inZoi – Review Demos

Apesar de não termos acesso antecipado ao jogo testamos as demos disponíveis


inZoi (2025), certamente vai ser um concorrente a altura da franquia The Sims. Com uma estética mais “realista”, inZoi e Krafton conseguiram deixar o jogo muito personalizável, porém não muito amigável em certos aspectos. Falando de criação do Zoi, demanda um pouco de paciência e exploração de ferramentas disponíveis, indo desde ajustes no nariz até o tamanho dos olhos, assim como o The Sims 4, seu ZOI é completamente e totalmente personalizável. Talvez seja uma ferramenta derivada de outras franquias da Krafton, sinto que dessa vez tem um toque a mais e está bem “fidedigno” a outros jogos de Simulação. Porém, uma questão são as roupas e acessórios, são belíssimos, porém, parecem apenas voltada para o público Coreano – coisa que não acontece muito no The Sims 4, apesar de focar mais no público ocidental, tem roupas com temática oriental sem necessidade de DLC’s. Outro ponto que pode ser mudado no futuro são os acessórios, eles não podem ser acumulados, sendo possível apenas uma variação por parte de corpo – por exemplo só é possível usar anel na mão direita – isso se estende aos piercings que só é possível ter um. Apesar disso, para um acesso antecipado mostra que os DEV’s estão dispostos a mudar e possivelmente isso se aprimore com o tempo. Outra questão interessante é o uso de IA na construção de texturas de roupas e acessórios, além de poder criar uma textura nova é possível fazer upload de uma textura de uma foto.

inZOi – Krafton e inZOi Inc Divulgação

Sobre o modo construção: ele é bem confuso e seus controles são bem estranhos. Se estendendo no quesito personalização, alguns moveis e objetos podem ser personalizados, além da possibilidade de criação dos mesmos usando IA ou até fazendo upload de uma foto, além dos habituais “Swatches” que oferecem diversas cores para personalizar o que for possível e até mesmo alterando o material do objeto se o jogador quiser.  Mas assim como o modo de criação de ZOi, recomendaria testar no modo estúdio antes de se aventurar por si só, além usar as plantas ou até mesmo as casas prontas e ir personalizando da maneira que você desejar.

Considerações finais

Com o que temos hoje o jogo oferece mais opções que o The Sims 4, de fato, mas ainda falta um pouco de otimização para abranger uma quantidade de jogadores maiores além de ter opções de personalização de IA mais amigáveis e que não consuma tanto da máquina, se possível. Mas uma questão fica no ar: Será que a EA ficou com medo de tudo que o inZOI trouxe sem DLC’s? Esperamos que sim.

Sinopse
Reader Rating0 Votes
3.5
Notas

Deixe uma resposta