálogo que temos com o público. Nós nos preocupamos em manter a integridade dos nossos jogos, mas entendemos que, no final, tudo se resume à jornada e ao destino.

Mas a pergunta principal é: o Vanguard sido mesmo eficiente no rastreamento e combate aos cheaters? Bom… a resposta é “sim” para a primeira parte da pergunta e “não” para a segunda. Como VALORANT trouxe a grande estreia do Vanguard, recebemos muitas opiniões que nos ajudaram a entender que tipos de cheats (e formas de usar cheats) podemos impedir com a plataforma. Porém, decidimos não liberar a segunda parte dessa nossa tecnologia durante o Beta Fechado, que é composta pelos sistemas de banimento automático. Fizemos isso porque vimos que precisávamos desse período para entender melhor que ações tomar, especialmente quando o assunto é banimento de hardware. Mas isso mudará quando chegar a hora do lançamento.

Até agora, enquanto rastreávamos e passávamos a entender melhor as informações que nos permitem identificar cheaters, muitas das nossas ondas de banimento foram manualmente revisadas e implementadas pela equipe Anticheat (que já conseguiu banir milhares de contas). No lançamento, teremos uma abordagem mais agressiva, ampla e automática em relação à detecção e ao banimento dos cheaters.

Por fim, gostaríamos de lembrar que, assim como em qualquer jogo, não garantimos que VALORANT estará livre de cheaters, mas garantimos que teremos dedicação e compromisso no combate contra eles. Estamos apenas no começo, então falaremos mais sobre isso no decorrer dessa jornada.


NOSSAS FERRAMENTAS PARA LIDAR COM COMPORTAMENTO INADEQUADO ESTÃO PRONTAS?

Estávamos caminhando muito lentamente nessa parte, mas o Beta Fechado serviu como um ótimo alerta. Vamos dar uma acelerada nessa questão e traremos mais novidades assim que possível.

Quase todas as pessoas que estão jogando VALORANT querem poder competir sem ter medo de sofrer assédio ou intolerâncias, e é nosso papel providenciar as ferramentas e a comunidade necessárias para garantir esse tipo de experiência. Também sabemos muito bem que, para estarmos à altura dos nossos próprios valores e ajudarmos vocês a darem o melhor de si em cada partida, precisamos mostrar todos os dias que temos esse tipo de compromisso – especialmente depois do lançamento.

Quando o jogo for lançado, nos comprometemos a fazer o seguinte:

  • Cumprir com as expectativas da comunidade de VALORANT.
  • Melhorar a automação do sistema de denúncias, que inclui:
    • A análise automática dos chats, que identificará violações óbvias ao código da comunidade;
    • A análise automática de denúncias e a identificação automática de infratores, que receberão punições por seus atos.
  • Implementar restrições de 72 horas ao chat de equipe por violações de comportamento.
  • Implementar restrições de 72 horas ao chat de voz de equipe por violações de comportamento.

Também nos comprometemos a ouvir a comunidade sempre que pudermos. Continuem compartilhando a opinião de vocês através dos tickets do Suporte ao Jogador, das ferramentas de denúncia do jogo e das redes sociais e, assim, poderemos construir esses sistemas e renovar nossas expectativas juntos. Estaremos sempre trazendo novidades nesse sentido para que VALORANT se torne o jogo que todos querem jogar. Sempre seremos sinceros com vocês.


Ready_Map.jpeg

SERÁ QUE NOSSOS SERVIDORES ESTÃO PRONTOS?

Existem coisas que continuam fora do nosso controle, como nossas negociações emandamento com os provedores de internet, que continuam encaminhando jogadores para o centro de dados errado (pedimos desculpas aos jogadores alemães que estão sendo colocados em partidas com o pessoal da Turquia), ou como os casos em que jogadores continuam jogando VALORANT via wi-fi enquanto usam um micro-ondas como mesa de PC. Ter uma quantidade maior de jogadores nos ajudará a fornecer partidas em que a maioria dos jogadores tenha 35 ms de ping ou menos (porque, geralmente, é tudo uma questão geográfica).

Também estamos analisando outros pontos onde poderíamos implementar o Riot Direct para ajudar o público a ingressar na rede de VALORANT mais rápido. Novosdata centers já estão sendo ativados para responder à demanda de jogadores em áreas onde a latência não está correspondendo aos nossos padrões. Nosso plano a curto prazo é implementar novos servidores de jogo em Varsóvia, Madri, Londres, Atlanta e Dallas.Também não estamos muito satisfeitos com a latência que andamos vendo na Colômbia e na Argentina. Já estamos estudando outras possibilidades para esses locais. Atualizaremos vocês quanto a isso aos poucos, mas queremos reforçar que esse é apenas o começo do nosso comprometimento com a comunidade.

*E QUANTO ÀS OUTRAS REGIÕES, COMO O VIETNÃ, A ÍNDIA E O ORIENTE MÉDIO?

É exatamente por isso que colocamos um asterisco quando dissemos que “o lançamento de VALORANT acontecerá na maior parte do mundo* no dia 2 de junho.” Em regiões como o Vietnã, o lançamento ainda não será possível. Já em regiões como a Índia e o Oriente Médio, temos planos futuros, mas, por enquanto, vocês serão atendidos respectivamente pelos servidores do Sudeste Asiático e Europa. A latência será mais alta do que gostaríamos, mas imaginamos que vocês queiram jogar o quanto antes mesmo assim.Daremos mais informações sobre isso à medida que progredirmos nesse assunto. Para quem quiser saber ainda mais detalhes, fiquem de olho nos canais oficiais dessas regiões.


Ready_lineup.jpeg

SERÁ QUE O JOGO ESTÁ PRONTO?

Durante essa fase do Beta, aprendemos muito sobre como devemos encarar o balanceamento do jogo e diagnosticar os problemas que giram em torno disso de agora em diante. Nós ouvimos o feedback de vocês sobre a precisão dos movimentos e das corridas em geral, além daqueles momentos em que parece que os inimigos estão aparecendo do nada e dando tiros certeiros na cabeça dos outros enquanto correm. Já abordamos esses assuntos antes, mas continuaremos dando mais informações sobre eles.

O Beta também nos ajudou a definir quais são os padrões aceitáveis adotados pelos jogadores e quais não são (como uma jogada legal e engenhosa vs. uma jogada causada por um bug ou exploit). Já vimos algumas pessoas usando combos de habilidades muito criativos e posicionamentos perfeitos de pixels que excederam as nossas expectativas quanto à integridade competitiva do jogo. Agora, estamos mais confiantes e acreditamos que reagiremos rapidamente quando novos problemas surgirem e que resolveremos mais exploits cruciais nos mapas.

Fora o balanceamento geral do jogo, também ouvimos muitos relatos falando sobre como VALORANT é um jogo bastante intenso, e que não há muito espaço para relaxar nele. Por isso, planejamos adicionar um modo de jogo alternativo até o lançamento (ou até algumas semanas após essa data) e já temos uma equipe que está analisando como será a rotação dos modos em VALORANT.

Aproveitando este artigo, vamos falar de conteúdo: o que teremos no lançamento? E depois disso? Já sabíamos, desde o início, que esse é só o começo da maratona, não o final dela. Sendo assim, temos trabalhado arduamente para preparar o conteúdo do jogo para os próximos meses. Isso inclui novos agentes, mapas, skins e formas de se competir. Não vamos dar nenhum spoiler aqui, mas relaxem: tudo isso vai chegar na mão de vocês. Este ano promete ser bem divertido.

…MAS E AÍ, VOCÊS ESTÃO PRONTOS?

Sabemos que isso é meio sentimental demais, mas estamos contando com vocês para dar as boas-vindas a essa nova leva de jogadores de braços abertos. VALORANT é um jogo feitos para aqueles que se atrevem a ser ousados, criativos e audaciosos enquanto se divertem. Esperamos que os mais variados tipos de pessoas possam trazer suas perspectivas únicas para dentro do nosso jogo. Imaginávamos que algumas pessoas que já são experientes nesse estilo de jogo se dariam bem em VALORANT, mas também já temos alguns novatos surpreendentes fazendo coisas que não esperávamos ver. Mal podemos esperar para ver o que o lançamento trará para todos nós.

Nos vemos em junho!


Críticas pesadas

O jogo vem recebendo críticas pesadas por exigir demais do processador, além de quando o anti-cheat Riot Vanguard está ativo, desabilita algumas funções importantes do computador. Também há relatos de Rage de jogadores mais experientes de FPS contra os que chegaram pelo hype e tem menos experiência. Espera se uma solução para este e muito mais outros problemas que o jogo vêm enfrentando.

© 2020. Cebola Verde - "Versão 4.0: Cebolovers" / Developed by Mattz

DESCASCANDO!
CURRENTLY OFFLINE