Kingston-HyperX
Kingston-HyperX
Kingston-HyperX

HyperX dá dicas de grandes lançamentos em games para jogar no segundo semestre de 2022

A primeira metade de 2022 teve muitas novidades para os gamers e parecia ter chegado ao ápice dos lançamentos de jogos com Horizon Forbidden West e Elden Ring, mas a verdade é que o ano ainda tem muitas surpresas pela frente


Para ajudar os jogadores a se organizarem com os games que chegam no segundo semestre, a HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos gamer e marca líder em produtos para games e eSports, montou uma lista seleta, em ordem de lançamento, com alguns games que merecem a atenção tanto dos usuários de consoles quanto de PC:

  • Saints Row – lançamento em 23 de agosto, para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, PC

         O retorno da franquia de jogos de mundo aberto do estúdio Volition promete trazer a diversão nonsense que os fãs de Saints Row desejam e ainda adicionar novos cenários e personagens. O jogo apresentará a história de uma guerra entre gangues na cidade fictícia de Santo Ileso, no sudoeste dos Estados Unidos, e será uma ótima pedida para quem procura um game com dezenas de horas de conteúdo, armas e gadgets inesperados para explorar como bem entender.

  • The Last of Us Part I – lançamento em 2 de setembro, para PlayStation 5 e futuramente para PC

         Remake dito como a “versão definitiva” do clássico de 2013 da Naughty Dog, The Last of Us Part I trará a história completa do jogo original e seu DLC, Left Behind, para o PlayStation 5. Além da narrativa envolvente, o novo título aposta nas famosas atuações dos atores originais do jogo e em grandes atualizações, como o visual reconstruído “do zero” a partir de uma nova IA, os sistemas de animação e suporte para 60 quadros por segundo.

  • Splatoon 3 – lançamento em 9 de setembro, para Nintendo Switch

         O divertido tiroteio de tinta entre “Inklings” e “Octolings” retornará para seu terceiro título com muitas novidades. Com uma campanha singleplayer em um mundo pós-apocalíptico, o game permitirá que o jogador customize seu personagem e jogue com os amigos no modo Turf War, com novas e poderosas armas para o arsenal. Haverá também o retorno do multiplayer co-op chamado Salmon Run: Next Wave.

  • Overwatch 2 – lançamento em 4 de outubro, para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

         Para os fãs de jogos competitivos multiplayer, a esperada sequência de Overwatch, é um dos principais jogos da Activison-Blizzard para o segundo semestre. Overwatch 2 trará importantes novidades para os fãs, incluindo uma redução no número de jogadores por times (de 6 para 5) e adicionando novos personagens, como a Sojourn. Ao contrário do título original, o segundo título da franquia será lançado em early acess de forma gratuita, com monetização baseada em Battle Pass com atualização sazonal. Novos modos, como um PvE co-op com história e customização dos personagens, também chegam ao jogo.

  • Marvel’s Midnight Suns – lançamento em 7 de outubro, para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

         Para quem gosta de um jogo mais tático e menos frenético, Marvel’s Midnight Suns, do estúdio Fireaxis Games, desenvolvedores da franquia XCOM, será uma ótima pedida nesse segundo semestre. Com vários heróis e vilões clássicos da Marvel, além de um protagonista que será criado e customizado pelo próprio jogador, o título é um RPG tático por turno onde cada decisão na partida é crucial na batalha contra a Mãe dos Demônios, Lilith.

  • Gotham Knights – lançamento em 25 de outubro, para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PC

         Fãs de super-heróis também estarão bem ocupados em outubro graças ao lançamento de Gotham Knights, game que se passa no clássico universo dos jogos Batman Arkham. O jogo deverá agradar os fãs da DC Comics em um mundo aberto cheio de combate e furtividade, e, ao invés de controlar o próprio Cavaleiro das Trevas, o gamer poderá escolher entre quatro de seus pupilos (Robin, Batgirl, Asa Noturna e Capuz Vermelho), que investigam sua possível morte pelas mãos dos membros da sociedade secreta Corte das Corujas.

  • Call of Duty Modern Warfare II – lançamento em 28 de outubro, para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, PC

         A famosa série Modern Warfare retornará aos consoles e PCs com Modern Warfare II, jogo desenvolvido pela Infinity Ward que apresentará um intenso e explosivo conflito global, além de personagens icônicos da série, como o Tenente Simon “Ghost” Riley e o Capitão John Price. Com gráficos de tirar o fólego, o título oferecerá aos jogadores um modo singleplayer com muita ação, o esperado modo multiplayer de COD, e uma nova experiência cooperativa chamada Special Ops.

  • God of War Ragnarok – lançamento em 9 de novembro, para PlayStation 5 e PlayStation 4

         Após anos de espera, a saga de Kratos e seu filho Arteus terá uma conclusão digna dos deuses nórdicos, com um gameplay cheio de novidades e gráficos incríveis no PS5. As especulações sobre o destino dos personagens e de como a história continuará após o Ragnarok são diversas, mas certo é que os fãs não veem a hora de mergulhar novamente na saga.

  • Pokémon Scarlet/Violet – lançamento em 18 de novembro, para Nintendo Switch

         Após o recente sucesso de Pokémon Legends Arceus, a franquia dos monstros de bolso retornará com a nova geração Pokémon Scarlet e Violet. O novo trio de Pokémon iniciais já está anunciado e os jogadores poderão escolher entre os carismáticos Sprigatito, Fuecoco e Quaxly para começar essa aventura repleta de batalhas contra treinadores e criaturinhas para capturar.

  • The Callisto Protocol – lançamento em 2 de dezembro para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One, PC

         Para fechar 2022, um jogo de horror no espaço capaz de causar arrepios. The Callisto Protocol oferecerá uma experiência visceral e assustadora com atmosfera de tirar o fôlego até mesmo para veteranos do gênero survival horror. Com muitos tipos de monstros, jumpscares, finalizações de inimigos e diferentes animações para as mortes do protagonista, o game desafiará os jogadores que ousarem pisar em uma estação espacial localizada em Calisto, um dos satélites naturais do planeta Júpiter.