Notas de Atualização 1.10 de Valorant

III Etapa e muito mais


Confira as notas de atualização da terceira etapa de Valorant, nessa atualização teremos a inclusão de um novo mapa, além de um novo passe e muito mais!

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ATUALIZAÇÕES DE MAPA

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NOVO MAPA: ICEBOX

Cada um dos pontos principais do Icebox é um espaço de combate complexo que conta com muitos recursos verticais e oportunidades para buscar cobertura. Esse mapa acentua confrontos, miras precisas e jogadas adaptativas. Também existe uma tirolesa que amplifica a sensação de ação rápida e verticalidade.

Estamos lançando Icebox antes do planejado, por isso, ele ficará em fase “beta” por, no mínimo, duas semanas. Durante esse período, o mapa ficará disponível nos modos Sem Classificação, na Disputa da Spike e Mata-Mata. Continuaremos otimizando o desempenho dele e, também, ficaremos de olho em qualquer bug que aparecer. Se tudo der certo, Icebox ficará disponível no Competitivo em 27 de outubro.

  • No início da atualização, as pessoas que jogarem partidas Sem Classificação terão mais chance de cair no Icebox.
  • Cordas ascendentes / Tirolesas
  • Aceleração ajustada para prevenir mudanças bruscas de direção (isso foi adicionado na atualização passada, mas não estava nas Notas de Atualização porque… bem, seria um spoiler das tirolesas, né?).
  • Mecânica de marcação adicionada ao sofrer um disparo em uma corda ascendente.
  • Essas mudanças foram feitas para fazer com que as pessoas fiquem menos escorregadias em combate ao utilizarem cordas e tirolesas.

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ASCENT, BIND

  • Precisão dos cones de visão melhorada em Ascent e Bind.

 

ATUALIZAÇÕES DO COMPETITIVO

A Atualização 1.10 marca o fim modo Competitivo do Ato II e o início do Ato III. Ou seja, seu progresso no Ranque de Ato para o Ato II ficará salvo e você voltará para as partidas de colocação no Ato III. Vamos ver como você se sairá com as novidades que chegarão com o Ato III. Boa sorte nas ranqueadas!

Jogadores competitivos receberão uma Insígnia de Ranque de Ato pelo Ato II e poderão focar na insígnia do Ato III. O centro da Insígnia do Ranque de Ato representa a nona melhor vitória do jogador nas ranqueadas, mas será possível ver o ranque mais alto atingido no topo da insígnia. Ela só será exibida em partidas Competitivas e no Card de Jogador em: Saguões competitivos, telas de carregamento de mapa, relatórios de combate das partidas e exibições de MVP ao final das partidas. Esse é um novo sistema que queremos implementar, então adoraríamos ouvir feedback do público sobre ele.

—Ian Fielding, Produtor Sênior

  • Agora, os jogadores poderão selecionar seu(s) servidor(es) de preferência, aumentando a chance de jogarem no servidor que desejam.
  • Reduzimos a desigualdade de ranque para grupos de 6 para 3 tiers.
  • Também ajustamos nosso gerenciamento de partidas do competitivo para reduzir a desigualdade entre os níveis de habilidade dos jogadores.
  • Testaremos e monitoraremos essa alteração no Ato III para cogitar implementá-la em todos os ranques no futuro.

(Comentário do editornão se esqueça! Icebox, o novo mapa do Ato III, foi desabilitado nas partidas Competitivas até a próxima atualização, assim podemos corrigir qualquer problema ou bug que aparecer antes de habilitá-lo nas ranqueadas.)

ATUALIZAÇÕES DE MODO

MATA-MATA

  • Número de jogadores aumentado: 10 >>> 14 jogadores.
  • Algoritmo de surgimento atualizado para encorajar mais surgimentos seguros.
  • Como finalmente corrigimos alguns problemas técnicos de backend, agora podemos colocar até 14 jogadores na mesma partida sem afetar nosso compromisso de oferecer servidores com taxas de 128 ticks. Com 10 pessoas, às vezes era preciso correr de 10 a 15 segundos para encontrar algum inimigo, o que acaba com o ânimo de qualquer um. Outras vezes, os locais de surgimento acabavam sendo muito próximos uns dos outros. Isso acontecia porque tínhamos que aumentar a densidade de surgimento devido a pouca quantidade de jogadores. Agora que aumentamos o número de pessoas jogando, reajustamos nosso algoritmo de surgimento para fornecer pontos mais seguros de forma consistente.
  • Agora que temos 14 jogadores no mapa, essas informações parecem ser completamente desnecessárias. Mesmo assim, vamos manter uma única leva de informações logo que ressurgirem. Dessa maneira, poderão entender melhor onde estão e achar um inimigo mais rápido sem serem pegos de surpresa.
  • Achávamos que a duração das partidas estava curta demais para os jogadores poderem pegar o ritmo, principalmente agora que teremos mais pessoas em cada partida. Por conta disso, aumentamos um pouco a duração e a condição de vitória.
  • Já era bem frustrante ter que recarregar armas no Mata-Mata, e agora que o número de jogadores será maior, demorar para recarregar não parece ser uma boa ideia.
  • Fala sério, 500 de EXP era um valor baixo demais pro Mata-Mata. Aumentamos esse valor para 900 levando em conta o aumento da duração das partidas.

QUALIDADE DE VIDA

  • O Passe de Batalha agora tem variantes de aprimoramento para a linha de skins Arranque, incluindo a Sheriff Arranque da trilha grátis.
  • Desempenho do minimapa melhorado.
  • Partidas personalizadas no Modo Torneio agora suportam até 12 espectadores.
  • Armas solicitadas agora podem ser vendidas na Loja e, ao fazer isso, o dinheiro do reembolso virá para quem aceitou a solicitação.
  • Espectadores agora podem segurar o botão de Caminhar na câmera livre para reduzir a velocidade (velocidade baixa e alta podem ser configuradas no menu de configurações).
  • Pings no jogo agora têm a cor da equipe para os espectadores.
  • Temporizadores de ult da Reyna e do Phoenix atualizam corretamente para espectadores.
  • A tecla de comando de texto na ferramenta de espectador atual foi removida para os espectadores.
  • Indicadores de clarão para espectadores foram atualizados com uma nova arte.
  • Adicionada uma configuração na retícula de mira que faz com que as cores fiquem travadas na cor da equipe para espectadores.
  • As pessoas não ficam mais presas tentando descer as cordas do duto enquanto andam (saindo da Torre do A).
  • Adicionada uma nova tecla de atalho para que os espectadores entrem diretamente em modo câmera livre ao entrar na tela de um jogador (Shift esquerdo por padrão).
  • Interface de progresso ao plantar/desarmar agora é sempre visível para espectadores e mostra quem está realizando a ação.
  • O observador não vê mais indicadores específicos do HUD do jogador (ex.: indicador ao sofrer dano) enquanto em câmera livre.
  • Temporizadores de habilidade agora funcionam para jogadores mortos/espectadores e observadores (ex.: durações da ult da Reyna e do Phoenix).

 

ATUALIZAÇÕES SOCIAIS

  • Agora, os jogadores poderão adicionar anotações aos amigos e visualizá-las. As anotações feitas em League of Legends também serão transferidas para VALORANT, e elas poderão ser editadas no VALORANT mesmo.
  • O painel social vai deixar de ser ordenado por um curto período de tempo enquanto o jogador estiver interagindo com ele.
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