Notas de Atualização 3.10 de Valorant

Chamber chegou!


A atulização, trouxe Chamber, o Sentinela estiloso além da possibilidade de jogar com seus amigos (sendo parecido com uma flex do LoL) tem algumas restrições, confira:

CHAMBER
Sentinela

O Sentinela pode ser habilitado gratuitamente através do sistema de Passe de Agente. Cerca de 20 partidas, aproximadamente, serão necessárias para habilitá-lo. Confira suas habilidades:

Q – CAÇADOR DE CABEÇAS

ATIVE para equipar uma pistola pesada. Use o MODO SECUNDÁRIO com a pistola equipada para mirar.

E – RENDEZVOUS

POSICIONA duas âncoras de teleporte. Enquanto estiver no chão e dentro do alcance de uma das âncoras, REATIVE para teleportar rapidamente até a outra âncora. Âncoras podem ser recuperadas para serem REPOSICIONADAS.

C – MARCA REGISTRADA

POSICIONA uma armadilha que busca por inimigos. Quando um inimigo visível entrar no alcance, a armadilha inicia uma contagem regressiva e desestabiliza o terreno ao redor, criando um campo duradouro que reduz a velocidade dos jogadores.

X – TOUR DE FORCE

ATIVE para invocar um poderoso fuzil de precisão personalizado que abate um inimigo com qualquer acerto. Abater um inimigo cria um campo duradouro que reduz a velocidade dos jogadores dentro dele.


 

FILA COMPETITIVA COM 5 INTEGRANTES EM QUALQUER RANQUEATUALIZAÇÕES DO COMPETITIVO

Para tentar reduzir a quantidade de contas smurf, estamos removendo todas as restrições de ranque para grupos com 5 integrantes na fila Competitiva. Nossos dados mostraram que o maior motivo para jogadores criarem uma conta smurf é a vontade de jogar com amigos. Remover esse limite somente para grupos com 5 integrantes faz com que você possa jogar com seus amigos sem se importar com as restrições de grupos menores na fila Competitiva.

Além de implementar essa mudança, também estamos ajustando o conjunto de regras para esses tipos de grupos. Assim, reduziremos os problemas de integridade competitiva que grupos com uma grande disparidade de habilidade poderiam causar.

Eis o que você pode esperar ao jogar com 5 integrantes em um grupo:

  •  Se todo mundo no seu grupo for Diamante 2 ou inferior:
    • Tempo de fila aumentado, já que vamos parear seu grupo somente com outro com média de MMR similar.
    • Perdas e ganhos de Classificação Ranqueada serão reduzidos ao jogar em um grupo de 5 integrantes (além das nossas regras de restrição de ranque atuais). A quantidade que sua CR será ajustada dependerá da disparidade de ranque no grupo.
    • Vamos dar alguns exemplos:
      • Você entra em um grupo com 4 amigos. O membro com menor ranque é Prata 1, e o com maior é Platina 1. Sua equipe receberá uma redução de CR de 50%, pois os membros estão com 1 ranque de diferença além das restrições de grupo padrão.
      • No mesmo grupo, um integrante sai e entra outro amigo, que é Bronze 1. Agora, a disparidade de habilidade aumentou em 4 ranques além das restrições de grupo padrão. Com isso, sua equipe receberá uma redução de CR de 75%.
  •  Se um ou mais membros do seu grupo forem Diamante 3 ou superior:
    • O tempo de fila pode variar muito e até aumentar drasticamente enquanto seu grupo com 5 integrantes procura por outro de MMR similar.
    • Haverá, no mínimo, uma redução de 50% de CR para todos os membros de um grupo que inclui esses ranques. Esse valor pode aumentar em até 90% conforme a disparidade de habilidade aumenta.
    • Vamos dar alguns exemplos nesse caso:
      • 4 membros da sua equipe são do ranque Imortal e o outro integrante é Diamante 2. Todo o grupo receberá 75% de redução de ganho/perda de CR por conta da disparidade de ranque.
      • Sua equipe ganha o suficiente para o integrante Diamante 2 subir para o Diamante 3. Agora, todo o grupo receberá 50% de redução de ganho/perda de CR, que é a penalidade padrão para qualquer grupo com 5 integrantes no Diamante 3 ou superior.
  •  Se um ou mais membros do seu grupo forem do Radiante:
    • Parecido com os grupos de Diamante 3 ou superior, você ficará na fila por tempo indeterminado enquanto seu grupo com 5 integrantes procura por outro de MMR similar.
    • Haverá, no mínimo, uma redução de 75% de CR para todos os membros do grupo, incluindo aquele que está no ranque mais alto. Jogar com qualquer pessoa abaixo do Radiante reduzirá automaticamente o ganho/perda de CR em 90%.

Além das mudanças de grupos com 5 pessoas, também removeremos os grupos com 4 integrantes da fila Competitiva. Esses grupos tendem a deixar quem está jogando solo de lado, então acreditamos que remover essa opção acarretará em uma redução significativa de denúncias por toxicidade em geral.

Estamos felizes com essas mudanças e as melhorias que elas poderão trazer, mas também estamos cientes dos riscos. Portanto, ficaremos de olho na fila Competitiva durante as próximas semanas e faremos ajustes emergenciais se necessário.

—Matthew Le, Produtor Competitivo

BUGS

SISTEMA DE JOGO

  • Corrigimos um problema na suavização de taxa de tick que fazia com que, caso o jogo estivesse rodando a mais de 128 quadros por segundo, alguns pacotes fossem enviados abaixo do limite de 128 FPS.
    • Isso poderia causar um atraso de alguns milissegundos antes de o servidor processar o comando do jogador ao rodar o jogo no cliente com altas taxas de quadros por segundo. (Valeu, Reddit!)

SOCIAL

  • Corrigimos um problema que tornava possível reenviar um convite para jogadores no saguão que já tinham sido convidados

RECURSOS DE ESPORTS

  • Corrigimos um bug que fazia a configuração de zoom de minimapa do espectador não funcionar (Agradecemos a Melanie_mhs pela denúncia!)
  • Corrigimos um bug que impossibilitava aos treinadores usar teclas de atalho para observar um jogador em algum utilitário de visão (Câmera de Vigilância do Cypher, Predador Explosivo da Skye ou Drone Coruja do Sova)
  • Corrigimos um bug que não alterava para a câmera de cinema ao pressionar Shift + número do jogador caso aquele jogador já estivesse sendo observado.