POLÊMICA! Riot “nerfa” a quantidade de emblemas por partida em eventos

A mudança visou "nerfar" os usuários de bot's e beneficiar os jogadores que dedicam mais ao jogo

F para as Farm de Emblemas


A Riot, anunciou hoje (3) mudanças para o próximo evento que se iniciará no dia 9 de Dezembro. A mudança tem como obejtivo recompensar jogadores concedendo pontos por tempo gasto em partidas, confira as alterações:

  • Missões de Vitórias Semanais: Ganhe 40 pontos, Vitória = 5 pontos | Derrota = 2 pontos —> Ganhe 1.650 pontos ao jogar e ganhar partidas. Ganhe 4 pontos por minuto jogado ou 6 pontos por minuto jogado em caso de vitória (Recompensas: 250 Emblemas);

  • Missões de orbe: Jogue 30 partidas —> Ganhe 4.500 pontos (Recompensas: 1 Orbe do Evento + 40 Emblemas);

  • Missões de Emblemas: Jogue uma partida (Recompensas: de 2 a 10 Emblemas, dependendo do modo de jogo e se foi uma vitória/derrota) —> Ganhe 400 pontos (Recompensas: 20 Emblemas);

As mudanças também ecoam em todos os modos:

As seguintes alterações também entrarão em vigor ao mesmo tempo:

  • O modo de jogo do evento e o ARAM vão conceder 4 pontos por minuto jogado ou 6 pontos por minuto jogado em caso de vitória.

  • As partidas de TFT vão conceder 2 pontos por minuto jogado ou 3 pontos por minuto jogado se ficar entre o 1º e o 4º lugar na partida;  

  • Os modos Batalha Frenética e Duplas Dinâmicas agora também concedem progresso para missões do LoL;

  • Partidas de Coop. vs. IA vão conceder 1 ponto por minuto jogado, ou 2 pontos por minuto em caso de vitória;

 

Por que a mudança?

O objetivo é compensar o tempo de jogo jogadores tem em League of Legends, por exemplo, partidas que duraram 40  ou 50 minutos que resultaram em derrota compensando você com apenas 2 pontos, mas com aquelas vitórias que você ficou 0/15 (Yasuo player) sendo carregado pelos seus colegas você garantindo 5 pontos com 20 minutos de partida, não era algo bem visto pela Riot.

Em outras palavras, os pontos que vocês ganhavam nem sempre eram proporcionais ao tempo e esforço que vocês colocavam em cada partida.

Outras missões também incentivavam os jogadores a buscar os modos de jogo mais curtos ou fáceis para ganhar pontos rapidamente. ”Jogue 5 partidas” incentivava alguns jogadores a irem direto para o TFT ou o ARAM ganhar Emblemas o mais rápido possível. Acreditamos que os jogadores nunca deveriam sentir que precisam sacrificar suas preferências de modo de jogo para otimizar as recompensas dos eventos.

E nós ouvimos vocês, fãs de TFT — embora as partidas de TFT ainda contem para as missões do LoL, agora elas vão conceder pontos a uma taxa menor. Essa mudança vai fazer com que as recompensas de eventos do LoL recompensem, bem… partidas do LoL!