NOTAS DA ATUALIZAÇÃO 10.16B de LoL

O nerf vem ai


A Riot tirou uma pequeno recesso e o LoL virou uma bagunça, então, eles fizeram pequenos ajustes. Confira!

Resumo:

CAMPEÕES

AATROX

Multiplicador do dano adicional do R aumentado nos últimos níveis.

Aatrox está nas margens do cenário profissional e se esforçando para continuar lá. Já que nessa faixa de MMR ele está bem contido, achamos que existe espaço para impulsioná-lo em direção a um estado muito mais saudável para todo mundo.


R – ANIQUILADOR DE MUNDOS

MULTIPLICADOR DE DANO ADICIONAL 0,2/0,25/0,3 de Dano de Ataque  0,2/0,3/0,4 de Dano de Ataque

CAITLYN

Velocidade de Movimento base reduzida.

Os fortalecimentos na Caitlyn durante a Atualização 10.15 fizeram com que ela dominasse o cenário profissional e as partidas regulares.

Vamos reduzir a VdM dela para balancear as coisas, mas achamos que ela deve permanecer uma escolha forte.


ATRIBUTOS BASE

VELOCIDADE DE MOVIMENTO 330  325

EVELYNN

Dano base de ambas as partes do Q reduzido.

A última atualização deu muito poder para a caçadora mais sedutora da selva. Considerando isso, reverteremos parte do dano concedido lá na Atualização 10.8.


Q – ESPINHO DE ÓDIO

DANO BASE DA SETA 30/35/40/45/50  25/30/35/40/45
DANO BASE DOS ESPINHOS 30/35/40/45/50  25/30/35/40/45

GRAGAS

Armadura base aumentada.

Gragas está sendo feito de bobo na selva, mas esperamos que esse fortalecimento o faça revidar. Com mais defesa, ele também deve conseguir realizar trocas melhores na rota superior durante o início de jogo.


ATRIBUTOS BASE

ARMADURA 35  38

HECARIM

Velocidade de Movimento adicional máxima do E reduzida.

Puxaremos as rédeas do pônei maldito considerando as mudanças realizadas na Atualização 10.16, já que elas o fortaleceram demais, especialmente em combinação com Ímpeto Gradual.


E – ATAQUE DEVASTADOR

VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL 25% – 100% (ao longo dos primeiros 3s, com valor máximo no quarto segundo)  25% – 85% (ao longo dos primeiros 3s, com valor máximo no quarto segundo)

KAI’SA

Crescimento de DdA aumentado. VdA adicional do E aumentada nos últimos níveis.

Como Kai’Sa anda sofrendo em todos os níveis de habilidade, vamos sobrecarregá-la um pouquinho para que ela consiga alcançar o potencial de fim de jogo.


ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE DANO DE ATAQUE 1,7  2,0

E – SOBRECARGA

VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL 40/45/50/55/60%  40/50/60/70/80%

LUX

Escudo do W reduzido; custo de Mana deixa de ser fixo e aumenta; bug que fazia o W ser aplicado três vezes foi corrigido.

Recentemente, a Lux suporte, especialmente com o W maximizado primeiro, tem se mostrado bem forte. Para restringir esse estilo de jogo tão opressivo que abusa do escudo na rota, enfraqueceremos a habilidade ao ser maximizada primeiro, sem prejudicar itemizações de dano. Também corrigimos o bug no W dela!


W – BARREIRA PRISMÁTICA

ESCUDO 50/75/100/125/150 (+0,3 de Poder de Habilidade)  45/65/85/105/125 (+0,35 de Poder de Habilidade)
CUSTO 60 de Mana  60/65/70/75/80 de Mana
CORREÇÃO DE BUG DO ESCUDO TRIPLO Um bug que fazia o efeito de Barreira Prismática ser aplicado três vezes no limite da conjuração foi corrigido.

QIYANA

Multiplicador de DdA adicional do W reduzido. Dano base do E reduzido nos últimos níveis.

A Imperatriz dos Elementos está muito bem no nível Elite, porém, ainda que ela tenha evitado enfraquecimentos por não dar muito as caras no cenário profissional, parece que as coisas mudaram.


W – TERRAFORME

MULTIPLICADOR DE DANO ADICIONAL 0,2 de Dano de Ataque  0,1 de Dano de Ataque

E – AUDÁCIA

DANO BASE 60/95/130/165/200  60/90/120/140/180

SONA

Vida base e Mana reduzidos. Multiplicador de dano do Q reduzido. Multiplicador de cura do W reduzido. Velocidade de Movimento adicional da aura do E reduzida para aliados e para si mesma.

O poder da Sona anda crescendo em escala maior (ba dum tss) como suporte e carregadora na rota inferior nos níveis de jogo habilidoso, elite e médio. Não podemos permitir tanta opressão da nossa querida bebezinha, por isso vamos reduzir seus escalamentos.


ATRIBUTOS BASE

VIDA 482,36  480
MANA 340,6  340

Q – HINO DO VALOR

MULTIPLICADOR DE DANO 0,5 de Poder de Habilidade  0,4 de Poder de Habilidade

W – ÁRIA DA PERSEVERANÇA

MULTIPLICADOR DA CURA 0,25 de Poder de Habilidade  0,2 de Poder de Habilidade

E – CANÇÃO DA CELERIDADE

VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL EM SI MESMA 20% (+0,03 a cada 100 de Poder de Habilidade)  20% (+0,02 a cada 100 de Poder de Habilidade)
VELOCIDADE DE MOVIMENTO ADICIONAL DA AURA 10/11/12/13/14% (+0,03 a cada 100 de Poder de Habilidade)  10/11/12/13/14% (+0,02 a cada 100 de Poder de Habilidade)

VARUS

Crescimento de VdA base aumentado.

As últimas mudanças realizadas na Atualização 10.14 tiraram o Varus do meta completamente. Como essa situação é a mesma em todos os níveis de jogo, vamos fortalecê-lo com muito cuidado.


ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE VELOCIDADE DE ATAQUE 3%  4%

XAYAH

Crescimento de DdA aumentado.

Nossa passarinha está penando (BA DUM TSSSS) para acompanhar os oponentes! Isso pede por penas afiadas que consigam cortar mais conforme a partida progride.


ATRIBUTOS BASE

CRESCIMENTO DE DANO DE ATAQUE 2,9  3,5

YONE

Dano base do Q reduzido nos últimos níveis. O R deixa de aplicar Roubo de Vida.

Apesar de ainda não estar poderoso demais, Yone já anda bem fortinho. A tendência é que ele acabe ameaçando o meta com o tempo, então vamos cuidar para que ele cresça forte, mas também saudável.


Q – AÇO MORTAL

DANO BASE 20/45/70/95/120  20/40/60/80/100

R – DESTINO SELADO

ROUBO DE VIDA CORRIGIDO Deixa de aplicar Roubo de Vida com 100% de efetividade.