Notas de Atualização 2.09

Leve ajuste na Viper, mudanças no Breeze e Modo Novo


Com a chegada da nova temporada de competitivo, vendo que a Viper estava um pouco forte demais, foi necessária um balanceamento, além dela, tivemos ajustes no mapa novo. Confira todas as novidades:

ATUALIZAÇÕES DOS AGENTES

VIPER

Toxina (Passiva)

  • Deterioração instantânea aplicada ao entrar na fumaça da Viper ou passar pela parede dela reduzida: 50 >>> 30.

ATUALIZAÇÕES DE MAPA

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BREEZE

  • Bloqueamos a visão fornecida pelos espaços em cima das Portas de Madeira do Meio e das Portas de Metal do A.
  • Ajustamos os níveis de colisão em vários lugares.

ATUALIZAÇÕES DE SISTEMAS DE JOGO

  • Adicionamos intervalos táticos às partidas personalizadas do Modo Torneio.
    • Cada equipe pode pedir 2 intervalos táticos por partida.
    • Cada intervalo tático tem duração de 60 segundos.
    • Todos os jogadores são congelados e não podem fazer nenhum movimento enquanto o intervalo tático estiver ativo.
    • A opção padrão “Pausar cronômetro de partida” ainda estará disponível e poderá ser usada em casos de pausas técnicas.
  • Aprimoramos a sincronia visual dos rastreadores de balas e dos efeitos de impacto no modo Espectador.
    • Isso deve resolver a maioria dos casos em que, ao assistir pelo modo Espectador, as pessoas veem um jogador morrer antes de a bala alcançá-lo.
  • Ajustamos as cores dos utilitários no minimapa, assim passarão a combinar com as cores das equipes no modo Espectador.
  • Ajustamos as cores dos nomes que aparecem na interface de equipamentos do jogador para que combinem com as cores das equipes.
  • Aumentamos a distância entre a Fase de fim de jogo e Pausar cronômetro de partida em Partidas Personalizadas para evitar que as pessoas cliquem na opção errada.
  • Aprimoramos a movimentação nas cordas ascendentes em situações de alta latência.
  • Aplicamos pequenas otimizações de desempenho à interface das partidas.

BUGS

AGENTES

  • No modo Espectador, adicionamos as cores de cada equipe às habilidades dos Agentes posicionados no mapa.
  • Corrigimos um problema que deixava a Nebulosa da Astra um pouco fora do eixo quando completamente formada.
  • Corrigimos um erro que mostrava nos lugares errados os impactos dos disparos direcionados às asas do Drone Coruja do Sova.
  • Corrigimos vários problemas que exibiam os ícones de dano errados das habilidades de alguns Agentes na lista de abates.
  • Corrigimos um problema que cortava o áudio do Nanoenxame da Killjoy caso essa habilidade fosse destruída logo após sua ativação.
  • Corrigimos um problema que não mostrava o número de inimigos afetados pelos Rastreadores da Skye no relatório de combate.
  • Agora, Omen não poderá mais soltar armas ou a Spike enquanto estiver conjurando Salto das Sombras.
  • Corrigimos um problema que exibia rapidamente efeitos visuais do Robô de Alarme da Killjoy mesmo enquanto ele estava invisível.

SISTEMAS DE JOGO

  • Corrigimos um problema que recarregava armas instantaneamente caso o jogador usasse o comando de pegar orbes várias vezes.
    • Valeu por avisarem a gente sobre esse problema!
  • Corrigimos um problema que deixava o som 5dB abaixo do que deveria estar.

ARMAS

  • Corrigimos os impactos de neve que raramente aconteciam em tiroteios em primeira pessoa.

MAPA: BREEZE

  • Corrigimos vários exploits do mapa.
  • Corrigimos um problema que permitia que os jogadores passassem entre a parede da Sage e as Portas Mecânicas do Breeze (ou do Ascent).

COMPETITIVO

  • Corrigimos uma falha que não exibia o ranque da Tabela de Classificação dos jogadores em suas Insígnias de Ranque de Ato.
  • Corrigimos uma falha que mostrava o limiar da Classificação Ranqueada dos outros Atos na Tabela de Classificação.
    • Agora, só o Ato atual terá uma barra mostrando o limiar da Classificação Ranqueada.

Modo Replicação

REGRAS DO MODO REPLICAÇÃO

  • Melhor de 9 no modo Spike
    • Rodadas com 80s de duração
    • Rodada com pistola de 45s seguida de rodadas de 30s
  • Todas as pessoas na equipe jogam com o mesmo Agente (ex.: 5 Sages contra 5 Jetts)
    • A seleção de Agentes é decidida em uma votação antes da partida
  • Habilidades, exceto ultimates, são recarregadas a cada rodada
    • Ganhe +1 ponto de ult por rodada no início de cada rodada (exceto nas rodadas de Prorrogação)
  • Jogadores recebem um número fixo de Créditos a cada rodada, independentemente de vitória ou derrota
    • Quantias de crédito por rodada:
      • 900
      • 2,400
      • 3,900
      • 6,000
  • Armas e Escudos são redefinidos a cada rodada
  • Receber dois clarões dentro de 4s concede VISÃO BLINDADA
    • VISÃO BLINDADA: imunidade à cegueira
      • Duração: 5s

EXP DO MODO REPLICAÇÃO

  • Mesma EXP de ‘Sem classificação’
    • 100 de EXP por rodada jogada
    • 200 de EXP adicional por rodada vencida

POR QUANTO TEMPO POSSO JOGAR O REPLICAÇÃO?

  • Replicação estará disponível por duas semanas a partir de hoje, terminando em 25 de maio.
  • Depois, traremos informações a respeito do nosso novo plano de modos de jogo no VALORANT.
  • Estamos sempre evoluindo nossos modos de jogo, dependendo de como a comunidade reage a eles. Não perca essa oportunidade!