Notas da Atualização 10.1 l A nova temporada chega bombando!

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A partir do dia 10 de Janeiro, começará a nova temporada de League of legends. Confira  o patch de atualização!

DESTAQUES DA ATUALIZAÇÃO

 


Campeões

Sett

O Chefe

Sett chega para reinar supremo na 10.1.

Ilustrações atualizadas do Sett em alta definição estão disponíveis no League Displays!

Aphelios

Velocidade de Movimento base e Vida reduzidas. Dano em área de ação do R com Infernum reduzido em alvos secundários.

Infernum deve ser a melhor opção de ultimate para o Aphelios quando houver de 3 a 5 inimigos agrupados, mas “melhor opção” não significa abater a equipe inteira com apenas um disparo. Podemos ajustar esse dano exagerado e, ainda assim, manter a arma como a melhor opção a ser usada contra inimigos muito unidos, então faremos exatamente isso.

Atributos base

VELOCIDADE DE MOVIMENTO 330 ⇒ 325
VIDA 530 ⇒ 500

R – Vigília do Plenilúnio

DANO EM ÁREA DE AÇÃO FORTALECIDO DE INFERNUM 100% em alvos secundários ⇒ 75% em alvos secundários

Aurelion Sol

Dano base das estrelas da Passiva reduzido.

O potencial de dano explosivo e limpeza de rotas do Aurelion Sol no início de jogo está um pouco alto no momento. Apesar de estarmos tirando parte desse dano no início de jogo, ainda queremos que ele possa escalar bem no fim da partida.

Passiva – Centro do Universo

DANO BASE DAS ESTRELAS 16 – 120 (nos níveis 1 a 18) ⇒ 12 – 120 (nos níveis 1 a 18)

Azir

Dano base do R e duração da parede aumentados.

Com o Conquistador enfraquecido e a baixa presença do Azir no cenário profissional do ano passado, estamos sendo cuidadosamente otimistas ao fortalecer nosso Imperador das Areias.

R – Decreto do Imperador

DANO BASE 150/250/450 ⇒ 175/325/475
DURAÇÃO DA PAREDE 3s ⇒ 5s

Corki

Dano base do R aumentado nos últimos níveis.

Daremos a Corki um fortalecimento que melhore seu nicho de atirador com base em habilidades e que não aumente muito seu poder de limpeza de rotas no início de jogo. Assim como no caso do Azir, seremos cuidadosos e otimistas com esses fortalecimentos por conta de sua baixa presença no cenário profissional.

R – Barragem de Mísseis

DANO BASE 90/115/140 ⇒ 90/125/160

Jax

R agora funciona com a Lâmina da Fúria de Guinsoo.

R – Poder do Grão-Mestre

LÂMINA DA FÚRIA DE GUINSOO Agora recebe os efeitos da Lâmina da Fúria de Guinsoo.

Jayce

Dano base do Q (canhão) aumentado nos últimos níveis.

No geral, Jayce não está em uma boa situação. Com a Cleptomancia removida, ele definitivamente já teve dias melhores e uma ajudinha viria a calhar. Felizmente, os fortalecimentos de Letalidade realizados no fim do último ano ajudaram um pouco, mas também devolveremos a ele parte do seu poder eletrizante e acentuaremos o dano explosivo pelo qual é conhecido.

Q – Disparo Chocante

DANO BASE 55/105/155/205/255/305 ⇒ 55/110/165/220/275/330

Kalista

Vida base e crescimento de Armadura aumentados.

Kalista ainda está bem fraca mesmo depois dos fortalecimentos na 9.22. Por isso, desta vez fortaleceremos sua sobrevivência no meio de jogo para que ela possa causar dano em duelos e confrontos de equipe. Assim como no caso do Azir, seremos cuidadosos e otimistas com esses fortalecimentos por conta de sua baixa presença no cenário profissional.

Atributos base

CRESCIMENTO DE VIDA 89 ⇒ 100
CRESCIMENTO DE ARMADURA 3,5 ⇒ 4

Kassadin

Velocidade de Movimento reduzida. Duração da penalidade de Mana do R agora é exibida em um ícone.

Kassadin está se saindo bem demais nos níveis de jogo medianos. Enfraqueceremos sua movimentação no mapa e potencial de fuga, focando nos jogadores que saem da rota sem ser punidos e que têm a habilidade de estar em todos os lugares.

Atributos base

VELOCIDADE DE MOVIMENTO 340 ⇒ 335

R – Caminhar na Fenda

EXIBIÇÃO DE EFEITO NEGATIVO A duração do efeito negativo de Mana do Kassadin agora é exibida na moldura do R.

Kog’Maw

Duração da penalidade de Mana do R agora é exibida em um ícone.

R – Artilharia Viva

EXIBIÇÃO DE EFEITO NEGATIVO A duração do efeito negativo de Mana do Kog’Maw agora é exibida na moldura do R.

Mordekaiser

Duração da passiva reduzida e Velocidade de Movimento padronizada.

Para um colosso, Mordekaiser dificilmente permite que alguém escape e o conduza. Combinar isso com o Cetro de Cristal de Rylai faz com que fugir dele seja muito difícil.

Passiva – Ascensão das Trevas

DURAÇÃO 5s ⇒ 4s
VELOCIDADE DE MOVIMENTO 3/6/9% (nos níveis 1/6/11) ⇒ 3% (nos níveis 1 a 18)

Nami

Agora, o E também fortalece as habilidades do alvo.

A maioria dos encantadores costuma ser desenvolvida para ajudar seus atiradores, e a Nami não é exceção. Porém, vemos uma oportunidade de expandir um pouco sua utilidade – assim, ela poderá ajudar Campeões atiradores de ataques básicos e Campeões com base em habilidades.

E – Bênção da Conjuradora

BÊNÇÃO Fortalece os próximos 3 ataques básicos do alvo ⇒ Fortalece os próximos 3 ataques básicos e habilidades do alvo (habilidades em área de ação fortalecidas por Bênção da Conjuradora causam 33% – 66% a menos de dano contra não Campeões).

Sejuani

Crescimento de Vida base aumentado. Multiplicador de resistências de Armadura Congelada aumentado. Dano base do E aumentado nos últimos níveis.

Estamos satisfeitos com a identidade da Sejuani como tanque de bom escalamento. Por isso, fortaleceremos esse aspecto e suas capacidades de escalar, mas vamos manter suas vulnerabilidades de início de jogo intactas.

Atributos base

CRESCIMENTO DE VIDA 95 ⇒ 100

Passiva – Fúria do Norte

ARMADURA CONGELADA 10 (+0,35 de Armadura adicional) de Armadura adicional e 10 (+0,35 de Resistência Mágica adicional) de Resistência Mágica adicional ⇒ 10 (+0,5 de Armadura adicional) de Armadura adicional e 10 (+0,5 de Resistência Mágica adicional) de Resistência Mágica adicional

E – Congelação Permanente

DANO BASE 40/80/120/160/200 ⇒ 40/90/140/190/240

Shyvana

Recebe resistências ao abater o Dragão Ancião. Recebimentos de Fúria aumentados no lugar da RTR da ultimate ao abater Dragões das Nuvens. Multiplicador de dano do alvo marcado pelo E e limite de dano contra monstros aumentados.

Para uma garota dracônica caçadora de dragões, Shyvana perdeu algumas das novas interações com seus parentes escamosos na Ascensão dos Elementos. Corrigiremos isso e faremos pequenos fortalecimentos em seu dano de sustentação.

Passiva – Fúria da Meio-dragão

CAÇADORA DE DRAGÕES Shyvana agora recebe 5 de Armadura e Resistência Mágica adicionais permanentes para cada Dragão Elemental e Dragão Ancião que sua equipe abater.
VENTOS FURIOSOS O Dragão das Nuvens agora aumenta os recebimentos de Fúria da Shyvana em 10/20/30/40% (já que sua ultimate não tem Tempo de Recarga).

E – Hálito Flamejante

MULTIPLICADOR DE DANO NO ALVO MARCADO 3,25% da Vida máxima do alvo ⇒ 3,75% da Vida máxima do alvo
LIMITE DE DANO CONTRA MONSTROS MARCADOS 100 ⇒ 150

Sylas

Atributos base menores no início de jogo e maiores no fim de jogo. Passiva agora concede Velocidade de Ataque. Tempo de Recarga do W reduzido. Multiplicador de PdH do E aumentado. Redefinição de ataque básico removida do W, E1 e R.

Tem sido difícil estabilizar Sylas em todos os níveis de jogabilidade e, por isso, há um longo histórico de mudanças desde seu lançamento. Por esse motivo, prometemos envidar maiores esforços para diminuir a diferença entre todos os níveis de jogadores de Sylas.

Primeiramente, mudaremos sua fase de rotas inicial para algo mais parecido com Ekko e Fizz: Campeões com menos controle no início da fase de rotas, mas que ficam mais fortes com os níveis. Segundo, nós o balancearemos como um Campeão da rota do meio, priorizando mudanças que estimulam sua utilização nessa rota em vez de outras. E, por último, ao remover seu combo E>Q e reduzir seu padrão de ataque básico, tentaremos diminuir o estilo de jogo “lutador de ataque básico em área” e, ao mesmo tempo, ajustaremos a velocidade com que ele explode seus inimigos.

Ficaremos de olho nele nos próximos meses para analisar como essas mudanças foram recebidas!

Atributos base

VIDA5 85 ⇒ 525
CRESCIMENTO DE VIDA 95 ⇒ 115
ARMADURA 32 ⇒ 27
CRESCIMENTO DE ARMADURA 3 ⇒ 4
RESISTÊNCIA MÁGICA 39 ⇒ 32
CRESCIMENTO DE RESISTÊNCIA MÁGICA 1,25 ⇒ 1,75

Passiva – Explosão de Petricita

MULTIPLICADOR DE DANO CONTRA ALVO PRIMÁRIO 1,1 do Dano de Ataque total (+0,2 de Poder de Habilidade) ⇒ 1,1 do Dano de Ataque total (+0,25 de Poder de Habilidade)
RAIO 400 de alcance ⇒ 300 de alcance
NOVO VELOZES E ACORRENTADOS Agora concede a Sylas 60% de Velocidade de Ataque quando disponível
EXPLOSÃO DE PETRICITA 2 acúmulos ⇒ 3 acúmulos
NOVO EXECUÇÃO DE TROPAS Agora executa tropas secundárias com menos de 25 de Vida

Q – Correntes-Chicote

TEMPO DE RECARGA 9/8/7/6/5s ⇒ 10/9/8/7/6s
DANO DA CORRENTE 45/70/95/120/145 (+0,6 de Poder de Habilidade) ⇒ 40/55/70/85/100 (+0,4 de Poder de Habilidade)
DANO DA DETONAÇÃO 4 5/70/95/120/145 (+0,6 de Poder de Habilidade) ⇒ 60/105/150/195/240 (+0,8 de Poder de Habilidade)
REDUÇÃO DE DANO DA DETONAÇÃO EM TROPAS 45% ⇒ 60%
REMOVIDO REDUÇÃO DE VELOCIDADE DA DETONAÇÃO Deixa de reduzir a velocidade dos inimigos atingidos por 2s
NOVO ENJAULADO Não poderá mais ser conjurada durante E – Abdução

W – Regicida

REMOVIDO REDEFINIÇÃO DE ATAQUE BÁSICO Conjurar Regicida deixa de redefinir o ataque básico do Sylas
DANO 65/100/135/170/205 (+0,65 de Poder de Habilidade) ⇒ 65/100/135/170/205 (+0,85 de Poder de Habilidade)
TEMPO DE RECARGA 14/13,5/13/12,5/12s ⇒ 14/12,5/11/9,5/8s
REMOVIDO MISERICÓRDIA Deixa de causar 50% de dano aumentado a alvos com menos de 40% de Vida
CURA AUMENTADA Cura em mais 75% se Sylas estiver com menos de 40% de Vida ⇒ Cura mais com base na Vida de Sylas, até 100% a mais se estiver com 40% de Vida
CUSTO 40 de Mana ⇒ 70/80/90/100/110 de Mana

E – Evasão/Abdução

REMOVIDO REDEFINIÇÃO DE ATAQUE BÁSICO DO E1 Conjurar Evasão deixa de redefinir o ataque básico do Sylas
DANO DO E2 70/85/100/115/130 (+0,2 de Poder de Habilidade) ⇒ 80/130/180/230/280 (+1,0 de Poder de Habilidade)
REMOVIDO ESCUDO Deixa de receber um escudo contra Dano Mágico por 2s
TEMPO DE RECARGA 14s ⇒ 14/13/12/11/10s
BLOQUEIO DE AÇÕES 0,2s ao mover-se caso Abdução atinja alguém ⇒ 0,05s ao mover-se depois de Abdução

R – Usurpar

REMOVIDO REDEFINIÇÃO DE ATAQUE BÁSICO Conjurar Usurpar deixa de redefinir o ataque básico do Sylas

Varus

Tempo de Recarga do Q e Restituição do Tempo de Recarga de Arruinar reduzidos.

A função do Varus como um atirador de cutucada está bem fraca desde suas últimas mudanças em 2018. Para um atirador com base em habilidades, esse estilo de jogo deve ser um dos mais fortes (ou até o mais forte). Por isso, fortaleceremos especificamente ele.

Q – Flecha Perfurante

TEMPO DE RECARGA 20/18/16/14/12s ⇒ 18/16/14/12/10s
RESTITUIÇÃO DO TEMPO DE RECARGA DE ARRUINAR 4s ⇒ 3s

Vi

Ao conjurar o R, Vi não pode ser interrompida durante toda a duração.

Daremos a Vi uma mudança de qualidade de vida em sua ultimate, fazendo com que ela funcione de maneira mais consistente contra arremessos e permitindo que ela permaneça em seu alvo ao longo da duração da habilidade.

R – Saque e Enterrada

NOVO NÃO PARA, NÃO PARA, NÃO Vi não pode ser interrompida pela duração do saque

Zyra

Redução de velocidade do E fortalecido reduzida.

Zyra nunca teve motivos para invocar várias Vinhas Ásperas, já que uma tinha o mesmo efeito de duas. Agora, é possível acumular a redução de velocidade das Vinhas Ásperas, fazendo com que ela possa planejar suas ações analisando quais plantas ela quer.

E – Pântano das Raízes

REDUÇÃO DE VELOCIDADE DAS VINHAS ÁSPERAS 30% sem acumular ⇒ 25% acumulando até duas vezes, mas apenas uma vez por planta

Itens de suporte

Daremos continuidade às grandes mudanças de itens de suporte iniciada na 9.23, modificando-os para que seus usuários sejam encorajados a fazer mais coisas no início de jogo em troca de alguns atributos de combate. Campeões tanques serão levemente mais resistentes e Campeões conjuradores de habilidades terão mais Mana.

Escudo Relicário

NOVO REGENERAÇÃO DE VIDA BASE 25%

Broquel de Targon

NOVO REGENERAÇÃO DE VIDA BASE 50%

Bastião da Montanha

NOVO REGENERAÇÃO DE VIDA BASE 100%
PODER DE HABILIDADE 40 ⇒ 25

Guarda-ombros de Aço

NOVO REGENERAÇÃO DE VIDA BASE 25%

Espaldeiras de Aço Rúnico

NOVO REGENERAÇÃO DE VIDA BASE 50%

Ombreiras de Pedralva

NOVO REGENERAÇÃO DE VIDA BASE 100%
DANO DE ATAQUE 24 ⇒ 15

Foice Espectral

NOVO REGENERAÇÃO DE MANA 25%

Tormento Crescente

NOVO REGENERAÇÃO DE MANA 50%

Foice da Névoa Negra

NOVO REGENERAÇÃO DE MANA 100%
DANO DE ATAQUE 35 ⇒ 25
VIDA 150 ⇒ 100

Gume do Ladrão Arcano

NOVO REGENERAÇÃO DE MANA 25%

Presas Gélidas

NOVO REGENERAÇÃO DE MANA 50%

Estilhaço de Gelo Verdadeiro

NOVO REGENERAÇÃO DE MANA 100%
VIDA 150 ⇒ 100
PODER DE HABILIDADE 60 ⇒ 45

Runas

Conquistador

Agora mostra o total de cura na dica flutuante.

EXIBIÇÃO DA CURA Agora mostra na dica flutuante o total de cura recebida, inclusive ao passar o cursor sobre a runa no placar

Protótipo: Onirruna

Tempo de Recarga reduzido.

A Onirruna continua tendo um desempenho significativamente ruim, então vamos fortalecê-la para que tenha poder o suficiente para competir com as outras escolhas.

TEMPO DE RECARGA 7s – 3s para Campeões corpo a corpo, 11s – 7s para Campeões de ataque à distância ⇒ 5s – 3s para Campeões corpo a corpo, 9s – 7s para Campeões de ataque à distância

Correção de bugs

  • Q – Presas da Fera do Warwick deixa de consumir Mana ou ficar em Tempo de Recarga se o alvo morrer durante sua conjuração.
  • O Passivo Único de Velocidade de Ataque adicional do Turíbulo Ardente deixa de ser ativado em um Campeão que usa escudos em si mesmo.
  • Habilidades tipo projétil que normalmente não estariam em sua visão deixam de dar um aviso antecipado na Névoa de Guerra.

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