Notas de Atualização 10.21 do LoL

Novas skins do Contos do Rift e Odisseia


Confira o resumo da atualização:

CAMPEÕES

APHELIOS

Letalidade da Passiva aumentada. Dano adicional da marca do R com Calibrum aumentado; cura de Severum aumentada; duração do Enraizamento de Gravitum aumentada; multiplicador do dano de dispersão de Infernum aumentado; retorno de chakrans de Crescendum aumentado.

 Não temos visto Aphelios no palco do Mundial, então vamos aproveitar para trazê-lo de volta à luz da lua em todos os níveis de habilidade. Aumentamos a Letalidade recebida pela Passiva e fortalecemos alguns aspectos da ultimate.


PASSIVA – O ASSASSINO E A PROFETISA

LETALIDADE 2/4/6/8/10/12  3/6/9/12/15/18

R – VIGÍLIA DO PLENILÚNIO

DANO ADICIONAL DA MARCA DE CALIBRUM 20/45/70  40/70/100
CURA DE SEVERUM 200/300/400  250/375/500
DURAÇÃO DO ENRAIZAMENTO DE GRAVITUM Alvos marcados por Vigília do Plenilúnio são enraizados por 1s  Alvos marcados por Vigília do Plenilúnio são enraizados por 1,25s
MULTIPLICADOR DO DANO DE DISPERSÃO DE INFERNUM 75% do dano inicial  85% do dano inicial
RETORNO ADICIONAL DE CHAKRANS DE CRESCENDUM 3  4

CAMILLE

Velocidade de Ataque adicional do E reduzida nos últimos níveis.

 No nível Elite, Camille é simplesmente uma das escolhas mais fortes e predominantes na rota superior. Pensando nisso, vamos reduzir o poder de investidas divididas e a sustentação em duelos da Campeã.


E – DISPARO DE GANCHO

VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL 40/50/60/70/80%  40/45/50/55/60%

CORKI

Multiplicador de dano adicional do Q aumentado.

 O início de jogo do Corki impede que ele se destaque em meio aos outros Campeões da rota do meio. Vamos ajudá-lo para que ele consiga decolar um pouco mais rápido!


Q – BOMBA DE FÓSFORO

MULTIPLICADOR DE DANO ADICIONAL 0,5 de Dano de Ataque  0,7 de Dano de Ataque

GRAVES

Armadura adicional do E reduzida.

 A combinação de velocidade de limpeza da selva e durabilidade fizeram do Graves uma escolha predominante como caçador no nível Elite. Reduzimos um pouco essa resistência natural para que ele possa ser punido devidamente quando cometer algum erro.


E – SAQUE RÁPIDO

ARMADURA ADICIONAL 8/11/14/17/20  6/9/12/15/18

HECARIM

Dano base do E reduzido.

 Colocamos uma rédea no pônei maldito para diminuir seu dano explosivo.


E – ATAQUE DEVASTADOR

DANO BASE 45/75/105/135/165 (90/150/210/270/330)  35/65/95/125/155 (70/130/190/250/310)

KARMA

Restituição de Tempo de Recarga de Mantra através de habilidades aumentada nos últimos níveis; restituição de Tempo de Recarga de Mantra através de ataques básicos padronizada. Tempo de Recarga do R reduzido.

 O novo mantra da Karma é: usar mais o Mantra! Aumentamos a recompensa da Campeã ao causar dano para otimizar o acesso dela à ultimate.


PASSIVA – ÍMPETO ARDENTE

RESTITUIÇÃO DE TEMPO DE RECARGA DE MANTRA ATRAVÉS DE HABILIDADES 2/3/4 (níveis 1/7/13)  2/3,5/5 (níveis 1/6/11)
RESTITUIÇÃO DE TEMPO DE RECARGA DE MANTRA ATRAVÉS DE ATAQUES BÁSICOS 1/1,5/2 (níveis 1/7/13)  1 (em todos os níveis)

R – MANTRA

TEMPO DE RECARGA 45/42/39/36s  40/38/36/34s

LEE SIN

Crescimento do Dano de Ataque base aumentado.

 Um pouco mais de dano para punir os inimigos cairia bem para o nosso monge.


ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE DANO DE ATAQUE 3,2  3,7

NIDALEE

Dano de Ataque base reduzido.

 Reduzimos o potencial de limpeza inicial da selva e duelos da Nida. Isso deve impactar principalmente o nível Elite, onde os ataques básicos e o Alcance de Ataque são utilizados da melhor forma.


ATRIBUTOS BASE

DANO DE ATAQUE 61  58

PANTHEON

Dano e Dano de Acerto Crítico do Q reduzidos; multiplicadores de dano e Dano de Acerto Crítico aumentados; multiplicador de dano adicional Determinação Mortal aumentado.

 O Pantheon na função de suporte cresceu muito em popularidade devido ao Controle de Grupo confiável e à sua ótima durabilidade. Para balancear essa versatilidade, removemos parte do dano base e aumentamos os multiplicadores de DdA ao longo do tempo. Isso deve torná-lo menos ameaçador na função de suporte com baixo acúmulo de ouro e, ao mesmo tempo, mais atrativo para quem joga com ele em rotas solo (e consegue itens mais rápido).


Q – LANÇA METEÓRICA

DANO 75/110/145/180/215 (+1,0 de Dano de Ataque adicional)  70/100/130/160/190 (+1,15 de Dano de Ataque adicional)
DANO DE ACERTO CRÍTICO 155/235/315/395/475 (+2,0 de Dano de Ataque adicional)  155/230/305/380/455 (+2,3 de Dano de Ataque adicional)
MULTIPLICADOR DE DANO ADICIONAL DE DETERMINAÇÃO MORTAL 1,0 de Dano de Ataque  1,15 de Dano de Ataque

SAMIRA

Tempo de Recarga do E aumentado; Velocidade de Ataque reduzida.

 Aumentaremos o Tempo de Recarga da Samira para que ela não tenha tanta segurança e mobilidade no início de jogo. Assim, ela terá que jogar de maneira mais prudente nos primeiros momentos da partida. Também reduziremos o potencial de dano para que suas investidas “tudo ou nada” sejam um pouco menos ameaçadoras.


E – ÍMPETO INDOMÁVEL

TEMPO DE RECARGA 15/14/13/12/11s  20/18/16/14/12s
VELOCIDADE DE ATAQUE 30/35/40/45/50%  20/25/30/35/40%

TRUNDLE

Cura da Passiva proveniente de inimigos mortos próximos aumentada e agora escala melhor entre os níveis. Tempo de Recarga do W agora é reduzido dependendo do nível da habilidade.

 Suavizamos a Passiva do nosso troll preferido para que ele não atinja picos de poder arbitrários em vários níveis. Também implementamos um pequeno fortalecimento em cada nível para ajudá-lo a continuar descendo o porrete. Em combinação com um aumento na duração do W, esperamos que isso recompense os Trundles mais corajosos nos confrontos.


PASSIVA – TRIBUTO DO REI

CURA PROVENIENTE DE INIMIGOS MORTOS PRÓXIMOS 2/3/4/5/6% (níveis 1/5/9/12/15)  2% a 7% (do nível 1 ao 18)

W – DOMÍNIO CONGELADO

TEMPO DE RECARGA 15s em todos os níveis  15/14/13/12/11s

UDYR

Dano total da aura do R aumentado.

 O Udyr passarinho continua com um melhor desempenho do que o Udyr gatinho. Pensando nisso, aumentamos o dano em área de ação da Postura da Fênix para deixar a diferença entre estilos mais clara entre as posturas (Fênix: limpeza de campos; Tigre: potencial de duelo) e encorajar as pessoas a investir mais pontos na ultimate.


R – POSTURA DA FÊNIX

DANO TOTAL DA AURA 40/80/120/160/200/240 ao longo de 4s  50/100/150/200/250/300 ao longo de 4s

RUNAS

MANTO DE NIMBUS

 A popularidade do Manto de Nimbus começou a reprimir as outras runas, especialmente na selva. Nossa resposta foi reduzir a força geral da runa com um foco específico na sinergia com Golpear.

VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 10/20/30%  5/20/35%
DURAÇÃO DO EFEITO DE VELOCIDADE DE MOVIMENTO 2,5s  2s

CLASH DO MUNDIAL 2020: RODADA 2

 A segunda rodada do Clash do Mundial já está disponível com chaves de 16 equipes e recompensas especiais. Lute pela glória no maior Clash já realizado!

BALANCEAMENTO NO ARAM

Fortalecimentos na 10.21

BARDO +15% de dano causado e -15% de dano sofrido  +15% de dano causado e -20% de dano sofrido
CAMILLE +6% de dano causado e -6% de dano sofrido  +6% de dano causado e -10% de dano sofrido
KATARINA +5% de dano causado e -5% de dano sofrido  +5% de dano causado e -10% de dano sofrido
NOCTURNE +10% de dano causado e -10% de dano sofrido  +10% de dano causado e -15% de dano sofrido
REK’SAI +12% de dano causado e -12% de dano sofrido  +12% de dano causado e -15% de dano sofrido
SAMIRA Normal  -5% de dano sofrido
TAHM KENCH -5% de dano sofrido  +5% de dano causado e -5% de dano sofrido
VI +5% de dano causado  +5% de dano causado e -5% de dano sofrido
VOLIBEAR Normal  -5% de dano sofrido
YORICK -5% de dano causado  -3% de dano causado

Enfraquecimentos na 10.21

EZREAL Normal  -5% de dano causado
JINX -5% de dano causado  -5% de dano causado e +5% de dano sofrido
NIDALEE +12% de dano causado  +10% de dano causado
RYZE +5% de dano causado e -5% de dano sofrido  +3% de dano causado e -5% de dano sofrido
SONA -15% de dano causado, +15% de dano sofrido, -20% de cura e -20% de Escudo  -20% de dano causado, +15% de dano sofrido, -20% de cura e -20% de Escudo
VAYNE -5% de dano sofrido  -3% de dano sofrido

BALANCEAMENTO NO URF

Fortalecimentos na 10.21

BARDO Os bônus específicos do URF agora são aplicados corretamente à coleção de sinos e ao ressurgimentos de mipes.
REK’SAI +10% de dano causado e -10% de dano sofrido  +10% de dano causado e -15% de dano sofrido
YONE +5% de dano causado e -5% de dano sofrido  +10% de dano causado e -10% de dano sofrido

Enfraquecimentos na 10.21

AKALI +8% de dano causado e -10% de dano sofrido  +8% de dano causado e -8% de dano sofrido
ASHE +8% de dano causado e -5% de dano sofrido  +5% de dano causado e -5% de dano sofrido
NUNU E WILLUMP +10% de dano causado, -10% de dano sofrido e +10% de cura  +8% de dano causado, -10% de dano sofrido e +10% de cura
PANTHEON +10% de dano causado e -10% de dano sofrido  +8% de dano causado e -10% de dano sofrido
RAMMUS +10% de dano causado e -10% de dano sofrido  +8% de dano causado e -10% de dano sofrido
SHEN Normal  -5% de dano causado
VI Normal  -5% de dano causado
VOLIBEAR -5% de dano causado  -5% de dano causado e +5% de dano sofrido
YUUMI -20% de dano causado, +10% de dano sofrido, -30% de cura e -100% de aumento no Tempo de Recarga do E  -20% de dano causado, +20% de dano sofrido, -30% de cura e -100% de aumento no Tempo de Recarga do E
ZED -10% de dano causado  -10% de dano causado e +5% de dano sofrido

CORREÇÃO DE BUGS E MUDANÇAS DE QUALIDADE DE VIDA

  • CLIENTE DO LOL: as Configurações dentro do jogo agora serão carregadas corretamente, mesmo se nenhuma partida tiver sido jogada desde a última atualização.
  • CLIENTE DO LOL: o texto de depuração deixa de aparecer durante cerimônias de promoção.
  • CLIENTE DO LOL: as notificações de presente deixam de continuar aparecendo depois de serem confirmadas ou dispensadas.
  • CLIENTE DO LOL: agora, o ícone na barra de tarefas acenderá quando houver notificações e mensagens pendentes.
  • CLIENTE DO LOL: restaurar os atalhos padronizados fora de uma partida deixa de desvincular o ping ”Área com Sentinela” no menu Opções.
  • O tamanho dos emotes foi alterado para ser mais consistente em várias resoluções e ficar melhor posicionado em relação à barra de Vida.
  • Uma opção nas Configurações dentro do jogo foi adicionada para alterar o tamanho dos emotes entre “Normal” e “Pequeno”.
  • Barras de Vida agora exibem a informação “Vida a ser recebida” para mostrar a quantidade que será recebida através de origens de curas tardias, como o efeito ativo da Redenção, pacotes de cura do ARAM ou R – Hemopraga do Vladimir.
  • Usuários de Mac com o jogo em tela cheia deixam de ver um brilho incomum quando certos Campeões aparecem.
  • Passiva – Toque Amaldiçoado do Amumu agora é aplicada através de habilidades de dano em área de ação.
  • O multiplicador de Poder de Habilidade do W – Vazante e Fluxo da Nami foi corrigido na dica flutuante.
  • A animação de transformação da Sona PsyOps agora é exibida corretamente mesmo se ela se mover enquanto aumenta o nível do R – Crescendo.
  • Adicionamos um anel amarelo sob alvos afetados pela Passiva – Desprezo pelos Fracos do Zed para combinar com outros indicadores similares (Jarvan, Ekko e Shaco).

SKINS E CROMAS FUTUROS

Amumu Príncipe Abóbora

1350 RP

Elise Feiticeira

1350 RP

Lúcifizz

1350 RP

Cromas para Morgana Feiticeira e Capeteemo:

Aatrox Odisseia

1350 RP

Karma Odisseia

1350 RP

Sivir Odisseia

1350 RP

Kha’Zix Odisseia

1350 RP

Twisted Fate Odisseia

1350 RP

Cromas de Kayn Odisseia e Zed Dizimador de Galaxias:

Kassadin Hextec

10 gemas

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