Primeira semana da Superliga ABCDE termina com vitórias de INTZ e paiN Gaming

Campeões da primeira edição, Intrépidos bateram a Operation Kino, enquanto a paiN triunfou sobre a Team oNe. Vivo Keyd, ProGaming, Falkol e Redemption também venceram na rodada.

A primeira semana da Superliga ABCDE 2018 se encerrou neste domingo (11) com mais duas partidas realizadas nos estúdios da BBL.  Às 13h, o INTZ enfrentou a Operation Kino e conquistou uma boa vitória por 2 a 0. Depois, a paiN Gaming também alcançou o resultado positivo em sua estreia após derrotar a Team oNe pelo mesmo placar.

Os jogos são disputados no formato MD3 (melhor de três), e as duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as semifinais, que passam a ter confrontos em MD5 (melhor de cinco), assim como a grande final.

As rodadas da primeira fase da Superliga ABCDE acontecem às sextas-feiras, sábados e domingos, com dois jogos por dia. As semifinais estão marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro, e a decisão para o dia 23 do mesmo mês, às 13h.

O público pode acompanhar as informações sobre a competição nos canais da Superliga ABCDE no Facebook, Twitter, Youtube, Twitch, Cube e Nimo TV.

Confira como foram as partidas de sexta-feira, sábado e domingo:

Sexta-feira (09/11) – Vivo Keyd 2 x 1 CNB e-Sports e ProGaming 2 x 0 Santos

Na primeira disputa do dia, a CNB e-Sports começou surpreendendo a Vivo Keyd com um forte jogo coletivo e uma atuação de destaque do Suporte Pablo “pbO”, conseguindo sair na frente na série. Logo em seguida, porém,  a Vivo Keyd reagiu e empatou o placar em 1 a 1, com um desempenho irretocável. No terceiro e decisivo jogo, a Keyd demonstrou calma em momentos desfavoráveis e conseguiu a virada.

Uma das novidades da equipe, Matheus “Professor” comentou sobre o desempenho da equipe: “Poderíamos ter executado essa série de maneira mais clean. Cometemos alguns erros no terceiro jogo que podem custar o resultado positivo em compromissos futuros, então, o objetivo agora é ter mais consistência ao decorrer da Superliga”.

Já Pablo “pbO”, da CNB, conta que acreditava em um resultado diferente para essa partida de estreia: “Foi uma série bem apertada, eu não estava esperando por isso. Pelo que apresentamos em treinos, acreditava que conseguiríamos uma vitória por 2 a 0, e não uma derrota. Mas o campeonato está apenas começando, temos muito a evoluir”.

A outra partida da sexta-feira iniciou com a equipe da ProGaming abrindo 1 a 0 na série contra o Santos, com autoridade. O segundo jogo foi mais equilibrado, mas a PRG conseguiu novamente se impor nos momentos cruciais para fechar a série em 2 a 0 e garantir o triunfo.

O Topo do time, Álvaro “VVvert”, ressalta o psicológico forte da line-up para atingir o objetivo final: “Estamos focados em colocar em prática o nosso estilo de jogo, tomando cuidado para não nos desconcentrarmos em eventuais momentos de desvantagem na partida, e acho que isso foi determinante, principalmente no segundo confronto de hoje, quando conseguimos o 2 a 0”.

Mesmo com o resultado adverso, Júlio “NosFerus”, Meio do Santos, vê pontos positivos na atuação: “Estou feliz com os jogos que fizemos. Nos perdemos em alguns momentos que a adversária soube aproveitar, e isso acabou nos custando a vitória. Com dedicação, vamos conseguir consertar esses detalhes”.

Sábado (10/11) – Falkol 2 x 0 Bulldozer e Redemption 2 x 0 IDM Gaming

O segundo dia de disputas da Superliga ABCDE aconteceu no sábado (10), e teve como destaque as boas atuações de Falkol e Redemption, que venceram Bulldozer e IDM Gaming, respectivamente.

A Falkol mostrou desde os primeiros momentos do embate uma estratégia bem definida e, com desempenho de destaque de Antônio “SirT”, abriu 1 a 0 na série. No segundo jogo, a equipe foi mais uma vez incontestável e fechou a partida em 2 a 0, sem grandes dificuldades.

Daniel “EvrOt”, Meio da Falkol, contou que a experiência do clube fora do país ajudou na preparação para este compromisso: “Hoje, tentamos implementar um estilo de jogo um pouco mais agressivo, que já vínhamos treinando há um tempo no exterior e, agora, adaptamos essa característica para usar no Brasil”. Já a jogadora da Bulldozer, Amanda “Kiit”, ressaltou que acredita na evolução do time ao longo do torneio: “Nós somos menos experientes. Viemos aqui para dar o nosso melhor, mas havia certo nervosismo para essa estreia. Não conseguimos colocar em prática tudo que tínhamos preparado para usar contra a Falkol. Na próxima rodada sei que estaremos melhores”.

Na sequência, a Redemption entrou em ação contra a IDM Gaming e começou na frente, após um primeiro jogo acirrado que durou quase 50 minutos. O mesmo equilíbrio não aconteceu no segundo duelo, e a equipe alcançou uma boa vitória por 2 a 0.

O Caçador da IDM Gaming, Marcos “Cariok”, exaltou a atuação da rival desta rodada: “A adversária veio bem forte, apresentou um desempenho de alto nível. Como estamos no início do campeonato, temos totais condições de nos recuperarmos com bastante treino”. E o Suporte da Redemption, Denílson “Céos”, falou sobre o êxito das estratégias traçadas para o duelo: “Tudo aconteceu como esperávamos. Era possível terminar o primeiro jogo sem tantos problemas, mas no geral a nossa tática funcionou bem”.

Domingo (11/11) – INTZ 2 x 0 Operation Kino e paiN Gaming 2 x 0 Team oNe

O jogo de abertura deste domingo (11) já começou em alto nível. INTZ e Operation Kino revezaram melhores momentos nos embates iniciais e, no fim, melhor para os Intrépidos, que conseguiram o triunfo por 2 a 0, em um dia inspirado de Diogo “Shini”.

Outro destaque do clube nesta primeira rodada, Rodrigo “Tay” avaliou o confronto: “Diria que foi uma atuação razoável. O primeiro jogo foi um pouco mais travado, mas o segundo fluiu melhor e a vitória veio com mais naturalidade”.

O jogador da OPK, Pedro “Ziriguidun”, também fez sua análise sobre os momentos que definiram o resultado: “Tínhamos a vitória na mão no primeiro jogo. Tomamos decisões aceleradas e nos afobamos, isso custou o primeiro ponto. No segundo confronto, não poderíamos ter ficado tão atrás, e acabamos derrotados”.

O duelo entre paiN Gaming e Team oNe era um dos mais aguardados desta primeira semana. E a paiN levou a melhor. O time mostrou um jogo consistente e acalmou os torcedores que estavam preocupados com as campanhas recentes do clube em outros torneios. A vitória na estreia da Superliga pode representar o início de uma melhor fase.

Sobre a partida, o reforço da paiN, Gustavo “Minerva”, comentou sobre a importância de seguir melhorando: “Conseguimos uma vitória limpa contra a oNe. Tivemos alguns erros mínimos, nada fora do padrão, já que em um confronto de League of Legends, as duas equipes vão errar em algum momento. Nosso trabalho daqui pra frente é continuar evoluindo ao longo da Superliga”. E Alanderson “4lan”, da Team oNe, também considerou a boa exibição da rival como fator predominante para o resultado: “A paiN mostrou ser um time muito centrado. O Minerva foi um ótimo reforço para eles, encaixou perfeitamente com o resto da equipe. Eles mostraram que estavam mais preparados do que nós para essa série e conseguiram o triunfo”.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE