Notas de Atualização 1.09 de Valorant

Nerf na Operator e Nerf na Reyna


Finalmente! A Operator vai ter ajustes pra deixar ela um pouco menos usável, por favor Riot nerfa também a metralhadora!

ATUALIZAÇÕES DOS AGENTES

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OMEN

Paranoia

  • Atualizamos os efeitos visuais do projétil para representarem melhor sua caixa de colisão (principalmente quando estiver vindo em direção ao seu Ponto de Vista)

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JETT

Tormenta de Aço  (Rajada)

  • Aumento no tempo de intervalo entre rajadas: 0,33 s >>> 0,45 s
  • Agora, as adagas lançadas por meio de rajadas terão uma queda de dano que começa em 12 m e cai continuamente (alcançando 35 de dano) ao chegar ao limite
  • Redução do multiplicador de Headshot das rajadas: 3x >>> 2x

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VIPER

A Viper está mais forte do que nunca, mas seu impacto geral está mais baixo do que o desejado. Seguiremos a mesma lógica de mudanças da Atualização 1.07 e aumentaremos sua flexibilidade (especialmente em situações de trabalho em equipe).

Combustível

  • Viper iniciará as rodadas com 100 de combustível (anteriormente, esse valor era 50)
Veneno de Cobra

  • Agora, o efeito negativo de vulnerabilidade aplicado por Veneno de Cobra perdurará por 2 s (após o alvo sair da área de ação do ácido)
Poço Peçonhento

  • Velocidade de movimento dobrada durante a conjuração
  • Agora, Viper reequipa sua arma rapidamente após a conjuração; o tempo de necessário para reequipar varia de arma para arma – mas, no geral, seu tempo sem poder usar armas será reduzido para 0,4 s

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REYNA

 Imperatriz

  • Bônus da cadência de tiro reduzido: >>> 15%

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BRIMSTONE

Sinalizador Estimulante

  • Bônus da cadência de tiro aumentado: 10% >>> 15%

ATUALIZAÇÕES DE ARMAS

Operator

  • Preço aumentado: 4.500 >>> 5.000
  • Velocidade de Movimento ao usar a mira reduzida: 76% >>> 72%
  • Zona morta da arma ajustada: se tornava imprecisa ao atingir 30% de Velocidade de Movimento >>> se torna imprecisa ao atingir 15% (torna-se imprecisa mais rápido; torna-se exata mais lentamente quando o jogador para de se mover)
  • Taxa de disparo reduzida: 0,75 >>> 0,6
  • Tempo de equipagem instantânea ajustado: 0,3 >>> 0,5 (a animação de equipagem instantânea acontece logo depois que o jogador clica para pegar um orbe, desarmar/plantar a Spike, usar Erupção das Brumas da Jett e Bola Curva do Phoenix)
  • Dano reduzido à área da perna: 127 >>> 120

Todas as armas

Notamos que muitos jogadores conseguem atirar com mais precisão do que deveriam ao aterrissarem após pular. Por mais que esse problema seja mais evidente no Operator, ele continua sendo algo que notamos em todas as armas. Dar uma espiada pulando é uma tática bastante útil por conta do potencial que apresenta, mas, nesse caso, essa estratégia estava dificultando demais a vida dos jogadores. Essas alterações preservarão o potencial dessa tática ao mesmo tempo em que não deixarão o usuário da arma atirar com precisão tão rapidamente.

  • Imprecisão ao aterrissar após um pulo alterada: Gradual >>> Binária
  • Duração da imprecisão ao aterrissar após um pulo aumentada: 0,2 >>> 0,225
  • Valor da imprecisão ao aterrissar após um pulo aumentado: 5,0 >>> 7,0 (imprecisão maior por mais tempo após a aterrissagem)

ATUALIZAÇÕES DO COMPETITIVO

  • Durante esta atualização, as chances de acabar em uma fila de mais de uma hora devem ser visivelmente reduzidas
  • Isso já é um fenômeno bem raro, mas pode acontecer com mais frequência com jogadores de ranques mais altos (principalmente se estiverem em equipes predefinidas). Também estamos fazendo alguns ajustes nos bastidores para manter as partidas encontradas após uma longa espera na fila mais balanceadas e justas.

ATUALIZAÇÕES SOCIAIS

  • Análise de Riot IDs
  • Agora, qualquer pessoa denunciada por Riot ID inapropriado passará por uma análise automática após o fim da partida. Se o nome for marcado como inapropriado, ela será forçada a mudar seu Riot ID da próxima vez que fizer login no cliente da Riot.
  • Remoção de quebras de múltiplas linhas no chat
  • Alguns engraçadinhos estavam fingindo ser o sistema e enviando mensagens a outros jogadores para trolar e fazê-los deixar a partida, mas agora a festa acabou!
  • Agora, a janela do chat poderá ser fixada e permanecerá aberta independente dos menus que estiverem sendo usados
  • Lógica de classificação do Painel Social
  • Atualizamos o algoritmo de classificação do painel social para torná-lo mais intuitivo conforme os jogadores interagem com ele.
  • Problema conhecido: Jogadores não estão sendo exibidos no topo da lista do grupo. Isso será resolvido em uma atualização posterior.

CORREÇÃO DE BUGS

  • Corrigimos um problema que fazia com que a caixa de colisão do Sova ficasse incorreta ao usar o Drone Coruja
  • Corrigimos um bug que não removia direito o efeito brilhante dos olhos do Omen ao cancelar a ult.
  • Corrigimos um bug que apagava as preferências da partida personalizada caso o jogador navegasse para outras partes do cliente fora do saguão desse tipo de partida.
DESCASCANDO AO VIVO!
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