Nova Conquista ELITE e Atualizações no Matchmaking SMITE

Algumas horas atrás, o presidente da desenvolvedora de SMITE, entre outros jogos, Stew Chisam, publicou um documento no Google, e também através de um tweet, dizendo que melhoraria o matchmaking para os meses de julho e agosto. No entanto, isso traria algumas desvantagens também para os jogadores.


“Queremos dar a todos uma atualização sobre nossos esforços contínuos para melhorar o matchmaking no SMITE.

Nas últimas semanas, continuamos a ajustar nossos algoritmos de pesquisa de parceiros. Fizemos algumas melhorias, mas algumas das questões fundamentais discutidas em nosso tópico anterior continuam a impedir um avanço, mesmo com a aplicação de técnicas matemáticas muito avançadas.

Embora o SMITE tenha uma população de jogadores razoavelmente saudável (cerca de 1,5 milhões jogam o jogo mensalmente), essa população é altamente fragmentada entre:

  • Três plataformas (PC, PS4, Xbox);
  • 7 Regiões (NA, UE, Brasil, América Latina, América do Norte, SEA, OCE);
  • 8 modos de jogo normal e 3 modos de jogo classificados, com uma extensão de jogo equitativamente entre os modos de jogo mais populares (Arena, Conquista e Justa 3v3 são todos igualmente popular, por exemplo). Como os modos de jogo podem durar mais de 30 minutos, apenas uma pequena fração de jogadores que querem jogar um modo de jogo em particular em um determinado momento e em uma determinada região de uma plataforma em concreto será “fila” para esse modo de jogo de cada vez (versus jogando em um jogo). Como um jogo mais antigo, com um limite de habilidade massivamente alto, você também tem níveis de habilidade muito divergentes entre os jogadores, o que pode ser complicado por grupos de jogos, entre outros.

Tentamos otimizar nossa busca de pares o máximo possível dentro dessas limitações, mas para fazer um progresso adicional significativo, achamos que precisamos fazer algumas mudanças maiores.

Algumas dessas mudanças poderiam ser controversas, portanto, antes de implementá-las, queríamos iniciar uma conversa com a comunidade para obter o feedback dela. Se decidirmos avançar com essas mudanças, elas provavelmente virão mais tarde no inverno (julho ou agosto). Também é susceptível de introduzir algumas dessas mudanças de forma incremental (em vez de todos eles de uma vez), para que possamos coletar dados sobre cada um mais metodicamente.

Por favor, deixe-me saber sua opinião sobre essas mudanças:

Todas as filas serão movidas para filas ‘TIMED’ (antiga).

Isso significa que:

  • Cada fila terá um cronômetro de contagem regressiva que informará quando ela será exibida;
  • Quando a fila (janela de notificação) aparece, cada jogador na fila recebe um convite para o jogo;
  • Todos aqueles que aceitam o convite para o jogo estão emparelhados com outros jogadores na fila naquele momento (com uma alta preferência para jogadores de habilidades similares);
  • Como um número “ímpar” de pessoas estará na fila, alguns jogadores serão forçados a esperar pelo próximo jogador (estes serão os últimos a entrar na fila).

Alguns jogadores podem lembrar que nós costumávamos ter um sistema similar de filas nos primeiros dias do SMITE.

Tenha em mente que, com esse sistema, os modos de jogo mais populares teriam temporizadores mais curtos. Por exemplo, Arena, Justa 3v3 e Conquista são os nossos modos de jogo mais populares e teriam os timers de espera mais curtos. Modos como Clash, Cerco e Partida do Dia.

CONQUISTA

A Conquista é, obviamente, o mais competitivo e difícil dos nossos modos de jogo e, portanto, um dos mais difíceis para o jogo.

Conquista também tem os diferenciais de habilidade mais impressionantes. Cerca de 10% das pessoas que jogam diariamente no modo Conquista têm mais de 750 vitórias no mapa. O jogador médio tem cerca de 100 vitórias (mas isso significa que metade dos jogadores tem menos de 100 vitórias).

Estamos propondo que nos dividamos em 3 filas de Conquista da seguinte maneira:

  • Uma fila “Normal” reservada para pessoas com menos de 50 vitórias de conquista (representando cerca de ⅓ das pessoas que jogam o modo Conquista todos os dias). Caso contrário, essa fila funcionaria exatamente como a fila normal atual;
  • Uma fila “Elite” reservada para jogadores com mais de 50 vitórias de conquista. Essa fila teria PICKS (mas não proibições);
  • Uma fila “Classificada”, que é reservada para jogadores que participam apenas de jogadores (ou seja, você não pode entrar em um jogo). Isso usaria o sistema normal de PICKS e BANS usado hoje na classificação.

Tenha em mente que algumas regiões menores podem ser forçadas a ter apenas uma fila NORMAL para todos os jogadores, em vez de ter uma fila ELITE separada.

Algumas vantagens dessas mudanças:

Com filas cronometradas:

Espere o Tempo de Espera para as filas cronometradas poderem ser escolhidas e, assim, reduzir o número de partidas “maus” equilibradas onde há muita experiência distinta.

Porque os tempos de espera oferta determinística filas, podemos aumentar o tempo médio de espera em algumas filas com menos problemas. Isso irá colocar mais pessoas na fila, que sempre ajuda mesmo (e os jogadores podem saber se eles têm tempo para correr para a cozinha e trazer uma comidinha gostosa antes que o tempo acabe).

Com filas cronometradas, podemos equilibrar os temporizadores fila para os modos menos populares que têm mais tempo e temporizadores vice-versa para garantir uma melhor adequação. Isto significa, por exemplo, como modos Cerco e Clash podem ficar no jogo, mas têm temporizadores que permitem melhor matchmaking dentro deles (e você sabe exatamente quanto tempo você precisa esperar na fila).

Se somente nós permitirmos que os jogadores classificados das partidas juntem-se solo (além de ter filas cronometradas), podemos garantir que vamos igualar as pessoas, tanto quanto possível com os outros da mesma capacidade. Por exemplo, podemos colocar os 10 melhores jogadores na fila (para ELO) em uma partida juntos, então os jogadores de 11 para 20 em um jogo, etc.

Ao separar as filas NORMAL e Conquista ELITE, dependendo do número de vitórias em Conquista e ter filas cronometradas, podemos dar Elite Confiança ao jogadores que estão sendo emparelhados com outros jogadores de Elite que se alinham ao mesmo tempo. Os jogadores mais novos podem ter espaço para aprender o jogo sem medo, pois não irá enfrentar um jogador 1000 vitórias em Conquista.”

Fonte: Revista Smite | Parceiro: Smite Global

Volney Tolentino

Jovem dinâmico, que detém o poder central dos Cebolas Verdes; Um clã no interior (sigilo) da imensa África Subsaariana. Sua missão é fazer o bem como designer, crítico de cinema, professor de inglês e amante esportivo.

Estamos ao vivo!
CURRENTLY OFFLINE