paiN Gaming, INTZ e Vivo Keyd podem garantir vaga na próxima fase da Superliga ABCDE nesta rodada

Invictas, três gigantes do cenário brasileiro de League of Legends estão a um passo da classificação para as semifinais.

A penúltima rodada da fase de grupos da Superliga ABCDE começa nesta sexta-feira (30) e pode determinar as primeiras equipes classificadas para a etapa final do campeonato com uma partida de antecedência. Com 100% de aproveitamento até o momento, INTZ, paiN Gaming e Vivo Keyd estão perto de confirmarem seus lugares entre as quatro melhores participantes desta edição do torneio, que acontece nos estúdios da BBL, em São Paulo.

O primeiro duelo será entre segunda e terceira colocadas do grupo B: paiN e Redemption medirão forças a partir das 18h, em um confronto direto pelas primeiras posições. Depois, IDM Gaming e Operation Kino jogarão para acabar com seus jejuns de vitórias na competição. A IDM conta com o atleta revelação do prêmio CBLoL 2018, Ruan “Anyyy” Silva, para buscar seus primeiros pontos, mas as duas já não têm mais possibilidades de avançar na Superliga.

No sábado (1), a Team oNe enfrentará o INTZ, enquanto a ProGaming encara a Falkol. Os quatro times ainda têm chances de passar de fase, com destaque para os Intrépidos, atuais campeões e que já somam três triunfos nesta segunda edição.

A rodada se encerrará com um importante encontro entre Santos e Vivo Keyd, duas primeiras colocadas do grupo A. Se vencer, a VK garante a vaga e possivelmente a liderança da chave. Derrotada em seu compromisso anterior, a CNB e-Sports precisa se recuperar contra a Bulldozer para evitar uma queda precoce e chegar à última rodada lutando por um lugar nas semifinais.

O público poderá acompanhar as informações sobre a competição nos canais da Superliga ABCDE no Facebook, Twitter, YouTube, Twitch, Cube e Nimo TV. A premiação total da competição é de R$ 100 mil.

Confira os confrontos da quarta semana:

Sexta-feira (30/11) – Redemption x paiN Gaming e IDM Gaming x Operation Kino

Após um bom início, quando venceu suas adversárias nas duas primeiras rodadas, a Redemption conheceu seu primeiro revés na Superliga contra o INTZ. Agora, a line-up precisa mostrar um rápido poder de reação, pois uma nova derrota poderá desclassificar matematicamente o time.

A paiN chega para este confronto precisando de uma vitória simples para assegurar uma das vagas do grupo B. Com nove pontos, o clube chegaria a doze com mais um triunfo, ficando, no mínimo, na segunda posição.

Para IDM e OPK, as duas últimas rodadas da Superliga valerão para aprimorar estratégias e testar novas táticas, já que os clubes não têm mais como alcançar as duas primeiras posições do grupo.

Sábado (1/12) – Team oNe x INTZ e ProGaming x Falkol

A rodada continua no sábado, às 13h, com a partida entre INTZ e Team oNe. Os Intrépidos estão próximos da fase final, para seguirem defendendo o posto de campeões. Já os Golden Boys tentam fazer do triunfo contra a Operation Kino o início de uma arrancada rumo às semifinais. A missão é complicada, mas vencer é o único resultado aceitável para o clube continuar lutando pelo troféu.

O outro embate do dia envolve dois times que estão na briga direta pela segunda vaga do grupo A. Com três pontos, a Falkol estará eliminada do torneio em caso de nova derrota. Já a PRG pode chegar à última rodada dependendo apenas de si para passar de fase. Se bater a adversária desta semana e o Santos tropeçar no domingo contra a Vivo Keyd, enfrentará a já eliminada Bulldozer precisando de uma vitória simples para garantir a classificação.

Domingo (2/12) – Santos x Vivo Keyd e CNB e-Sports x Bulldozer

O terceiro clube que continua invicto nessa edição da Superliga entra em ação na primeira partida do domingo. Contra o Santos, a VK confirma presença na fase final com um resultado positivo, sem depender de nenhum outro confronto da rodada.

Já o Santos poderá entrar pressionado caso a ProGaming vença no sábado e tome o segundo lugar do grupo. O time precisará mostrar alto poder de concentração e frieza em momentos decisivos para, além de superar o desafio de derrubar a invencibilidade da VK, não deixar que os resultados de outros jogos afetem o psicológico da equipe.

A penúltima rodada da Superliga se encerra com uma tradicional organização do cenário em situação dramática. Com a derrota sofrida para a ProGaming na terceira semana do torneio, a CNB ficou mais longe da próxima fase. Neste compromisso, é favorita para vencer a Bulldozer – que perdeu seus três primeiros confrontos e está fora da disputa – para continuar com fôlego no último jogo da fase de grupos, quando enfrenta o Santos.

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE